Eu sou tudo e nada

Cerca de 410112 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

Quanta gente já ouvi dizer que os filhos são a maior realização e o maior reconforto de suas vidas? São aqueles com quem eles sempre podem contar durante uma crise metafísica, ou em um momento de dúvida quanto a sua relevância - Se eu não tiver feito mais nada nesta vida, então pelo menos terei criado bem os meus filhos.

Na angústia não acontece nenhuma destruição de todo o ente em si mesmo, mas tampouco realizamos nós uma negação do ente em sua totalidade para, somente então, atingirmos o nada. Mesmo não considerando o fato de que é alheio à angústia enquanto tal, a formulação expressa de uma enunciação negativa, chegaríamos, mesmo com uma tal negação, que deveria ter por resultado o nada, sempre tarde. Já antes disto o nada nos visita. Dizíamos que nos visitava juntamente com a fuga do ente em sua totalidade.

Olhando para ela,
Vejo uma pessoa singela.
cujo minha alma apela,
Aos berros por seu amor!

Sua pele branca como neve,
Me estremece.
Me deixando aos prantos,
Por não poder te amar!

Pois o coração da donzela,
Já pertence a outro alguém.
E não á mim!
Só me restando assim o fim...
#H1pster

vácuo
é o nada
ou é o silêncio
dando porrada?

Queria entender
essa tamanha necessidade
de nada se dizer.
O silêncio também fala!

Aparência não é nada. Sabonete colorido faz espuma branca.

Viver por nada ou morrer por alguma coisa

Que ver um monte de gente se afastar de você, te achar chato e insuportável? Comece a falar a verdade. Apenas isso. Fale a verdade em todos os sentidos da vida. Nada cria mais inimigos, do que o simples fato de falar a verdade.

Religiosos, agnósticos e ateístas compartilham de fé. Cada um possui, uma fé diferente. Mas acreditam em algo. Não tem como se crer, no nada. Você crê em algo. Esse algo, pode ser uma divindade ou à inexistência de alguma divindade...

⁠A maravilha de Paris é que ninguém te julga por não fazer nada. Aqui, é quase uma arte. Tem até um nome pra isso. Somos flâneurs.

Um dos piores momentos é quando você se sente impotente, e nada se pode fazer em relação a pessoa. É como se fosse algo inalcançável, complicado não poder arriscar, complicado não poder falar, complicado viver com esse sentimento, o mais puro e sincero, que é criticado por uns e idolatrado por outros.
Assim fico na mesma, me martirizando por tudo que não fiz.

Falar sobre nada,
é tão bem.
É igual não falar nada
pra ninguém!

A inteligência nada pode contra a fatalidade”.


(Prometeu Acorrentado)

⁠Nada paga o carinho que as pessoas que nos amam têm por nós.

Para toda história sempre existem duas versões e a verdade. Se você só conhece uma das versões então você não sabe nada.

Você não precisa adicionar nada para ser feliz; você tem que largar alguma coisa.

E hoje nada vai me impedir de sorrir
Podem tentar me abalar, me ferir, me destruir
Mas meu sorriso ninguém vai conseguir extinguir

Nada é para sempre, mas algumas coisas, algumas cicatrizes, são profundas demais para desaparecer.

Jennifer L. Armentrout
O problema do para sempre. Rio de Janeiro: Record, 2017.

Nada me fascina mais do que o silêncio de um olhar, do que as palavras do coração e os toques da emoção. Nada supera o sentir.

Existem pessoas que são poesias, mesmo sem nada escreverem. Que exalam perfumes, mesmo sem perceberem.

11/07/2019