Eu sou uma Mulher Super Perigosa
O P R Ó B R I O
Uma coisa eu desejo muito. E de sua concretização, dependem muitas coisas afins, de mim.
Dotar-me da astúcia do audaz Zaqueu, uma figura malvista por muitos, um cobrador de impostos que vendo poder redimir-se de seus atos infratores, de sua mesquinhez, usou de tudo que aprendera ao longo de sua vida tacanha. E teve a idéia de subir num galho em posição estratégica, sabendo ser ali o corredor por onde passaria o Cristo, com a paciência que praticara, dando prazos e fazendo ameaças àqueles que não tinham, no momento de sua visita, a quantidade de dinheiro suficiente para recolher os impostos a que todos eram submetidos.
Fazendo assim, com que Cristo, que tudo sabia e previa, por seu poder divino, se deixasse enganar, dos mesmos métodos utilizados pelo infrator. Como costumava fazer com os triturados sonhos da população da época. Permaneceu sobre a árvore, quem sabe pensando o quê, talvez da ingenuidade do próprio Deus, a quem talvez julgasse mais uma pessoa, entre tantas. E ficou, até que Deus, sob ele, vitimado de sua astúcia, ao ouvi-lo gritar por seu nome, deu a ele seus ouvidos, e deu sua sentença, por aquele rosário de mentiras. Palavras que arrependimento, juras de que sempre estivera a agir por uma obediência a um outro deus terrestre, Cezar, a quem servia cegamente, diretamente.
E Cristo o ouviu como procedia com todos, aos que se mostravam arrependidos da história. Ali mesmo lhe perdoou e marcou para a sua casa um encontro, que nem todos entenderam.
Eu, carregado da mesma mesquinhez, da mesma ruindade, dos mesmos infortúnios por ser um representante de mim mesmo, nunca das massas sofredoras, perseguidas, retaliadas, escoriadas, pelos novos poderosos que represento, e satisfaço os interesses, não de Deus, mas de mim mesmo, ou de quem para quem trabalho diretamente.
Não presto. Me cubro das nuvens mais espessas que não conseguem tapar ou amenizar a evidência dos meus traços de um ser abominável e dispensável ao mundo.
Sou por natureza um péssimo exemplo aos humanos, e de forma mais marcante e mais doída aos que convivem comigo mais diretamente.
Massacro meus filhos como minhas dores inventadas, com as minhas estratégias erradas de parecer aos olhos deles um homem santo e digno das benesses de Deus, enquanto Este, por saber que falho, que sou reles, que não valho nada, e ninguém arrisca uma moeda no meu todo, não faz comigo como fez com Zaqueu, a quem deu perdão e guarida, e a salvação.
Sou o que se pode chamar apenas um nome. Uma identidade perdida entre tantas que destacam e qualificam outro a quem não me igualo em nada.
Sou a pedra despejada no meio do caminho de todos. O galho de espinho de uma árvore grossa caída sobre todo o vão do caminho, que impossibilita a passagem dos bem intencionados. Um estorvo na vida do mundo.
Sou o que Deus deixou de lado para cuidar dos mais interessantes, dos que tem mais a oferecer a Ele, além de lamúrias e pedidos sem pé nem cabeça.
Sou um desafeto da natureza, dos pássaros, das águas que nunca me permitiram chegar perto deles para, sequer admira-los no que esses têm de belo, a pura feitura do Pai.
Sou para quem o restante do mundo aponta a nuca, e vira o rosto, às vezes para onde nasce um vento fétido, que poucos agüentam, ou para a vertente do sol quando este está a pino, escaldante, a um desastre ecológico. Tudo isso preferem, a mirar o meu rosto cheio de malícia e truques já conhecidos de todos.
Sou o incapaz de criar minhas próprias caspas, de lavar o meu rosto cheio das marcas feitas por minhas mãos imundas.
Sou o contratempo do tempo, o revés da história, talvez o causador de todos os desencontros, o cultivador das bombas mais poderosas sob meu colchão. O que ganha dinheiro de forma ilícita e, da mesma forma se desfaz, em orgias, em supérfluos, sem dá sequer uma moeda a um pobre faminto que me estende a mão nas vias da cidade, que marco por minha feiúra, pelo destoar de minha presença com os canteiros floridos, com a felicidade dos outros, contados e amparados por Deus.
Mas por que Deus me fez assim, tão sem sentido, tão descompleto, tão desonesto, tão nefasto, tão infecto.
Porque perdeu seu tempo tão precioso criando algo inservível. Algo dispensável, que não ocupa lugar, que não senta, não dorme, não fala, não pensa, faz, que seja o mal?
Porque Deus na sua querência a todos foi abominar quem mais precisa dele, e não se esforça em distinguir o meu todo ruim de um todo bom e quem, sabe, o aproveitamento de mais uma alma não faça o esforço de também a mim recuperar, a mim aproveitar.
