Eu sou tudo e nada
Feliz Páscoa!!!
(Somos tudo e nada)
Mais uma data especial para agradecer pela saúde, pelas pessoas, por cada momento que vivemos... Por tudo!!!
É o universo deixando claro o quanto somos frágeis e o quanto a vida pode ser imprevisível...
O que se quebra é para sempre...
Mas não precisa colar pedaços...
Com os cacos podemos fazer algo novo...
Uma nova amizade, um novo conceito...
De uma mesma pessoa...
De uma mesma situação...
Pegar o que for bom, as experiências, as expectativas, as oportunidades... E CONSTRUIR juntos um novo caminho a seguir...
Não reconstruir, porque buscamos algo novo todo dia...
Recomeçar, tb, não... Começar...
... Não "renascer" e sim NASCER...
Nascer a cada dia depois de cada batalha...
Veja as alegrias do outro, mas nunca queira está no mesmo lugar...
Porque ninguém sabe o custo de cada sorriso...
Cada um carrega a cruz e os calos que conquistou...
Assim, como a dor e o peso de suportar...
Somos tudo e nada...
Hoje podemos ser tudo...
E amanhã, nada...
Saber tudo não é sabedoria, é ilusão. Não querer saber nada é ignorância. Reconhecer que não sabemos e estar sempre disposto a aprender é a atitude do sábio.
Quem acha que sabe tudo já começou errado. Quem pensa que não sabe nada, por outro lado, não valoriza o que tem. É importante aprender sobre tudo, mas nem toda informação se transforma em conhecimento. Muitas pessoas confundem as coisas com disseminação de falsas informações, o que acaba aumentando o desconhecimento.
Quando se tem tudo não se tem nada e quando não se tem nada se pode ter tudo. Semelhante quando estamos de barriga cheia e fartos...muitas vezes ficamos mal desposto e aborrecidos. Quando estamos de barriga vazia desejamos e procuramos a satisfação. Quando é que estaremos satisfeitíssimos da vida? Talvez...se um dia, percebemos, que, ela vai sair de cena, e que, perdemos tempo com coisas tão pequenas e deixamos de viver coisas tão simples que faz do pequeno ao grande, pessoas felizes. A vida é muito boa para deitar fora. Viva a vida, viva o amor.
Deste mundo não levamos nada, exceto o amor, que na verdade é tudo que importa, seja na vida, seja na morte.
Nada é uma causa absoluta em si, tudo é efeito causal, sendo assim; todas as coisas não são representatividades delas próprias, há sempre outras coisas por trás de cada coisa.
Estas são as pessoas mais felizes; as que não sabem de nada, tudo é lindo para elas. Que sonho. Queria ser assim, ignorante e tola.
O universo nada mais é que um berço de vida e morte. Nada prospera, tudo apenas se torna uma cópia de uma cópia, que é copiada a 13 bilhões de anos.
Ultimato
Nada é novo
Todos os dias são iguais, tudo é igual
O céu, o chão, os carros, as pessoas
Tudo se repete diariamente
Estou cansado dessa monotonia, quero um mundo diferente
Por isso hoje invoquei meu lado inconsciente
Hoje eu acabarei com a monotonia, hoje é o dia
Que o mundo vai se entreter com as mais terríveis notícias de jornal
Raça humana, aqui vou eu, me tornar o mais cruel animal.
E de repente tudo se tornou mais leve. Nada mais abala a estrutura da minha vida. Tampei as rachaduras, consertei os trincados, pintei as paredes manchadas e troquei as chaves. Ninguém entra sem bater e só sai quando eu abrir a porta. Todos os meus sonhos estão plantados no jardim, cultivo somente o que embeleza minha alma.
Fiz uma faxina, joguei algumas coisas fora, outras se diluíram com o tempo e algumas se perderam no meio da própria bagunça.
Renovei os enfeites dos meus sorrisos, mudei os móveis de posição, troquei os lençóis que protegiam a minha paz e aprendi a customizar sentimentos bons. Às vezes eu gosto de olhar pela janela para observar o que acontece lá fora, nas coisas que deixei livres e não voltaram. Reparo nos detalhes, busco a tranquilidade quando percebo o que não me faz falta. Em seguida, ao olhar para o céu eu peço mais espaço para cultivar sementes do bem, mesmo que isso sirva para quem um dia me fez mal. Peço mais calma para chegar e mais delicadeza ao andar. Eu não espero conseguir tudo que desejo, pois aprendi que o que mereço Deus um dia vai me dar.
O sonho com Gudrielle
Por que devemos fazer tudo certo;
Não podemos errar;
O sonho nada mais é do que um sonho;
Descansamos para no dia seguinte colocar em pratica;
Mas por que sonhamos com coisas tão estranhas?
Dessa vez quem seria Gudrielle;
Um aviso através de um sonho;
Quem entende, em tão pouco tempo;
Conseguir lembrar de mínimos detalhes;
São conversas, são palavras são enigmas;
Sonham-se sempre, por que um sonho ser especial;
Gostaria, e como poder sonhar do mesmo modo desse;
Foram poucos minutos que se pareceram reais;
Complicado de entender,
De descrever;
Por mais que eu tente jamais vou entender;
Palavras, sons, cores, luzes brilhantes;
Um nome sem sentido chamado Gudrielle;
Uma pessoa, um animal ou um local;
Tento juntar os pedaços do sonho;
Mas não completa, falta algo;
Quem sabe um outro sonho;
Possa fazer entender;
Esse sonho;
Que em minutos passou;
Deixou uma mensagem;
Que não devemos errar nunca…
E o que seria Gudrielle;
Deixa pra lá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp