Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Eu não queria que você fosse perfeito... Apenas queria ter um parceiro, alguém que além de namorado fosse amigo, alguém que estivesse sempre ali pra me ajudar, alguém que estivesse sempre ali pra me ouvir e me aconselhar, alguém que fosse meu, unicamente meu.
Sim, eu estou decepcionada. Não sei o que me fez pensar que dessa vez daria certo, não sei o que me fez pensar que você era a pessoa certa pra mim, você não era... E quando eu percebi, já era tarde, você já tinha me decepcionado.
Eu não tenho, melhor dizendo: nunca tive vocação a princesa de contos de fadas, daquelas que perde o sapatinho de cristal ou morde uma maçã e cai em sono profundo a espera de seu príncipe encantado, que surge montado num cabalo branco, para ser seu salvador e viverem felizes para sempre. Stop!!! Pare tudo...
Ninguém nunca teve a curiosidade de saber como realmente seria os contos de fada depois do "felizes para sempre?
Sério, na realidade os sapatos não são de cristais e nós mulheres, sabemos como um lindo par de sapatos podem fazer os pés doerem a noite toda.
Sem falar do príncipe encantado, que de tão encantado certos momentos gostariamos que eles conecem a maçã encantada e caíssem em sono profundo, só para termos um tempo para nós. Haja paciência!
E o que fazer com os herdeiros que não nos deixam dormir a noite ou ir ao banheiro sozinha!? Chamamos os sete anões?
Nunca me encaixei dentro dessas histórias.
Gosto da Princesa "Valente"... cabelos emaranhados ao vento, a sensação de liberdade, sem espartilhos e pés no chão. Ela é controversa, tem seus próprios critérios e opiniões próprias. Vai em busca do que deseja, mesmo que isso lhe cause alguns arranhões. Mas tentou!
Eu também poderia viver o conto que foge as regras do convencionalismo"Sherek e Fionna". Totalmente sem estereótipo e mostra a rotina do casal após o casamento. A chegada dos filhos, a falta de privacidade, o amigo que chega nas horas impróprias! mas pensando bem da pra relevar, já que ter amigos de horas boas e difíceis é coisa rara hoje em dia.
Mas, voltamdo ao conto, prefiro apostar num sapo que me provê ao longo do tempo ser um príncipe, do que ter um príncipe que num passe de mágica "pluft" vira um sapo.
Quero meu conto moderno. Não desejo colocar minha felicidade como responsabilidade de outra pessoa, assim sendo não aceito o mesmo. Não desejo sapatos de cristais, nem príncipes montado em belos cavalos brancos. Desejo sim alguém que me respeite como pessoa, que esteja ao meu lado nos momentos bons e ruins, pois a vida tem suas fases de alto e baixo. Desejo alguém real que não reclame da minha tmp e meus defeitos. E que juntos possamos superar todas as dificuldades que surgirem pelo caminho. Pra que enfim possamos dizer não felizes para sempre, mas, "apesar de tudo permanecemos juntos e se amando cada vez mais".
Fim
►Quarta-feira Imprevista
Eu não estava preparado para quarta-feira
De manhã eu perdi a confiança para com um amigo
E a tarde, junto a uma garota, fiz besteiras
Logo cedo eu fui agressivamente traído
Ao entardecer, eu tive um momento íntimo
É difícil explicar, tanto que fiquei deslocado
Ao nascer do sol fui atacado, à tarde, provocado
A história por si só é impossível, inacreditável
Mas irei tentar desenhar tal cenário inimaginável.
As sete da manhã eu estava ocupado
O tal "melhor amigo" conversa comigo
E, lavando o carro, estávamos batendo papo
Melhor do que lavá-lo sozinho
Claro, nada havia sido planejado
Em um certo momento, fui apunhalado
Melhor dizendo, agarrado, enforcado
Brincadeiras à parte, eu fiquei extremamente chocado
Chateado, desconfiado... acabado.
Entristecido e aos prantos, eu saí, descontrolado
Os óculos que deveriam me proteger contra o sol,
Escondia os meus olhos avermelhados
Eu estava desmotivado, cansado
Queria apenas dormir, deitar tudo no passado
Isso para evitar o terrível fato,
Que, sem dúvida, me assombrará.
Depois de algumas horas, voltei para casa
Deprimido, resolvi deitar e tentar apaziguar minha alma
Pensei até em chorar sobre o travesseiro, mas dei um jeito
E, assim que fechei meus olhos, acalmei meus nervos
Meu medo foi passando, um passo por vez
A verdade era que eu queria dormir até as seis da tarde
Mas tinha que ir à praça, encontrar um compadre.
Ao chegar lá, vi ele e uma possível amiga
Conversámos, e depois de uma caminhada tranquila,
Resolvi voltar para a minha casa, ele foi também, com ela
E, em um momento imperceptível, eu e ela ficámos atraídos
Quando me dei conta, a vergonha estava fixada sobre o rosto do amigo.
Tudo o que estava acontecendo estava me assustando
Como não estava previsto, fiquei sem qualquer plano
Mas, o que posso assegurar é que,
O fim daquele dia foi especial, agradável
Por conta disso, dito isso, agradeço ao amigo, Otávio
Obrigado, jovem, muito obrigado
Não há palavra que descreva melhor
Obrigado, usando apenas uma palavra, e logo após
Estarei te agradecendo pessoalmente
Obrigado novamente, por me ajudar em um momento extremo
Momento que imaginei que enfrentaria sozinho
Perdi a confiança, mas garanto ter aprendido
Por tanto, obrigado, aqui sou eu que vos fala
Jamais esqueça dessas minhas palavras.