Qual a diferença que existe além das inúmeras que carrego comigo, como estigma, como breu grudado em ave arquejante, se Ele vê todos iguais. E com todos laçou o compromisso de resgatar em sua bondade. Por que o Deus, Pai, tão amoroso e compassivo, iria me largar, único, num vale sem vale, num oco sem fundo, sendo para Ele muito mais fácil dizer uma palavra e eu ser salvo com a minha alma.
"E se eu dissesse que não há estrelas somente no céu? Eu vejo uma bem aqui do meu lado e ela brilha como nenhuma outra. Ela disse que tudo vai ficar bem e vai me proteger sempre. Ela também disse que nunca vai desistir de mim e que quando eu errar, estará ainda do meu lado, me ensinando e me fazendo entender certas coisas que hoje podem ser meus problemas, amanhã posso achar a solução. Mãe. Essa é a minha grande estrela. Se você não tem mais como vê-la, você tem como senti-la… Sabe por que? Porque mesmo as estrelas estando distante de nós, elas ainda existem. Longe, perto, tanto faz… O importante é que estão aqui."
Eu não fiz nada errado. Então porque parece tanto que eu fiz?
Era uma vez uma garota que sempre queria ajudar seus amigos, então ela fazia de tudo, mesmo que fosse errado. Esse erro destruiu uma amizade, desfacelou uma confiança. Ela contou o que contaram porque achou que ele merecia saber. Enquanto tentava ajudar só se prejudicou.
Mas agora o motivo é outro. Ela decidiu não cometer o mesmo erro. Não contaria, mas alertaria, assim seria uma boa amiga para todos. Só que as palavras faltaram e ele não percebeu. Descobriu que você sabia e agora a confiança era perdida por outro motivo: ela não tinha traido a dos outros, não tinha o posto em primeiro plano.
Ele é o primeiro plano, e é impossivel viver sem ele. O problema é que você o conhece, você se conhece. A culpa não é sua, muito menos dele, mas voce vai se culpar, ele vai te culpar. E agora você não está em posição de perdoar, e ele não vai fazer isso tão cedo.
Não posso dizer que a minha vontade é sumir, até porque mais uma vez eu estaria mentindo, mas se você estivesse aqui com certeza eu sumiria com você! Não te vejo, não te sinto mas te imagino em todos os meus pensamentos. Vem ao meu encontro nessa busca desesperada do outrem, me chama pelo meu nome, não diga que me ama, me olhe apenas nos olhos e me beije.
Eu me lembro de você sempre que acordo e vejo que passei da hora mais uma vez. E enquanto caminho em direção à cozinha pra tomar o toddy e comer o misto quente de toda manhã, é em você que penso automaticamente. Eu me lembro de você e das bobeiras que sempre me falava, na hora do almoço observando meu jeito de comer, na hora do banho me fazendo rir sem parar, das cabeçadas que a gente sempre dava, das cosquinhas que faziam você parar de me perturbar e depois começar tudo de novo. Eu me lembro das surpresas e das cartinhas que eu escrevia pensando em nós dois antes de dormir, e lembro de você me chamando de pilantra só por ser toda doidinha por esse seu jeito de querer me ver bem. Quando faltou sorriso em mim, não via em você e isso partia o meu coração. Quando sobrava gargalhada era a sua que eu adorava imitar. Por isso, hoje, você está nas músicas que eu mais amo ouvir, nas formas que a lua tem sempre que eu resolvo olhar pro céu, nas mensagens que entopem meu celular velho e fazem ele ficar mais lerdo. E, mesmo ausente, você se faz presente em todos os momentos que eu vivo, porque está nas coisas que me cercam, no cheiro que a ponta do meu nariz gelado carrega, no som que as canções fazem com a sua bateria imaginária. Você é o meu presente. É o sonho que me faz passar da hora de acordar, só pra já começar o dia pensando em como tudo me faz lembrar você.
Como uma moeda em uma lagoa congelada,como um peixe dourado em uma tigela. Eu não quero ouvir você chorar.
Carlos Eduardo Sudário
POESIA PARA DEUS
Pai,
Meu Pai,
Com que amor eu te amo!
Venho oferecer-Te,
Uma poesia em forma de oração,
Uma homenagem singela
Em forma de comunhão.
Na ânsia pela Verdade,
Procura gemida, chorada,
Roguei a Ti, Rei dos Reis,
Por uma prova divina.
No mesmo instante senti
Tua aliança eterna,
Um arco-íris de luz,
Nossa herança em Ti,
Dentro da Bíblia Sagrada.
Quanta emoção eu vivi!
Te descobri em Jesus,
Amor dos amores no mundo,
Cristo carneiro imolado.
Reconheço Senhor,
Teu santo existir alado
Pois desde menina sentia
Etérea “presença”
Ao meu lado.
Neste planeta sangrento
Rios e rios de lágrimas,
Sei que de longe habitas
Nossos lugares sagrados.
NO SILÊNCIO...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar
uma mão que se entrelaçasse à minha,
um olhar que no meu se perdesse,
um abraço que me aquecesse corpo e alma,
alguém que me amasse como sou...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar
vibrações com sons de palavras sensatas e verdadeiras,
a verdade dos meus sentimentos,
a harmonia entre meus sonhos e a realidade,
o sentido que cerca a vida que vivo...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar,
interesses sem o ranço do mesquinho,
a forma verdadeira da imagem que reflito no espelho,
o início e o fim dos meus pensamentos...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar um sentido...
