Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Cerca de 490816 frases e pensamentos: Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?

Amar não é apenas sentir atração pelas as características físicas e psicológicas de uma pessoa, é ter a consciência de que ela esquadra-se perfeitamente com as suas ideologias e que ela irá lhe ajudar a constituir a sua vida, tanto no presente como no futuro.

Você pode enganar uma pessoa por muito tempo, mas enganar a sí mesmo, dificilmente.

O Natal é uma época do ano em que as pessoas de todas as religiões estão juntas para adorar Jesus Cristo.

⁠Qual a maior barreira para a criatividade e a inovação? (...) É o medo de lançar uma ideia e ser ridicularizado e menosprezado.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠Aquele que é altamente estimado não sofre facilmente uma conspiração contra;

Que sua fé nessa vida seja maior que seus medos de uma improvável próxima.

Se for pra ouvir,
ouça uma música.
Se for pra tocar,
que seja um Rock.
Se for pra entender,
entenda o Rap.
Mas se for pra sentir,
sinta o Reggae.

⁠Seja você mesmo do jeito que se sinta à vontade, seja uma pessoa autêntica.
Do seu jeitinho.
Quem gostar de você reconhecerá sua essência e estará ao seu lado.

Uma pessoa invejosa não consegue ser feliz, pois vive desejando o que os outros têm em vez de valorizar o que é seu.

"Há coisas na vida que nos marca profundamente, que nos fazem amadurecer, que nos fazem uma pessoa melhor, por mais difícil que seja e por todas essas coisa eu sou grata, todas as pessoas que me magoaram eu só tenho a agradecer, afinal quem continua um poço de ignorância são vocês, não eu."

O estado de espírito de uma pessoa se revela em seus sonhos. Devemos nos esforçar para fazer dos sonhos nossos aliados.

Teatro: uma palavra plural, afinal é impossível fazer Teatro sozinho.

O amor pode mudar uma pessoa como um pai pode mudar um bebê – de forma estranha e em geral com grande confusão.

"O dinheiro pode comprar uma cama muito confortável, mas o dinheiro não pode comprar o sono. Pode comprar o melhor plano de saúde, mas não a saúde."

Um sorriso inocente de uma criança toca até os corações mais rancorosos.

Casar, para ela, não era negócio de paixão, nem se inseria no sentimento ou nos sentidos; era uma ideia, uma pura ideia. Aquela sua inteligência rudimentar tinha separado da ideia de casar o amor, o prazer dos sentidos, uma tal ou qual liberdade, a maternidade, até o noivo. Desde menina, ouvia a mamãe dizer: "Aprenda a fazer isso, porque quando você se casar"... ou senão: "Você precisa aprender a pregar botões, porque quando você se casar..."

A todo instante e a toda hora, lá vinha aquele -- "porque, quando você se casar..." -- e a menina foi se convencendo de que toda a existência só tendia para o casamento. A instrução, as satisfações íntimas, a alegria, tudo isso era inútil; a vida se resumia numa coisa: casar.

De resto, não era só dentro de sua família que ela encontrava aquela preocupação. No colégio, na rua, em casa das famílias conhecidas, só se falava em casar. "Sabe, Dona Maricota, a Lili casou-se, não fez grande negócio, pois parece que o noivo não é lá grande coisa"; ou então: "A Zezé está doida para arranjar casamento, mas é tão feia, meu Deus!..."

A vida, o mundo, a variedade intensa dos sentimentos, das ideias, o nosso próprio direito à felicidade, foram parecendo ninharias para aquele cerebrozinho; e, de tal forma casar-se se lhe representou coisa importante, uma espécie de dever, que não se casar, ficar solteira, "tia", parecia-lhe um crime, uma vergonha.

De natureza muito pobre, sem capacidade para sentir qualquer coisa profunda e intensamente, sem quantidade emocional para a paixão ou para um grande afeto, na sua inteligência a ideia de "casar-se" incrustou-se teimosamente como uma obsessão.

Quem engana, na verdade, está enganando a si mesmo. Na arte de enganar, há sempre uma perda de si mesmo no processo. Seja verdadeiro!

Arrisque, se aventure, dê uma chance pra felicidade. Vá no ponto alto da paixão e depois caia, desiludido, nos escombros.

Menina estranha. Sorri como se fosse uma pessoa normal. Mais olha para as pessoas como se estivesse pedindo Socorro.