Eu sou tudo e nada
"Sou utopia, sou a melancolia, sou essa existência ambígua. Um dia sou a noite, em outra noite sou o dia, sou o misto da tristeza com a felicidade, sou inverno e sou verão, sou a felicidade de tarde e a tristeza de noite. Sou o verso do inverso, sou o ser mais complexo."
Graça
O meu para sempre
é provisório.
Sou viço falho de infinitos
Fagulha afogada de sonho
Ave aviltada de si.
Grito falhado,
sorte ufanada.
Mas onde sou vencida em tudo
um anjo mudo
me abençoa os nadas.
Não sei quem sou hoje.
Talvez descubra amanhã? Não sei!
Ou simplesmente nunca saberei.
A vida é uma montanha russa cheia de altos é baixos e o excesso de certezas nos torna previsíveis. E o que da sentido a vida é o fato de que o nosso destino e incerto.
Seja quem você é hoje, Pense menos em quem você será amanhã.
Mulher...
(Múcio Bruck)
Quem sou?
Sou a graça que emana sensibilidade
A palavra certa, na presença sã e exata
Rio límpido que corre, pulsando felicidade
Me importo contigo e mais comigo
Não brinco com a vida, no engano de ser frágil
Meu melhor reside na força de ser generosa
Alma do bem que me habita, jardim de mim
Me dou tão bem comigo mesma
Quiçá, por me faltar quem mais me mereça
Dizem:-“És fraca!”. Não! Sou rara e mais eu!
Confiante demais, vezes, feliz de menos
Concordo com emoções sensatas
E sei exatamente como me construí:
Me amando, me acendendo em desejos
Prazer: sou flor, sou luz: um brilho de estrela!
Sou vilão não herói, num mundo onde ser herói significa ser falso, apoiar até mesmo quando a ideia não vai de acordo com a sua coerência, tudo para agradar alguém, sou vilão desculpa herói eu falo e faço o que acho coerente, não sou falso mesmo que isso me deixe solitário, prefiro ser vilão solitário a um herói falso
Nos negócios, sou um homem frio e calculista. Na vida, sou um homem frio e calculista. Ser um moleque fraco induz a decisões precipitadas e por consequência a frequentes decepções. Seja racional, seja o 1%, o mundo já tem emocionados demais...
Odeio silencio
Odeio com todas as forças da minha alma
Não sei o que fazer
Nunca soube
Sou barulhento
Sou bagunceiro
Não fico quieto
Odeio silencio
Me machuca de uma forma monstruosa
Grite
Brigue
Mas silencio não
Dói
Dói muito
Silencio não.
Leio, canto, faço, desfaço,
Escuto, falo, falo sozinho.
Brigo com o silencio 24 horas por dia.
Ele me machuca
Decida não me machucar.
O silencio não.
Dói.
Ser grisalha!
Ser grisalha é, ser quem realmente sou.
É ser livre de padrões de beleza e desfrutar da liberdade como a de um pássaro, que acabou de sair de uma gaiola.
Em busca de vôos mais altos e distante de quem o aprisionava.
E andar de cabeça erguida, por orgulhar-se da mulher que sou hoje.
É ser feliz pela dádiva de viver e poder contemplar meus cabelos grisalhando.
É aproveitar a vida a cada momento.
Me considero um anjo vingador, pois sou aquele que vai matar todos os que uma vez não foram mortos por anjos ou demônios.
"Sou feliz
Sou super feliz em todos os dias e em todos os momentos!!! Tenho Deus no comando e aceito os seus desígnios. Sou extremamente realizada em todos os sentidos. Sou grata a Deus por tudo. A vida para mim é intensa, bela e vibrante. É de pura magia e de extremo encantamento. É um sentimento.inexplicável que brota do meu ser.
Graças a Deus sou uma mulher de espírito alegre,pois os meus sorrisos nunca desistiram de mim,eles sempre voltam rápido.
Ivânia D.Farias
Gratidão
Não pense que não sou grata por tuas pequenas
gentilezas.
Gosto de pequenas gentilezas.
De fato as prefiro à gentileza mais
substancial, que está sempre a te cravar os olhos,
feito um grande animal sobre o tapete
até que tua vida inteira se reduza
a nada além de levantar manhã após manhã
embotada, e o sol luminoso rebrilhando em seus caninos.
Só uma menina
Sou apenas uma menina
Fingindo ser adulta no meio de adultos desvairados
Permitindo a si mesmos ser o que ninguém deveria ser
Cada um corre pra alcançar o vento
Vivem como se ser adulto fosse deixar a vida passar
E eu, em silêncio só observo
E os anos passam
Pelos olhos dos outros já completei a maior idade
Mas pra mim, ainda sou aquela menina descobrindo o universo
Grande parte gélido e sombrio, que vida adulta desinteressante têm
Outra parte quente, efervescente, a parte adulta que quero bem
Fujo de infantilidades que me cercam
Mas no fim, sei que em direção a elas eu corro bem depressa
Porque quero fugir do que a vida adulta reserva
Olho no espelho e vejo uma menina ficando velha
E que estranha é essa sensação!
Sinto o peso do tempo, mas ainda estou próxima das meninices que não abri mão
A verdade é que acho ser estranha por não poder explicar
Mas no meio dessa complicação na minha mente
Basta a mim ser uma criança diferente, uma adulta infantil até demais!
Quem diria … Agora, sou um pensador, tenho que apoiar o queixo da minha cabeça ,na concha da mão direita... !?Possuir, diploma de "Cabecinha pensadora". Ou encontrar pensadores, no desemprego para, ajudar a minha esgotada, cabecinha, "paralítica cerebral. Porque motivo não tenho a cabeça, no lugar dos pés ?ou vice-versa, como uma antena parabólica. com apoios nas pontas, para os corvos descansarem ou trancarem
Casimiro CasimirÒ
Sou como aquele hotel na beira da estrada.
Onde tantas pessoas já passaram.
Algumas por uma só noite,
apressadas foram embora
sem nem tomar
o café da manhã.
Outras ficaram dias
e mais dias,
e mais dias.
Ocuparam os espaços.
Ocuparam meus vazios.
Fizeram festa.
Conversaram madrugadas a dentro
e
foram permanecendo.
Sou como aquele hotel no meio da estrada.
Para alguns, salvação.
Para outros, refúgio.
Sou o lugar em que muitos descansaram.
E também
bagunçaram.
Reviraram tudo e foram embora
sem arrumar nada.
fugiram no meio da noite.
Sem pagar o que me deviam.
Sem dizer muito obrigado.
Abriguei todo tipo de gente.
Chegadas.
Partidas.
A verdade é que todos permaneceram
o tempo que deviam permanecer.
Nem um dia a mais.
Nem um dia a menos.
Ficaram tempo suficiente
para contarem
a sua história
e
conhecerem a minha.
Ninguém foi embora
sem
me deixar
uma lição,
um aprendizado.
Sou um pouco de todos que
já me
atravessaram.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