Quando eu dominar
Seus lábios com os meus beijos
Você vai ter muito mais desejos de me amar por inteiro...
Quando eu te amar por inteira, você terá sempre desejo de estar ao meu lado.
Morta
Eu sinto os meus braços
Eu sinto as minhas pernas
Eu sinto as minhas mãos
Ainda tenho visão
Não sinto entusiasmo
Só tenho tormentos
Só tenho sofrimentos
Viva por fora, morta por dentro
''Agradeço a Deus por todas as portas que se fecharam; pois sem elas eu não teria me desafiado a sair do lugar e não enxergaria com clareza as janelas que já despontavam abertas para mim.
Todos os nãos me fizeram medir tempestade e sacudir prioridades; graças a eles me reinventei e não me conformei.
Agradeço por todos os livramentos; por cada atraso que me poupou sofrimento antecipado e por cada desencontro que me fez encontrar a paz que tanto merecia.
Sou grato por tudo que já deu errado e permitiu que o novo florescesse esperança.
Aprendi que Deus cuida de cada detalhe e não me deixa aceitar menos do que é necessário''.
PAZ E LUZ!
Silenciosa noite
Eu tentava dormir,
Mas a maldita da insônia
Fez-me rir.
Rir não nego,
Mas o choro ainda estava querendo jorrar de meus olhos
Não pude deixar...
E não deixei.
Ri, novamente disfarcei.
Chegará um dia em que eu não terei mais a mesma força que tenho e nem a mesma disposição. Meu corpo segue envelhecendo e um dia, o cansaço tomará conta dele e já não terei mais o mesmo vigor, esta é a lei natural das coisas. Pode ser que quando isto acontecer, eu ainda não tenha acumulado dinheiro e tenha que viver de uma aposentadoria ínfima. Mas, poderei viver com minhas lembranças, sabendo que, eu conseguir ser rico sem possuir fortuna, alegre em meio a tristeza, conhecido vivendo no anonimato, dar mesmo sem possuir muito. Eu conseguir cantar em meio ao pranto, sorrir em meio a dor, suportar mesmo sem aguentar, me doar mesmo sem poder.
É o que eu sempre digo. Às vezes o caminho que você tem traçado não tem dado tão certo simplesmente porque não é o seu caminho. Só não desista de procurar e aprenda a entender que, depois de mudar a rota varias e varias vezes, você vai chegar no seu destino (certo).
Eu não acreditei quando me vi na luz do teu olhar,
que refleti,o brilho tão ofusco tão divino, essa luz que vem de ti
Quando percebi já era teu
Já não dava prá voltar atrás,
desde então fiquei maluco por você,sonhando com você fisgado em você.
O meu coração coitado,
Se entrega,ama e não nega,
por você me apaixonei, tão mulher e tão menina que fascina
és você as luz do meu viver,
que habita em meu ser!!!
Canto translírico
Eu canto teu canto,
tu cantas comigo.
Eu canto um pranto
se dividido contigo.
Eu canto.
Eu canto o tempo
que me resta
nos teus olhos.
Eu canto a sina
tua, minha
nos meus versos
findos.
Eu canto ainda.
"Tu não fizeste isso. Não tu. Eu sei. Não ousarias. Declaraste eterno amor!
Repentinamente levar o chão sob os pés de quem é um só contigo?
Não poderias destruir a ti mesma causando o partir da alma que te levaria junto.
Tu ganhaste a chave dos céus e do inferno.
Podias ter escolhido o paraíso, mas optaste pela escuridão.
Te tornas, presentemente, juíza não apenas de teus anseios,
Mas destróis o ser de quem é e lutaria eternamente por vós?
Assim, não anulas apenas a ti que agora já é dois em um.
Destróis a felicidade. Assassinas também a chance daqueles inocentes que viriam pela fusão etérea de vossas almas.
Não. Não ousarias. Não terias tanto desamor.
De tal modo, beberás agora por juramento infinito o fel da somba que se circundará.
O limiar rompido entre a sobriedade e a insanidade de quem já não mais tem um coração para ponderar.
Que pela permantente justiça aguarde todo aquele que atrever-se a interferir neste elo infinito.
Não terá paz, não descansará. E por fim sua alma, dormirá no abismo."
Aqui estou eu.....
Com a mala feita para esta terra abandonar
É que cá nao tenciono ficar
Nao consigo nem imaginar
Nem caminho a retornar
Nova vida vou contornar
Deixei tudo para terminar
Sem nada a armazenar
Nova vida retomar
Fastasmas quero destronar
Mais aqui nem tencionar
Simplesmente vou andar
Para daqui voar
(Adonis Silva 08-08-2018)
Eu cansei cansei de amar cansei de ser a errada cansei de minha vida.
Se voce se sente assim pegue uma folha e copie tudo o que você sente e rasgue que tudo isso vai passar
Papai querido do meu coração, eu amo muito você. Minha joia rara, meu amigo! Digo com muito amor no coração. Pai, meu tesouro e meu saber de vida. Amo muito amar você. Feliz Dia dos Pais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp