Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Siga teu instinto, escutá-lo
Realiza um salto, sem medo
Sigo em frente, rapidamente
Deslizo e vôo para sua mente
Lá vou eu
Ao amanhecer
Te direi tudo o que sinto
Enfermeiros são os faróis que guiam as embarcações da vida através das ondas tumultuadas da doença para o porto seguro da saúde.
Enfermeiros são os anjos da guarda de branco, cujas asas são tecidas com fios de compaixão e sabedoria.
A Enfermagem é a única profissão que fica do lado do paciente 24h durante todo o tempo de internação, só isso, já é o suficiente para merecida valorização.
Até que se prove ao contrário, a assistência de enfermagem é indispensável no acompanhamento de saúde em todos os aspectos.
O profissional enfermeiro dotado de conhecimento técnico cientifico deve fazer valer as práticas éticas e bioéticas respeitando o doente com seus valores, crenças, princípios éticos e morais e a autonomia.
Vida que ri também chora: queria cantar canções e apenas às que quero ouvir; a felicidade não está em conseguir tudo o que desejo, mas em apreciar tudo o que tenho!
Quando a noite chega sou um cavaleiro sobrenatural inspirado, e quando o sol aparece sou mais um natural do mundo descrente; "o meu cérebro é pensante, mas a voz do coração fala"!
Um zeloso guardador, sem riscos de irreversibilidade da decisão: "o mesmo cuidado que tem para não machucar alguém, tem para estabelecer os limites"!
O que parece um enredo improvável, vira uma sequência de impactos bem concreto: "viver a fidelidade por mim, que aplausos não me iludem e a rejeição não me fere!
Aquele que chama às vezes não é ouvido, como aquele que clama e não vê os milagres; "fiz para me proteger, ou talvez por medo"!
"Como sentar no sofá e perder o direito de pedir refresco", e foi assim que conheci uma solidão, a insegurança tem receios de ver a vida por outro ângulo, e assim perder a "segurança" de um passado conhecido!
Nem todas às lembranças antigas são eternas, e o riso despertou, e não tarde demais... "o risco mais perigoso de todos é viver uma vida sem fazer o que deseja"!
Se o mundo castiga, a vida ensina: "não acredite jamais que não é bom o suficiente, a maneira como os outros o percebe depende da sua postura!
O dia é dia de regar as oportunidades; escale os teus sonhos, não para que o mundo possa lhe ver, mas para que possa vê-lo!
Supor o momento perfeito pode desperdiçar o viver, pare de esperar pelo "algum dia", porque o tempo não espera por "um dia"; alguém aprende mais com seus fracassos do que com seus êxitos!
Todos enfrentarão decepções e tristezas na vida; mas "tempo é tempo"... quando dedica tempo à alguém, dá um pedaço de si que nunca retorna!
Mas do outro lado da moeda, ninguém nunca sabe quando está vendo alguém pela última vez, e pode ser tarde demais para o tempo... valorize cada momento e o tempo se preocupa com o dele!
Crer ou confiar, compartilhar ou doar, demais, é demais!
Trato alguém da maneira como me trata, o respeito deve ser mútuo, devo manter o meu olhar sempre erguido, esta confiança faz com que gente me respeite!
Um dia ruim, não significa uma vida ruim, o primeiro dia para uma mudança, é recusar-se a permanecer o mesmo!
Certifique-se de cuidar bem de si mesmo, porque o mundo seguirá em frente, se ninguém se importa... "a pior forma de chorar é aquela que não derrama nenhuma lágrima"!
A conclusão foi devastadora para a tese da inversão: opiniões do mundo são apenas dele, não minhas, compreender-me vale mais que entendê-lo!
Aquele vazio de que "já não é mais o que costumava ser", são nestas horas que se confunde por não reconhecer o atual eu; "se corrigir não é modificar quem é, mas abandonar o que já não é"!
Para melhorar a próxima tentativa, ser mais feliz primeiro, gente feliz quer ficar proxima de gente feliz; "quanto mais me importar com validação alheia e mais desconsiderarão"!
