Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Eu não tenho fé para receber um mundo diferente, talvez por que a ilusão já me foi levada ao lado da minha ingenuidade. Eu não tenho PAZ para me despedir. Isso me mantém estagnada. Tudo atordoado, borbulhando. Estar assim é como amarrar suas mãos e pernas e virem com um pena longa e branca nos seus pés torturante. Eu preciso de PAZ eu preciso de Fé mas infelizmente não é algo que se compra embrulhado, mesmo se houvesse eu não teria esperança que faria diferença. Eu não tenho fé, eu não tenho paz."
Naquele tempo, eu achava que poderia escapar. Eu achava que seria levada para algum lugar fora desse mundo. Eu criei algumas esperanças. Mas isso é impossível, não é?
Avô Sabará
A batucada me emocionou
o swing da negada {apaixonou}
no toque dessa levada eu vou eu vou
o cortejo e a pegada {me encantou}
Cadê meu avô sabará?
Saiu pra jogar dama e nada de voltar
Cadê meu avô sabará?
Nas ruas dessa Bahia foi se jogar
Cadê meu avô sabará?
Atras do trio elétrico foi sambar
Cadê meu avô sabará?
Ta tomando uma e nem pra chamar
Vou lá encontrar, eu vou
Antes que ele vá pr'outro lugar
Meu querido avô sabará
Quando eu estiver à um continente de distância de você, saiba que a minha canoa foi levada pela sua maré alta.
A Minha Voz No Vento
Eu solto a minha voz no vento
E deixo ela ser levada pra longe
Pra que ela vá de encontro
Ao teu sofrimento
Isolados em terra de monge
Eu solto a minha voz no vento
Como quem solta por ai
Algum pensamento
Na ponta da lingua
Um amor ciumento
E de tanto ser assim
Muitas vezes até cai
Só não morre a míngua
Porque tem documento
E o amor não é assim
Um ser lazarento
Quando eu solto
A minha voz no vento
É como quem dar mil saltos
E perde a noção do tempo
Na pressa eu já calço
Os sapatos
Pra dar chute na cara
De alguns ratos
Quando insistirem
No meu encalço
E se mesmo assim
Eles resistirem
No seu pescoço
Eu faço um laço
Depois amarro e dou um nó
E faço isso com um cadarço
Pois quando eu solto
A minha voz no vento
Eu também me revolto
E brigo pelo movimento
Mas se tu é meu amigo
E tem sentimento
Eu te dou o meu abraço
Pra que faça dele o teu abrigo.
"Não espere que eu morra o poeta não morre o que morre são as folhas que se secam e são levadas pelo vento no outono o poeta nunca morre se eterniza em seus versos que viajam através do tempo pela eternidade Não espere que eu morra foi eternizado em meus poemas nos corações dos Apaixonados que amam"
Eterno poeta
Espelhos
Que eu não seja levada por palavras bonitas lançadas ao vento
Que eu saiba decifrar a verdade no olhar
E que eu não me assuste com o que eu possa ver.
Que a beleza venha de dentro pra fora
Se manifeste, contagie, transforme...
Que eu possa desvendar mistérios...
Não existe mais nada oculto.
Que caiam as máscaras.
Que eu seja digna
Que o meu interior não me condene, nem me envergonhe.
E os espelhos reflitam tudo em mim, não me escondo, sou assim, transparente.
Não tenho por que fugir...
Eu tinha medo da escuridão,medo de ser engolida e ser levada para um lugar que não sei onde se localiza,mas eu não sabia que a escuridão me acolhia com seu braços longos e negros me fazendo dormir calmamente.
Cruzando por São Paulo
levada pelos meus
Versos Intimistas,
eu vi um lindo Ipê
como muito tempo
ninguém se dá o luxo de ver,
Eu assumo que quero te ter
porque nasci se dúvida para ser.
Uma vez que a semente da fé se enraíza, ela não pode ser levada nem mesmo pelo sopro do vento mais forte. Isso é uma bênção. Isso é ser forte.
Vaidade é a vanglória de uma beleza que não é sua. Que é levada pela realidade das águas, que pode ser guardada nas gavetas da ilusão, que pode ser comprada na vitrine do engano.
É o gabar-se do externo por não notar a formosura do interior, ou por simplesmente não a ter.
Ainda lembro-me quando tu cruzaste aquela porta, como uma brisa ocasional levada junto com as folhas soltas e secas, vi teu cabelo flutuar naquela tarde de outono, o teu laranja misturou-se com o alaranjado entardecer daquele dia. Tantas vezes tens passado por mim, que quando cruzei em seu olhar percebi o mais raso e puro rio esverdeado, cintilante, cheio de vida. Quando olhava tua pele, parecia acariciar o mais sensível tecido já criado, quando te abraçava, sentia a mais gostosa das sensações, conforto, amor, paz, tranquilidade, porém, é uma pena, pois ao te soltar, vi que desapareceste como uma simples nuvem, e que na verdade, você era a própria mãe natureza, que eu sempre admirei. Você existe de forma natural ou a natureza é seu existir? volta aqui moça.
- Naturexistência
A depedencia de Deus
é uma jornada para ser
levada a sério, não tente
sozinho;
Seja depedente de Deus.
A mentira só precisa não ser levada a sério, para se transformar em uma ideologia aceitável com milhares de seguidores!
Coisas óbvias
Aquele momento era passageiro, como uma nuvem sendo levada pelo vento. Nada dura eternamente, isto é fato. O que mais eu poderia esperar? Não pude me preparar para o pior e não posso mudar meu passado, ninguém pode. Queria que pudesse durar para sempre, mas não é possível. Não, não é possível. Nunca foi. E de repente a tua imagem se desmancha no ar. Não vejo mais o teu sorriso, o teu olhar. Fecho os olhos em silêncio e relembro as recordações como se fossem cenas de um filme. As lembranças vêm e vão em minha mente. Não poderia ser pior. Ou poderia, talvez. É como se eu observasse o oceano e tentasse tocar o horizonte com a ponta dos dedos. A gente tenta de todas as formas esquecer, apagar do passado e da memória. O fato de as coisas serem tão óbvias me deixa ainda mais angustiada. Distante? Muito pior do que isso. E mais uma vez eu não pude impedir o previsível. Coisas óbvias, essas são sempre as piores.
SIMPLESMENTE ANDORINHA
Sinto-me como uma andorinha levada ao vento,
Voando sozinha...
Sem o teu calor, sem o teu abraço, sem teu carinho....
É tão difícil olhar para o horizonte e crer que por trás de tão altas montanhas e,
Nuvens enormes e escuras haverá um amanha que nos espera;
É difícil esperar e acreditar que o brilho que refletirá por trás das montanhas serão expostos e irradiados através da luz dos olhares e sorrisos que se cruzaram por longo tempo, porém mantiveram ocultos ente as rochas e cavernas da vida, mas que no tempo oportuno de brilhar, assim como a luz do sol, ninguém é capaz de deter e intensidade dessa luz e chama que nos aquece...
Talvez eu seja mesmo apenas uma simples andorinha... e você um grande pássaro que nasceu para ser livre e fisgar... e não para ser fisgado...
Mesmo que ao longo o tempo as tempestades e os ventos me levem para longe de ti... em algum lugar do mundo você será lembrado pelos sentimentos e reações que me proporcionou...
A união de espíritos e corações numa única prece, uma- -experiência inesquecível que será levada através da vida.
Quer fazer-se de pedra,mas é como uma linda e leve pétala que pode ser levada pelo vento, e cuidado porque esse vento pode ser eu.
A traição é uma "ferida" que demora cicatrizar, e deixa suas sequelas que podem ser levadas para toda uma vida. Isso faz com que as pessoas fiquem mais frias, desconfiadas, e com medo de se entregar, imaginando que podem ser vitimas mais uma vez, seja traição no amor ou na amizade. Para alguns a traição pode ser perdoada, para outros não, a questão é, por incrível que pareça as pessoas definem traições em "Níveis", que podem ser alocados por: com quem ? onde ? como ? e por aí vai, que determinam o perdoar ou não. Existem dois lados da moeda com relação a traição, vindo do homem e da mulher. O homem por si só possui um "orgulho" que na maioria das vezes é maior que qualquer sentimento, e mesmo que ele goste, prefere engolir a dor e não perdoar, mas não quer dizer que não existam homens que já perdoaram . As mulheres, em sua grande maioria, preferem optar pelo perdão, são mais sentimentais, fortes, e independente do tamanho do "baque" sempre acreditam no amor, e acreditam em "nova chance" e que aquilo que passou vai ser um aprendizado. O lado negativo quando acontece a traição sempre cai pro lado "feminino", a traição feita por uma mulher a coloca num ponto "negro", marcando-a, sendo-a mal vista, e com um esteriótipo de "mulher de um noite". Existem "traições" que são "procuradas", homens ou mulheres que tratam mal seus companheiros (as), não dão atenção, amor, carinho, afeto, prazer, em fim, mas não é motivo pra "trair", pessoas de boa índole, "acabam" e seguem suas vidas.
