Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Troca-se tristeza e solidao
por alegria e compaixao.
Troca-se uma varinha de condao
por amizade e emoçao.
Troca-se dinhero e uma mansao
por uma vida simples e suave.
Troca-se uma cidade
por uma paraiso tranquilo e de paz.
Troca-se o homem mas rico do mundo
por um principe desejado
Um novo livro, um novo armário, um novo telefone. Uma agenda nova, um cachorro novo, um lindo par de sapatos novos. Uma marca de arroz nova, um guardanapo diferente. Lençóis laranja, verdes, roxos. Nada de branco. Uma sala nova: menos sofás, mais almofadas. Uma viagem, não para a praia, para o campo. Ou não para o campo e sim para a a praia. Hum, que tal um vestido novo pra combinar com os sapatos? É uma boa opção. E então uma nova festa, uma nova dieta, um novo amigo. Um novo namorado, um novo marido. Um novo rumo, uma nova direção, uma nova vida. A pergunta é, você está pronto para seguir em frente, ou ainda se prende aos fantasmas do passado?
kety :)
Mesmo que as palavras pareçam estranhas devemos deixá-las voar , sair...Uma palavra solta pode fazer mais do que aquela que não falamos e depois descobimos que mudaria o sentido da frase!
Quem aceita favores do tirano e dele se vangloria, é como o cavalo de raça que em troca de uma boa ração aceita orgulhosamente o arreio que o aperta.
Quando você arremessa uma pedra com a intenção de ultrapassar um rio, o máximo que conseguirá é ultrapassá-lo. Se arremessar com a intenção de chegar na metade, o máximo que conseguirá é chegar na metade. Cabe a você julgar se é melhor colocar menos ou mais força.
O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por tê-lo perdido é por que ele nem começou
Você já percebeu que hoje em dia as pessoas amam como se amar fosse mais uma questão de marketing? Amar quem os outros amam, amar quem tem mais de 600 "amigos" no orkut, amar duas vezes por semana, amar até a festa acabar, amar quem toca numa banda que tá fazendo sucesso - Mas olhe lá! É só enquanto fizer sucesso; amar esperando ganhar algo com esse tal amor. Enfim gente que ama analisando. Gente que pensa que ama. E amar por amar? Simplesmente porque se está cheio de amor VERDADEIRO? Tanto, tanto, tanto, tanto amor que não se consegui ficar ali: guardado. É preciso se passar. Só que eu tou falando de muuuuiito amor. Um amor imenso.. que chega a ser ilimitado. E amar tua familia, teus amigos, os que te dão motivos para ama-los só, não basta. E você começa a amar, os seus vizinhos - aqueles que você mal ver, o mariazinha da budega, o cara que fica olhando os carros, aquela fofoqueira da turma, aquele que faz de tudo pra te colocar pra baixo, e até os que passam por você, sem ao menos você notar. Mas os ama verdadeiramente, e sem motivos pessoais, além da necessidade que há no seu coração de amar, sem olhar a quem.
".. e viu o céu aberto e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, vindo para a terra, no qual havia de todos os animais quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. (..) E falando com ele, entrou e achou muitos que ali se haviam ajuntado. E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um varão judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo." Bíblia - Atos cap. 11
O amor é como uma droga, depois que você para de usar precisa passar pelo processo de desintoxicação e aguentar firme a abstinência
BUDA E O LADRÃO
Buda e alguns discípulos descansavam sob a sombra de uma figueira a beira de uma estrada, quando alguns moradores de uma vila próxima se aproximaram em alvoroço. O grupo seguia aos brados dois homens com vestes oficiais, que traziam um terceiro entre eles. Ao se aproximarem do mestre, jogaram o homem aos seus pés. Um dos oficiais, talvez o de hierarquia maior, falou:
- Ó Sâmana, este homem é um ladrão e estas são as suas vítimas. Eu, como soldado, tenho a obrigação de puni-lo conforme as leis do país. Mas o ladrão insiste em declarar que é pobre e rouba para alimentar a sua família. Estando tu, grande mestre, em nossa região e sendo o sábio dos sábios, gostaria de ouvir que sentença daria a tal homem. Eu pretendo fazer conforme o que tu disseres.
Buda levantou calmamente os olhos para o ladrão, depois para os oficiais e por fim mirou a multidão. O seu semblante era tão sereno que seria impossível saber se ele se incomodava ou apreciava aquela situação. Com uma voz educada, mas firme, respondeu:
- Eu lhe darei o julgamento se tu responderes a duas perguntas: a primeira, o que deves ser considerado superior, o homem ou a lei? Se disseres o homem, então porque ele deve se curvar e obedecer à lei? Mas se disseres a lei, então porque ela não existiria sem o homem?