Encontraria a mim mesma.
Ai de um jeito ou de outro essa brisa que entra pela janela mostra uma liberdade tão grande.Como eu queria ser essa brisa só pra poder voar,voar,e te encontrar.
ja te disse mais de uma vez q te amo!
e em todas eu fui sincero!
poder te ver de novo
ainda é tudo que eu mais quero...
Agora aqui estou eu,
de você novamente distante
pra dizer de novo "TE AMO"
e achando não ser o bastante.
Pois dizer eu te amo é fácil
sei que outros também vão dizer
mais nenhum sentira nem metade
do que sinto por ti.
Há tá de brincadeira né?me ligando uma hora dessas pra me pergunta se eu preciso de companhias?aaa me faça um favor suma da minha vida eu nasci só e não preciso de companhias em nenhum momento da minha vida principalmente a essas horas e pode ficar tranquilo que se eu precisar do carro do lixo eu chamo.
"Um dia desses me fizeram uma pergunta, a qual nem eu subi responder, perguntaram-me o que eu sentia quando escrevia, tentei pensar em varias coisas mais nada veio a cabeça. Aí rapidamente recordei-me de uma cena, parecia cena de um filme, era uma garotinha estridente, com um caderno verde escrevendo sobre seu namoradinho de escola olhe lá... Eu me via escrevendo, sorrindo, com o coração na ponta do lapis. Escrever poesia não é só fazer versos bonitos, coisas que façam sentido, escrever poesia é falar do seus sentimentos, é falar o que sente o que vê o que imagina. Deixa o sentimento desse texto estrar dentro de você, feche os olhos e imagine tudo aquilo que você queria que acontecesse, não se esqueça: Sonhar faz parte dos desejos!"
''Vai... Me defina! - Você? é cara, eu. - Ai vai, tá. Você é linda, tem o sorriso verdadeiro, uma voz rouca, um coração que tanto bate, quanto se machuca, não sei te definir... Você hoje gosta disso, amanhã daquilo, sempre em constante mudança, não se decide. Se tá gorda tá magra, se tá magra ta gorda. Essas suas confusões, esses seus vícios, esses seus costumes, esses seus rumos, essas suas decisões. Me fala o por que do seu beijo! Que que tem meu beijo? Tudo! Você é a mulher que todo homem quer ter, você se vinga, você é forte. Mais tem defeitos, -quais? -Você é fria de mais, você gosta pouco de mais, você pensa rápido de mais, você magoa as pessoas de mais. -A cara, o tempo, os amores, as mentiras... Essas coisas, fizeram com que toda minha doçura, e a parte de mim que era bobinha, sumisse, evacuasse, e depois eu sou fria"
Conversa com o joãozinho - 2009/2010
Não,não e não.Eu não quero vê-lo mais uma vez com essas suas palavras falsas e mentirosas querendo me amar,querendo me ter no escuro só mais um vez depois sai sem falar nada ai vai conferir se realmente não tem mulher melhor que eu e volta com a maior cara de sínico achando que eu sou a mulher mais besta do mundo.Há coitado eu escondo o meu veneno no armário que é pra quando pessoas como você tentar me usar eu morder com o meu veneno e fazer você correr pra bem longe daqui.Não gosto de pessoas falsas como você por favor mantenha distância eu pareço inofensiva mais eu tenho força o bastante pra lutar com idiotas como você.
Sempre ouvi dizer que eu uma dia iria perder o medo de amar, que isso ocorreria naturalmente, acontece para todo mundo. Esqueceram de me contar que eu iria nesse mesmo momento descobrir a infinita e sufocante, dor de amor.
E hoje eu falo coisas
Que nem uma criança acreditaria
Frases de efeito
Que eu tanto critiquei um dia
É tão triste perceber o fim
Daquilo que nem começou
Apaga a luz, fecha a cortina
Que vai começar o show
Não me olhe assim
Como se não tivesse nada a oferecer
Além de tudo que você me dá
Agora é comigo
E se eu escondo a verdade
É pra também não lembrar
Que o tempo passou
E só eu não mudei de lugar
Eu disse que era o fim
Mas dentro de mim
Ainda preciso me encontrar
E hoje eu falo coisas
Que só uma criança acreditaria
Com a ingenuidade
Que eu tive que perder um dia
É melhor ser dono das suas escolhas
Do que adiar um não
Mas não se pode afastar
Do que faz feliz seu coração
Não me olhe assim
Como se não tivesse nada a oferecer
Além de tudo que você me dá
Agora é comigo
E se eu escondo a verdade
É pra também não lembrar
Que o tempo passou
E só eu não mudei de lugar
Eu disse que era o fim
Mas dentro de mim
Ainda preciso me encontrar
Quando eu não estou feliz, eu faço as pessoas felizes, é como se uma coisa compensasse a outra, deixar os outros felizes me distrai.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp