Eu sou tudo e nada
Hoje de manhã ao acordar,
percebi que você havia acordado comigo.
Sei lá... Ficou teu cheiro, tua magia, aquele encantamento.
Talvez seja esse ‘caso de amor’ pelas palavras
que fazemos juntos.
Nossos escritos compõem a mesma nota,
o mesmo tom, nosso som.
Juntas, nossas Almas se fazem Uma,
e ela canta, ela entoa encantos,
bem-querer, essência tua e minha.
Fica mais um pouco...
Só pra que teu cheiro
fique mais tempo na minha blusa,
no meu corpo, na minha pele, sentido meu.
Fica mais um pouco
pra eu te contar os sonhos que faço na ausência tua.
Fica... Pra ser mais ainda o que é esse nosso sentir,
essa ‘coisa’ sem nome ainda que nos convida a ficar.
Quero acolher você com meu olhar,
sempre atent(a)o aos teus detalhes e doçuras
que me encantam, que me fazem ser mais tua/teu,
mais a gente mesmo.
É uma vontade de querer você
do que qualquer outra promessa,
outra vontade, outro sonho.
Que seja outro, mas contigo.
Viu, a gente dá poesia.
Desde o início essa foi à promessa,
e aqui ela se cumpre.
Palavra Minha, sentimento Teu, querer Nosso.
A única certeza que tenho sobre o amanhã,
é que vou sentir saudades.
Digo isso,
não ‘apenas’ por você ser
uma constante em meus momentos,
me refiro ao labirinto
que um dia entrei quando te conheci,
e que hoje não ouso sair
por mais que eu possa.
O tempo vai, o tempo vem
Como a verdade e o mar
O mundo dá o que o mundo tem
A liberdade e o luar
E o brilhar
O céu não nasce azul, não
E um pássaro voou
Deixem que esta mão se bata por mim
Já não há razão pra que nada seja assim
Não é a dor que é cruel
É o amor que rasga a pele e
Grita, sente, o meu corpo junto ao teu até morrer
Prende, quente, o meu rosto de guerreira e de mulher
Grita, sente, o meu corpo junto ao teu amanhecer
Prende, quente, o meu corpo junto ao teu até morrer
Grita, sente... de guerreira e de mulher
Prende, quente... junto ao teu até morrer
Grita, sente... de guerreira e de mulher
Prende, quente... junto ao teu até morrer
Grita, sente....
Não devemos ter medo das dúvidas. Devemos até encará-las com certo ânimo. Através das dúvidas obtemos os esclarecimentos necessários para nossas vidas.
Quando você tem ou quer abrir um negócio e a primeira palavra depois de empreender que vem a sua mente é dinheiro, você está no caminho errado. O dinheiro é, simplesmente, consequência de muito suor. Quando alguém te chamar para um negócio falando: "vamos ganhar muito dinheiro", pule do barco. As melhores pessoas para fazer negócio são aquelas que dizem: "temos muito trabalho pela frente".
Quando você dá o primeiro passo, que é pensar em abrir um negócio, ouvirá conselhos de pessoas que têm medo de tentar; pessoas que te amam mas têm medo que você falhe, simplesmente porque gostam de você; e pessoas que têm medo de que você consiga.
Quando você empreende, vive em sonho distante que ninguém mais vê. Por isso, precisa olhar para você mesmo e, urgentemente, reconhecer suas falhas, corrigir os seus hábitos e, muitas vezes, abrir mão dos seus prazeres costumeiros.
Ser empresário é mais do que o conto de fadas que narram após o sucesso. É ter responsabilidade com quem te ajuda, com os seus fornecedores, com os clientes, com o mercado, com o mundo e, sim, com você mesmo.
E precisa estar preparado para esse mundo dos negócios que suga a mente. E não deve se preocupar tanto com as críticas e nem se entusiasmar com os elogios, eles fazem parte deste mundo.
Para não cair na roda do rato, você precisa saber que empreender é andar com os olhos adiante, no objetivo que traçou, e que o resultado sempre será gradativo.
Há algo sutil e sublime quando a gente tem um filho. Algo indescritível, que só quem passa por essa experiência é capaz de entender. Nossos medos e anseios trazem em nós resignação. Assim, sem notar, lançamos um olhar sobre nós mesmos e percebemos como somos tolos, nossos problemas tão insignificantes. Eles nascem e fazem de nós pessoas melhores. E cabe a nós, então, a responsabilidade de passar a eles esse sentimento sublime, esses valores, esse amor tão intenso. Eis o bem maior de toda essa vida. É algo indescritível, mas é incrível.
Se você precisa de uma religião para ser uma pessoa boa, você não é uma pessoa boa. Quantos há escondidos em máscaras em suas religiões (de qualquer que seja). Sinceramente, desconfio de qualquer pessoa que fala sobre religião sem ser perguntada. Somos falhos e estamos todos aqui para aprender, e não acredito que haja uma ciência exata. Como podemos falar de religião, de Deus, de amor, se não conseguirmos nem mesmo respeitar o próximo com uma visão diferente da nossa, se somos todos tão diferentes. A verdade é aquilo que acreditamos, aquilo que sentimos.
A vida não tem sido fácil; muitos momentos bons e também aqueles que dão vontade de parar, (desistir da caminhada), mas ao mesmo tempo, sinto que Deus está me moldando, me ensinando a cada curva...
Tenho adquirido experiência nessa estrada, tenho dado um grande salto para meu crescimento físico, mental e acima de tudo, espiritual!
Conheço o lado bom e o lado mau das pessoas e, ao observar ambas partes, conquisto mais sabedoria para dar seguimento a minha forma de existir, pensar e agir. Não absorvo só o lado que mais me parece ser conveniente, mas também o pior. Afinal, ambos me servem de aprendizado e, futuramente, servirão como guia para as pessoas que eu precisar ajudar - dizendo por quais caminhos trilhe - e, tentar ser luz na vida de alguém.
Busco ser sempre eu, faço o meu melhor, não espero o reconhecimento de quem quer que seja e, de uma coisa tenho certeza: a maior recompensa é estar de bem comigo e em sintonia com Deus.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