O oficial ficou calado. O ladrão permanecia encolhido. A multidão nada disse, nem um simples cochicho. Até os pássaros pararam de cantar para aprenderem um pouco daquele momento. Cada um, além da respiração e das batidas de seu próprio coração, ouvia apenas o roçar suave do vento nas folhas das árvores. Depois de certo tempo, Buda, como que falando diretamente para toda a natureza, concluiu:
- No silêncio da tua resposta reside a minha sentença. Aprenda a escutá-la e saberás o que deves fazer.
***
Este conto é uma ficção. Foi inspirado e escrito após a leitura do Atthaka, o livro das oitavas, que diz: "O brâmane liberto já transcendeu as paixões e não se deixa mais afetar por elas. Para ele, não há mais norma, nem lei, nem coisa alguma existe que ele possa chamar de norma, e nada ainda que possa chamar de lei".
Já não vivo, só penso. E o pensamento
é uma teia confusa, complicada,
uma renda subtil feita de nada:
de nuvens, de crepúsculos, de vento.
Tudo é silêncio. O arco-íris é cinzento,
e eu cada vez mais vaga, mais alheada.
Percorro o céu e a terra aqui sentada,
sem uma voz, um olhar, um movimento.
Terei morrido já sem o saber?
Seria bom mas não, não pode ser,
ainda me sinto presa por mil laços,
ainda sinto na pele o sol e a lua,
ouço a chuva cair na minha rua,
e a vida ainda me aperta nos seus braços.
Quando passamos a gostar de uma pessoa, não importa o que ela te representa. Mais o amor nos torna a verdadeira fonte da vida.
Não importa se esse amor é distante ou se vê todos os dias, amor não é isso. Não buscamos só um começo eterno de amor, mais sempre uma eterna lembrança de amor.
Não torne do seu amor, uma palavra isignificante pra sua vida, pois um dia você passar a amar uma pessoa, Não deixe que sua vida estrague momentos de esperanças, não deixe que o mal te traga só o ódio.
O amor é uma arma, sabemos que não é só uma pessoa que ama, todos são capazes de amar.
Não perca tempo com aquilo que te deixa triste, com aquila que te faz sofrer. Sinta que o amor faz parte do sofrimento, não importa em que situação esteja.
Ame, ame... não há melhor remédio que o "AMOR"...
Tentamos ser felizes, mais quando encontramos a felicidade? Será que é quando você ta amando?
Ou é aquilo que você faz e te deixa feliz?
Não! Ser feliz é amar o que você faz, amar a sua vida...
Amor é o sentimento mais lindo desse universo.
Aqueles que não conseguem amar, um dia irão amar...
Ame... tudo aquilo que a vida te proporciona...
Um momento de felicidade...
Uma saudade...
Uma pessoa...
Sua familia...
E principalmente a sua vida...
Pois não perca tempo de viver um grande amor...
Existem amores e amores...
" Seguindo o olhar... esperamos amar..."
Quero uma droga que me tire essa vontade de te pegar de jeito
Quero algo que me faça temer
Talvez precise de um tiro ou de um pouco de poder
Faltam lágrimas e sobram dores
São terríveis
Cruéis
Amores
Happy Hour
São seis horas da tarde e aconteceu
Uma saudade de nós veio e bateu
Vejo o meu chopp sorrindo no balcão do bar,
Pinta você e paro de respirar...
O mesmo ombro, o mesmo raio de sol
O nosso olhar brindando faz tim tim
A minha happy hour é ver você assim
e a cidade fala volta pra mim
Meu automóvel eu e você,
love forever on the road
Um por do sol vermelho de amor,
teu nome o mar não apagou
É muito doido total rock n'roll
Como eu gosto de você.
Por que ficar longe de um grande amor
Coisa que o vento levou
Meus dedos quase sonham ao te abraçar
Seus lábios tocam cordas dentro de mim
A hora mais feliz é com você aqui
desde o primeiro dia que te vi.
UMA PEQUENA HISTÓRIA (QUASE UMA FRASE...):
"Conta-se que certo escritor uma vez, estava caminhando
numa praia deserta, quando avistou à distância, um homem
recolhendo algo das areias e jogando no mar.
Curioso, aproximou-se para ver do que se tratava.
O homem avistado recolhia estrelas do mar, que as águas
haviam arremessado na areia da praia, e as devolvia ao mar.
O escritor perplexo ao ver aquilo, disse ao homem:
Mas o que você está fazendo? São muitas estrelas...
...e essa praia é enorme!
O homem sorrindo, abaixou-se, pegou mais uma estrela e
mostrando-a para o escritor, disse:
Pode ser... mas para essa aqui, eu fiz a diferença - e devolveu
novamente a estrela ao mar.
O escritor passou a noite, pensando no que o homem na
praia, havia lhe dito.
No dia seguinte, o escritor acordou bem cedo, e foi sorrindo
pegar estrelas...".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp