Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
"Metade do céu"
Sempre pensei que o conhecimento fosse uma libertação, mas percebo que quanto mais sei, mais preso fico no fato de não saber nada. O que vi e vivi não é nada comparado ao que ainda tenho que aprender e ensinar todos os dias e não tenho medo dessa prisão do conhecimento, pois sei que é aí que encontro o caminho.
Um coração grato encontra benção onde ninguém vê,
Uma mente reflexiva enxerga o que ninguém viu.
Uma pessoa sensível não despreza um coração duro, ajuda-o a se ver.
Uma estrada pode se abrir em muitos caminhos, mas a melhor escolha sempre pertence a quem caminha. Só você e mais ninguém pode ser o autor do seu próprio destino.
Quão difícil é abrir mão mesmo sendo uma falsa ilusão. O que parece bom mas corrói por dentro, e somente o tempo é capaz de desatar os nós emaranhados de emoção que machucam o coração.
Quão difícil é entender que nem tudo é como parece ser. Os olhos enxergam o querem ver e se deixam enganar sem nem mesmo perceber.
Quão difícil é aceitar e deixar voar aquele que quer partir. Libertar-se da prisão enganada pela sensação de ter, de pertencer, de possuir.
Para todo fim há um recomeço, aliado ao tempo que se faz necessário nessa louca reconstrução chamada vida. Pensamentos se vão, sentimentos se renovarão e tudo volta ao início trazendo na bagagem uma boa dose de sabedoria para os próximos dias.
A vida é uma soma...
A soma de possibilidades, de esperanças todos os dias, de fé.
E mesmo que percamos algumas coisas, porque nada é eterno... continuaríamos somando.
Se multiplicasse-mos a nossa vontade de todos os dias de que tudo vai dar certo.... tudo de bom pode acontecer. Nunca sairíamos perdendo, porque o amontoado de coisas boas que somamos todos os dias, é infinitamente maior que tudo.
O amor é uma força poderosa que pode nos elevar a grandes alturas ou nos fazer mergulhar em abismos profundos.
Você soltou minha mão quando mais precisei de uma para segurar. Um gesto tão simples, mas que trazia um conforto em meio ao meu tormento. Era apenas uma mão.
E esperança é uma coisa que não se deve perder nunca... Nem a fé... Nem a esperança e nem o amor... Se não você fica sem nada...
Uma homenagem à Consciência Negra e não apenas a ela, mas a todos que carregam suas chamas acesas, resistindo, iluminando e transformando o mundo com a força que nasce de dentro. Eu sou luz.
Agradecendo a Deus
Por mais uma chance
Por ter uma família maravilhosa
Por ter amigos por perto
Por nunca estar só
Por ter paz
Por ter leveza
Por ter simplicidade
Por ter sensibilidade
Por ter amor ....
A vida é complicada sim
Mas ainda assim...
Insisto em amanhecer e
em minha alma aflorar
A vida segue sua rota
Eu só preciso continuar .
Todo dia é dia de Re(começar)!
Uma página virada, seu conteúdo está ainda presente e quiçá ainda pode ser vista, mas, uma página arrancada, não poderá ser revista, será esquecida....
Não é sobre livros.
Conexão.
Uma palavra tanto quanto ambígua nos dias atuais.
Estar conectado nas redes sociais e estar conectado com as pessoas à sua volta, tudo ao mesmo tempo, é praticamente impossível.
Conectar-se pessoalmente a alguém significa estar totalmente presente e disponível naquele momento vigente, de corpo, de mente, de coração, de sentimento, acessível energeticamente, possibilitando o vínculo da conexão física, mental e psíquica. A conexão ocorre pela qualidade do tempo oferecido, e é percebida pelos que escolheram estar ali, naquele instante de sua curta existência.
Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.
Conectar-se a alguém virtualmente significa deixar de estar presente pessoalmente, para estar “interligado” em uma rede de ausentes, porém, urgentes. É, portanto, escolher estar em outro lugar que não aqui, e também que não lá. É proporcionar o afastamento do real, da vida que está acontecendo no tangível, para divagar no intangível do virtual.
O 'quase' é uma mentira que inventamos para proteger o nosso ego. Não queremos aceitar que fomos rejeitados e, por isso, criamos vários 'quases' ao longo de nossa vida
A vida é uma contabilidade, uns com crédito outros com débito. Mas ninguém vai embora sem pagar a dívida
