Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Pedra levada no bolso
Para ser atirada
Caída
Esquecida
Ignorada
Observando imóvel
Na beira da estrada
O caminho sem fim
que leva a nada
Mais do que uma pedra
Viajante do tempo
Livre da necessidade
Das correntes de liberdade
da mobilidade
É pau, é pedra, é caminho
O tempo não existe
É um redemoinho
A TODA CRIANÇA QUE HÁ EM NÒS
(repostagem)
Criança levada
levada da breca
Criança custosa
custosa e sapeca
Criança feliz
feliz de ver o dente
Criança desperta
desperta minha mente
Criança amada
amada por quem?
Criança em mim
não chegue ao fim.
mem - ((*_*))
A dor precisa ser sentida, mas não levada consigo a todo lugar...
Ela não é um acessório, um penduricalho qualquer, que se usa quando necessário, e/ou um quadro na parede.
No vazio...
Levada pelo tempo
Nas asas do vento
Permito-me a mente livre
Sinto a liberdade
Sigo em busca de novos sonhos
Novos mundos
Nele
Encontrei você
Nos perdemos
Num demorado momento
Entre toques, afagos, sussurros
O mundo parou
Tudo silenciou...
No orvalho da manhã
Uma cena gloriosa permaneceu.
presa lá fora
Capturada
Sequestrada
Chame do que quiser
Fui levada para um lugar
Onde ninguém me quer
Não tenho lar
Não venha cá
Nem mesmo sei quem sou
Não sei quem é o certo
Quem é o errado
Acho que fui eu quem errou
Confiei certo no errado
Confiei errado no certo
São todos mascarados
Fantasiados
Alguns demarcados
Alguns lugares enfeitados
Outros abandonados
Apenas quero saber quem sou
Ver o que restou
Pois no lugar onde estou
Foi a dor quem reinou
A vida não deve ser levada totalmente a sério, pois a acidez da mesma, pode nos deixar pessoas amargas.
DESPERTANDO
De repente, você desperta e é levada ao passado! Hoje estou profundamente saudosa! Com certeza os acontecimentos fizeram isso comigo! Vivi cada década de minha vida, com toda a força e impulso que ela exigia..de mim! Os riscos eram medidos com a capacidade que eu tinha de enfrentar! Confesso que deixei de aproveitar situações por puro comodismo; outras, por não ter espírito aventureiro! Arrependimento? Nem pensar...apenas, cautelosa demais! Custava abrir mão do meu "eu", da maneira como eu queria as coisas! Adorava três detalhes que ajudaram a dosar a mulher que sou hoje: Beleza, Elegância e.. Glamour! Seria muito bom se fossem obrigatórios! Futilidade? Não! Apenas acessórios de remate para uma base já existente de bons valores e obrigatórios princípios! Apenas, o saber usar e aplicar sem maiores danos! Simples assim.. pode acreditar!
"deixa pra lá o que é que tem"
A vida quando é bem vivida e levada na retidão exige, às vezes, um pedido de desculpas e, até mesmo, um pedido de perdão! Os exageros existem e todo mundo causa... O que a vida não exige (nem permite), é que a abrace e saia dançando por aí aceitando tudo, atropelando valores próprios e de outros, só pra ficar bem na fita, usando de atitudes simuladas, se oprimindo em falsas verdades, na base do "deixa pra lá o que é que tem"! Pra gente que só usa franqueza e tenta ser do e de bem, neste mundo de desvarios isso, simplesmente, não dá... Difícil de aceitar e, vou mais além, de acreditar também!
Não és folha seca a ser levada pelos ventos...a natureza exige esforço pessoal de cada um, para o encontro de seu destino!
odair flores
"DESPERTE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ TODOS OS DIAS. A VIDA É DEMAIS PARA SER LEVADA TÃO A SÉRIO. SORRIA, CHORRE, CANTE, DANCE, PULE, AME, TOME BANHO DE CHUVA, E O MELHOR DE TUDO: TENHA O CORAÇÃO PURO!!! QUEM TEM CORAÇÃO PURO, CONSEGUE SENTIR MAIS, VIVER MAIS... LEVE ALEGRIA ONDE ESTIVER, SEJA ALEGRIA ONDE QUISER." Gostosuras ou travessuras??!
Tempo se esgota,
Na rápida passagem,
Pequena bagagem.
Nem semente da hora,
Será levada,
De tudo, do nada.
Tempo é agora.
Geilda Souza de Carvalho
