Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha

Cerca de 482474 frases e pensamentos: Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha

A vida apela: aguarde alguns instantes para responder após uma fala, é um tempo precioso para sentir, se alguém pode estar mentindo ou dizendo a verdade!
Um silêncio, sempre, realmente, será a melhor resposta?
A vida ensina, depende: depende se a resposta for movida por ingratidão, porque poderá se arrepender e remoer o que não vale a pena!
Ignorar uma dor e cantar, às vezes é a melhor resposta... "não vejo minhas cicatrizes como marcas de batalhas, mas como marcas de vitórias"!

Pensamentos navegam longe como às ondas, e também têm marés: uma hora estão cheias, em outra retraídas!
Gente não despertam frias do nada, nem toda transformação refere-se à alguém, às vezes é sobre batalhas íntimas, que não pedem plateia e opiniões!
Quem muda de comportamento pode estar precisando de espaço, não rejeição... "não me preocupo com a opinião do mundo, o que os outros pensam não vai melhorar minha vida"!
"Falo pausado, mesmo mudo": alguém que sente que não merece ser ouvido tende a tagarelar; todo entendimento pavimenta o caminho para o amadurecimento!

A juventude desperdiçada é como uma jovem esposa que tem um velho marido, o tempo; e um dia ela acorda triste procurando a vida para enxugar às suas lágrimas... de viúva!
Em lágrimas, numa sensação de sabor picante, de ardência, nunca diga adeus à um tempo seco!
Num enriquecimento sem causa, num envelhecimento sem sentido, o local é aqui, e a hora é agora de recomeçar!
Quem cultiva a semente do viver segue em frente, e não se apavora com o tempo... "isso mesmo, acredite e vai"!

Um flagrante não sabe mentir direito: como viver uma expectativa que não pertence a si?
Quer um conselho e não um pedido?
Esquece!
Ficar bem próximo de um sorriso suspeito, não é um bom dilema; saber quem sou, é mais importante do que pensam de mim!
Do mundo, só sei que certas verdades ficam escondidas, como algo escondido na cara de todo mundo... vou ter que lidar com isto farejando intrigas!
Insuperar pode não ter significado, penso que se tem algum seria como desejar algo fora do meu alcance; uma mente que rompe décadas de achismos, percorre um novo e longo caminho que lança os passos a realidade!

Tudo o que sempre precisava às vezes era de apenas uma oportunidade imperdível, de alguém imperdível; existem coisas que lhe dá duas opções, e uma negociação seria a sua última chance!
Gente complicada, que só pensa no seu lado, que quando se acharem um dia, talvez alguns não vão se importar sendo pessoas melhores!
Poema e afeto são apelos que desafiam a finitude; certas gentilezas transforma um momento de conflito em impulso, para crescer, e inspirar outro alguém a não ser ninguém!
Pessoas curadas, curam, toda doença tem cura, quando existe uma saída!

Toda hesitação cria uma janela previsível de vulnerabilidade!

Uma hesitação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrepender, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!

"Faço tudo o que tem, com o que tenho, não deixo "uma vida" me levar, de cantar sem música e dedilhando notas mortas de falsos acordes"!
Se superar, o desafio o convida à pensar em contrabalançar, entre a investida na vida com a dilapidação dos momentos, sem se deixar seduzir pela rotina!
A intenção subjacente não é oculta: iniciar o ciclo de decisão para abrandar o atrito, entre "o que está acontecendo na vida", e "o que foi compactado com a vida"!
Sobre esperar o que é melhor, não corra atrás, sempre atraia, se transforma um drama em símbolo de empatia!

Uma imitação é a forma mais sincera de bajular a inoriginalidade; ir além de um desejo rápido e decorado: "para viver o que nunca vivi, vou precisar fazer o que nunca fiz mais quiz"!
Um temor é superficial, enquanto o arrependimento é profundo: "dormir com uma intenção clara, é aí que os milagres começam a surgir com o novo dia!
Para o reconhecimento da própria vida: "valorizar o meu esforço e os meios que me permitiram chegar até aqui, diminui o desejo pelo que é alheio"!
"Sou necessidade e não caçador": a busca pela felicidade envolve, portanto, um equilíbrio entre o controle do que está ao alcance e a aceitação do que não está!

"Entre minhas dúvidas e despertares, sem uma verdade como um espelho incomodo": viver é um enigma, generoso ou perverso!
Na vida algumas idéias sempre viajaram na imensidão de um vazio, em busca de nada: "este veneno é certeiro, e encerra um assunto"!
"Mas, à medida que essa conversa adianta, me surge uma verdade muito mais silenciosa que perturba a narrativa": o hábito de uma vida se distrair excedente leva a um mundo ilusório e à frustração!
"O hábito de quebrar certas promessas, faz com que às pessoas me trate com certo desprezo": às práticas que mudam um ser raramente são aquelas que o mantêm confortável, se dói!

Mundo versus vida: existe uma tensão entre liberdade e interesse, com o risco de o ambiente "colonizar" a natureza da gente; é necessário às vezes olhar para trás e perceber o quanto progrediu sozinho!
Quando o mundo controla a informação que chega a alguém, ele controla a realidade dela; quando um sonho prefere o exílio à volta para casa, isto não é apenas notícia!
Sonhos são caçadores de crepúsculos, quando ele é projetado para executar ordens, em vez de improvisar, apenas a imaginação pune impiedosamente sua hesitação!
Não é sobre a natureza, mas "uma natureza": o ambiente insiste em moldar a essência de alguém independente de sua cultura, exceto o de um sonho enraizado!

Viver não significa uma meta fixa, diária, mas uma bússola que integra paixões e valores para evoluir!
O tudo começa com o nada, se tudo desse certo na vida, não daria valor a felicidade, sem conhecer uma saudade!
Terrífico, uma vida sem lembranças marcantes e espetaculares, dos risos e lágrimas, das conquistas e superações!
Na ausência de bons motivos de sonhar gera uma sensação de exigência diária, em vez de vivência plena, evidenciando a importância de encontrar um propósito de vida... um significado à existência para o bem-estar!

"Sorte é quando a preparação encontra uma oportunidade"; escolha os afazeres com sabedoria, quando dedica tempo a eles, alguns hábitos mudam!
"O maior erro da vida é contar com o amanhã e adiar o viver"; fazemos isto com trivialidades, ambições vazias e distrações, no lugar de vivê-la de forma consciente!
Uma ilusão, que gera uma degradação semântica imediata na realidade: "conquistando algo que não conquistou, e apenas algo que pôde recuperar"!
A "doença do tempo", é a letargia profunda de sentir que o tempo nunca é suficiente; "não é que tenhamos pouco tempo, mas desperdiçamos muito dele"!

E se a mais absurda teoria, não fosse teoria: insiste uma ideia tendenciosa, a de que "só vale a pena começar algo quando tudo estiver completo"!
O que poderia estar vivendo agora, se não esperasse tanto pelo dia perfeito? Mas a verdade, é que "quase nada nasce pronto"!
A busca pelo "bastante" costuma ser apenas uma desculpa, bem disfarçada, do medo de errar e de ser julgado... "os sonhos não tem culpa das escolhas erradas nossas"!
"O perfeccionismo cega a razão diante de evidências"; ter a sensibilidade para aprender, exige, primeiramente, que alguém abandone a necessidade de sempre ter a última palavra em toda discussão!

Paciência é a perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou o intervalo entre a lagarta, o casulo e a borboleta.
P a c i ê n c i a

Inserida por gabriel_de_souza_1

Uma enfermagem de valor não compartilha conteúdo que degrada a própria enfermagem. Isso não tem lógica.

Inserida por souenfermagem

No futuro, os pacientes irão preferir conversar com uma enfermeira do que com o médico.

Inserida por souenfermagem

A Enfermagem nunca vai morrer. O que vemos em nossa geração é o processo de uma transformação da enfermagem no Brasil.

Inserida por souenfermagem

O ensino de enfermagem tem sofrido uma série de
alterações, mudando a formação destes profissionais.

Inserida por souenfermagem

⁠A enfermagem é a poesia do cuidar, onde cada verso é uma ação que sustenta uma vida.

Inserida por souenfermagem