Eu sou tudo e nada

Cerca de 400619 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Nada é mais envolvente que o sabor de olhares que dançam com as emoções, cambaleando pra cima de desejos.

~*Rebeca*~

-

O nada só existe quando não se persiste.

Ele: Feche os olhos. Ela: Tá .. e agora? Ele: com os olhos fechados, o que você vê? Ela: Nada. Ele: Ué, eu fecho os meus e ainda te vejo.

Não vou dizer nada a respeito do que pensei sobre você

e das decepções que me causou.

Acreditava que era real. Era apenas mentira.

Tudo foi como uma chama de vela, queimou e se acabou.

Desilusão, é como assistir parte dos nossos sonhos serem despedaçados e nada se poder fazer, apenas esperar para recolher os cacos que sobraram.

Várias e várias vezes, me via inconformada e insatisfeita com a minha vida. Achava que nada estava bom, nada melhorava, e isso estava afetando muitas coisas. Mas tem uma hora que temos que parar e refletir sobre tudo, sobre tudo mesmo. Não é só aquela questão de dizer, ah temos saúde, amigos, família, e bla bla bla! Lógico que tudo isso conta e temos que agradecer... Mas eu falo de algo mais. Sabe quando você caminha sem parar, e não percebe as coisas a sua volta? Comece a reparar tudo! O vento, o sol, os pássaros, as pessoas... Sério! Nem é coisa de livros e filmes não, é a sua vida! Cada detalhe e cada coisa mínima é o que faz a sua vida! Pergunte a si mesmo. O que te faz feliz? São as grandes ou pequenas coisas da vida? No meu caso, são as importantes! Nada como passar o dia com amigos de verdade. Nada como um sorriso sincero, nada como um abraço, como um beijo, como um olhar... Aproveite ao máximo cada segundo, por que afinal, pode ser o último néh? Seja muito otimista, porque o otimista tem uma visão melhor do mundo! É bom quando você diz. ‘Vai melhorar’ você se torna mais forte, mais feliz de alguma forma. e é recompensado por isso! Ame, sem medo, expresse o que sente. Porque nada dura para sempre, então faça de tudo para que dure muito tempo perto do sempre eu não sou boa de dar conselhos e não estou querendo dar uma de senhora sabe tudo! Eu estou dizendo tudo isso aqui, porque tenho o exemplo de mim mesma. Aprendi muitas coisas, escutei muitos conselhos, e tentei me redimir, mas aquele sentimento me vinha outra vez. Um vazio, sei la! Mas daí eu vi que não valia à pena! E... Pra que isso? A vida é assim mesmo. Nunca sabemos nada dela, e vamos sempre passar por alguns problemas, mas no final dá tudo certo! Não queira estar sozinho, mas se isso acontecer, tenha fé no teu único e eterno amigo, Deus. Por que ELE nunca te abandona, e quando você achar que todo o mundo se esqueceu de vs. lembre-se dele, e fale com ele. Porque de maneira alguma ele irá se esquecer de você eleve teu coração a quem vai sempre te acolher. Sorria, e faça tudo que tiver vontade. Se for pra ser idiota às vezes, seja. Nem ligue pra o que os outros dizem. Melhor ser um idiota feliz, rodeado por pessoas boas e verdadeiras. De que ser uma pessoa com felicidade fingida. Que se rodeia pela ignorância e pela arrogância! De que vale a vida sem a tal da humildade?

Na maioria das vezes não custa nada ficar calado.

"Me abrace e me beije
Deixe o futuro pra pensar depois
não diga nada, deixe o silêncio
falar por nós dois..."

Hoje vivi um momento diferente. E sob o efeito de quase nada resolvi prestar atenção nos meus pensamentos daquela vez. Estando ali dentro de mim, fiquei feliz de encontrar pessoas muito queridas. Estávamos ocupados em atividades amistosas de relevância franca, livres de qualquer ameaça cotidiana.E era algo que também se percebia em outros ao nosso redor. Jurava que podia estar num domingo com muita brisa. Não havia excessos; quando se ria não se sentia mais feliz por isso; na verdade, já estava tudo no seu lugar. A felicidade dispensava qualquer excesso. Era assim, pleno como cabe ao que é suficiente.

Perdi meu tempo acreditando em você
Sem argumentos nada mais pra resolver
Não adianta, tuas mentiras eu não quero mais
Pouca confiança não me satisfaz

Porque sozinhos podemos melhorar
Essa é a hora ainda estamos vivos
Não tenho mais tempo pra errar

Não há nada que mais entristeça a alma do que a ociosidade do vício.

Não adianta nada dizermos palavras lindas nos momentos alegres, se por qualquer coisinha esquecemos nosso propósito.

Acredito na teoria da relatividade pois, para mim, nada pode ser característico por si só (o feio existe graças ao bonito, o sujo ao limpo, o medíocre ao exagerado, o pobre ao rico, a porta à parede, enfim, tudo é relativo).

o relacionamento mais importante que alguém pode manter é consigo. Antes de mais nada, você precisa ser seu melhor amigo.

Nada há, por grande e admirável que de início nos tenha parecido, a que não nos habituemos e, pouco a pouco, passemos a admirar menos.

Antes fazer pouco, do que nao fazer nada..

O encontro entre pessoas em nada se difere do encontro das águas...
Ambos são fenômenos que correm lado a lado,
Sem misturar-se...
Para os graciosos olhares,
Esse prodígio torna-se uma espécie de atração.
E o fato das águas não se misturarem deve-se as diferenças de temperatura e densidade e ainda a velocidade de suas correntezas.
E quanto as pessoas... bem... é bem mais complexo.
Seria totalmente insana e imprudente se tentasse definir
A razão que nos leva ao irracional.
Talvez, porque somos tão iguais, que nos tornamos diferentes.
E nessa corrida igualitária, lado a lado,
Encurralamos nossos sonhos em detrimento do outro. Ou matamo-nos a nós mesmos.
Seria possível ser diferente?
Bom...
Milton Nascimento disse: A hora do encontro é também a da despedida.
Percebo que sua verdade é também a minha.
Se isso pode mudar?
Eu não sei. Não creio que seja provável.
Mas também sou crédula na mutabilidade dos seres.
Somos suscetíveis a transformações, sim. Tal qual a borboleta à qual me comparaste.
Tanto que nem sei dizer... apenas... deixar acontecer...

O silêncio fala quando as palavras já não dizem mais nada.
Olhares também são palavras, quando os gritos já não são ouvidos.
Existem palavras para serem faladas, palavras para serem ouvidas.
Existem palavras, simplesmente para serem sentidas,
Silêncios a serem compreendidos.
Existe cumplicidade fortalecida, sem uma palavra proferida.

Meu dia não e nada sem seu sorriso

As vezes me sinto assim só... como se não houvesse nada nem ninguém que pudesse preencher esse vácuo, essa dor, doce- amarga- dor que me invade uma solidão perpetua,o anseio de não viver mais assim...um suspiro de dor .
Será a dor do amor?
Mas se há amor não deveria haver dor nem esse vazio tento esquecer minha alma e me entender com outros corpos, mas o vazio me assombra e logo depois me invade me entristece, meu corpo desfalece e minha alma chora ....