Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Lá estava eu naquela escola, naquela tarde quente... Levei tudo que aprendi na Universidade sobre idade média. Puxa! Estava entusiasmado, pois pensei que eu haveria de problematizar o ensino de história. Muni-me de autores que desconstruíam o pensamento de que a idade média era a idade das trevas, mesmo que o livro didático também de certa forma ja redirecionava para isso; assisti filmes, e videos..., mas me surpreendi... pois, os alunos me deslocaram do eixo significativo, partindo para outas problematizações. Durante a aula percebi que a pergunta da aluna foi muito mais interessante do que meu aprendizado durante meu curso. Perguntou a aluna: Idade Média professor, provêm de medir?
Desconcertado, minha mente logo percebeu o quanto muitas vezes nos preparamos para a sala de aula, e não observamos o quanto temos a aprender com questões dos alunos.
Eu acho que os que dizem não crer nEle, só dizem para disfarçar mesmo... Para eles é melhor ignorar sua existência, do que admitir que Ele é tudo
Senhor, ensina-me a ver as pessoas pela essência e jamais pela aparência.Senhor ,que eu possa entender que existem pessoas diferentes, e com necessidades diferentes das minhas.E que meu olhar seja de compaixão , bondade, e repleto de amor, e que eu veja em cada semelhante o sua imagem refletida.Muda o meu ser,Senhor! Amém!
Não basta ter talento, é preciso ter profundidade de caráter. Eu aprendi que a grandeza de um país não está na dimensão de seu território mas sim no caráter de seu povo.
E ainda ficam dizendo que a roupa que eu visto e de ladrão, poxa!Eu nem estou de blazer como lá no congresso Nacional, na Prefeitura, Assembleia Legislativa.
Eu não amo meu país eu dedico cada gota de sangue de minhas veias para fazer um Brasil melhor.
Glauco Marques.
"Eu a vejo nos meus sonhos, e isso me deixa feliz. e ao saber que ela também pensa em mim...já vale a pena ter nascido."
Para qualquer lugar que eu for...ficará a saudade e o desespero.... mas ficarei eternamente... vivo.
Tudo calmo. De repente algo acontece... Tudo volta
a tona, e os sentimentos que eu julgava esquecidos. Voltam
a tomar conta de mim, com uma fúria nunca então vista. Entendo o quanto ainda estou ligada a você. Já não sei até
quando poderei disfarçar toda essa paixão que abrigo
em mim. Não posso pronunciar em voz alta. Mas, ainda
te amo.
Sei que você vai voltar pra ela. Isso é fato. Só não sei o que eu vou fazer quando esse dia então chegar. Talvez eu me descabele, ou talvez finalmente entenda que você nunca serviu pra mim.
BRINCAR DE JARDINEIRO
Nesse jardim da vida, eu cultivo flores
Mas para cultivar flores
Eu tenho aprendido e
Ainda aprendo a lidar com os espinhos.
Essa é minha lei.
Nem só flores,
Nem só espinhos.
Minha lei é o trabalho do jardineiro
Que sempre idealiza um jardim florido,
Honrando assim às plantas
Não só flor
Não só espinho
Mas a planta
A vida!
Te quero pra mim!
Quando o sol se põe, percebo quão certo era o caminho
Eu uniforme não me encaixei a sua experiência
As vezes quando olho pra trás, vejo como impecável eram as veredas
Agora o que me resta é remoer a sua ausência
Ao acordar, percebo que foi dura a jornada noturna
Culpa da minha inexperiência eu sei
Lembro do seu jeito encantador
Pensamentos, agora é o tudo que se tem
Antes você e os meus sonhos eram o meu tudo
O já, é saudade de tudo o que vivemos
No presente, o meu maior desejo é você
Retroceder impossível, é, continuemos
Continuar sem você é martírio,
Suplício sem fim
Nas vias do meu ser tudo diz:
Te quero pra mim!
http://blogdajemedeiros.blogspot.com.br/2014/11/te-quero-pra-mim.html