"Vejo um muro cercando uma luz que reluz do meu olhar"... por meio da cooperação e não do confronto, aprendo a ser forte no mundo, porque a ser inteiro a vida ensina!
"Como um vulcão expelindo calor, voz e risos que tendes infelizes, é que vos falta a alma, sem amar"!
Com o dedo na ferida de uma saudade, sem sentido fica de novo, como novo, um tempo que muitos só pensam de novo encontrar!
Em toda jornada o medo viaja também, o amor é uma porta aberta de atravessar, e quem entra e sai, se volta quer ser amada!
"Cuide bem do coração", e ele vai cuidar bem de você, o mundo é horrível, mas o bem vence no final!
Regra de ouro: "cada um deve ter o seu pé de meia para enfrentar o frio"; devia ser o que querer, não o que tem que ser!
"Nunca espere para ter"... no entanto, a principal dificuldade é, quando o objetivo é separar causa e coincidência!
Presença magnética, que traz receio e humor em igual medida: "seja você mesmo, não diga sim a tudo"!
Seja gentil consigo mesmo: "a pessoa no espelho, superou desafios, e merece teu apoio"!
A ponto de "me ser", "de ser" demasiadamente... "pelo visto minha resposta será ligeira, não posso perder esta história de vista"!
"Ai de mim", quando uma saudade bate, não é só questão de aceitar: ela não me leva para casa sem juízo!
Num arrepender, sem nada de se lembrar e de ser lembrado, com lágrimas de culpa que formam um espelho d'água, sem pensar sou uma presa quando ele quer!
Eu admirado, por mim quando quero, tiro um adeus das mãos: às vezes tudo vai ficando tão claro que assusta de simples!
Um silêncio, sempre, realmente, será a melhor resposta?
A vida ensina, depende: depende se a resposta for movida por ingratidão, porque poderá se arrepender e remoer o que não vale a pena!
A vida apela: aguarde alguns instantes para responder após uma fala, é um tempo precioso para sentir, se alguém pode estar mentindo ou dizendo a verdade!
Cantar às vezes é a melhor resposta para ignorar uma dor, e depois eu deixo o mundo mostrar o que sabe... "não vejo minhas cicatrizes como marcas de batalhas, mas como marcas de vitórias"!
"Dançando suave no salão das lembranças, dando voltas pela pista meio zonzo de nova realidade... devia pensar em como fazer as coisas, e não apenas no que já sei fazer"!
O resultado é um título improvável às vezes, mas incontestável sempre: o teu pensamento é teu melhor amigo, e o teu pior inimigo"!
Controle estes, eles moldam tuas ações e resultados... se não diz uma verdade, ao menos não minta!
Siga a tua serenidade, ao invés de vender o teu pensamento ao maior lance... todo desafio se inicia com o que era ontem, sem máscara!
"Tenho amor e sorte, só não sei para quem vou dar"; a vida ensina, que crer em sorte no amor é abrir mão do poder de construir!
A esperança pedia bis, e às expectativas comentavam, e assim foi mais tarde e tarde demais, enquanto um sonho contava a sua história sem saber do final!
Como uma certeza que doía nos ossos: na vida o divã de sua encenação não é uma folha em branco... "tenho muito para dizer, dizer que aprendi"!
Desânimos são criaturas farejadoras e brutalmente eficazes: não se trata de cair, mas de quanto consegue levantar, e seguir em frente no chão!
Com os pés torcendo pelos passos, um caminho deveria ser mais cortez, e não deveria dizer isto a ninguém: "é ninguém e apenas mais um"!
Quando se conhece a arte da vagueza: revele de si pouco, conceda-lhes o que desejam, mas não o que merecem!
Silencie com o ego, bem ou mal, não se importe que alguém fale sobre si... modere-se com compostura da serenidade!
Existe uma aura misteriosa em todo o redor: fale menos com o olhar e ouça mais com os desejos... quanto menos algo contar, menos curiosidade despertará de um desafeto!
