Eu sou tudo e nada
Nada acontece por acaso! Tudo têm um propósito quer entendamos ou não e o tempo segue transformando tudo em passado! Simplesmente, sem adeus!
- Vejo tudo nesse momento!
- Mas o momento não é o agora, é o antes e o agora.
- Nada a fazer?
- Não. É preciso buscar entender. Entender a sensibilidade, a essência humana do instante, que carrega o antes e o agora.
- E o depois?
- O depois é a partir do agora, construído com pensamento do depois e com ações do agora. É o viver desconhecido conhecido, que dentre o caminho escolhido, se torna
traumático ou prazeroso.
- Qual caminho seguir?
- O prazer do momento, que é o antes, o agora e o depois.
Não encontro nada mais cruel em minha vida, do que querer que tudo seja conforme as minhas próprias vontades.
Os tempos de espera, em que nada acontece ou tudo parece sem sentido, é a vida a dar tempo a que as coisas certas acontessam na altura certa
Tem gente que faz tempestade em copo d'água. O desespero não ajuda em nada. Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que parece ser um grande problema de fato é. Na verdade, os problemas sempre trazem oportunidades de crescimento e aprendizado.
Portanto, quando surgir um novo problema, não o veja como algo ruim, mas como uma oportunidade de crescimento.
Você é meu céu, meu inferno, meu tudo e meu nada, em você me acho e me perco, num minuto estou rindo de qualquer besteira e no outro estou chorando por não te ter ao meu lado como quero, por te enganar todos os dias dizendo que não estou apaixonada, você é gentil só quer sentar e me escutar, afinal qual mulher não iria querer alguém que sentasse e a escutasse? Pois é mas nesses casos de louca paixão eu não quero que me escute, quero que me beije. Não me beije na testa, nem na mão e muito menos no rosto quero que me beije à boca preciso sentir seu gosto por favor entenda!!...
Fui atingido
Em minha volta tudo estático
Se algo me atingir agora, nada sentirei
Estou em transe, minh'alma fria
Diante do perigo meu coração se recusa a taquicardia
Pois fui atingido...
Agora não ouço, nem falo, estou cego
Fui atingido pelo silêncio
Faço o enterro do meu ego.
Tudo é tão certo quanto...
Na verdade, nada é tão certo.
Certezas são pontos de vista.
Diferentes para cada pessoa.
O certo para um é a incerteza para outro.
Certezas são individuais
O que chamo de certo e errado, meus limites, minha moral, minha fé… Tudo me aponta e não mostra nada além de mim, da minha cultura e de onde estou. Movimento-me um pouco, minimamente que seja, e a perspectiva alterará. Meu universo sempre será exatamente do tamanho dos pensamentos que tenho.
Na vida não escolhemos nada? Tudo é o destino? Mentira escolhemos sim, escolhemos fazer tudo o que queremos, se eu quiser sair e andar sem rumo, sairei, se eu quiser simplesmente ficar em casa sem fazer nada, também farei, somos livres para fazermos o que nos der vontade, porém tem uma coisa que ninguém consegui fugir, e isso sim somos presos e não conseguimos escolher, será? Será que conseguimos mandar no coração? Será que conseguimos desviar os olhos daquilo que ele nos predestina a olhar ou a sentir? Vivo incansavelmente a tentar resolver esse mistério que tanto me assusta, pois se sou livre na vida, também poderia ser livre a escolher a quem quero amar, mas não é assim, podemos até tentar esquecer para onde nosso coração nos mandou olhar, mas aí a guerra se inicia, guerra entre a razão e o coração, e quase sempre é o coração quem ganha à batalha, é o coração quem domina os campos de batalha da razão, e num ultimo tiro de misericórdia aflora o que mais nos dá medo, amar, pois esse amar às vezes nos fazem perder os sentidos, pois a razão já havia sido derrotada e ela não manda mais nada, desse momento em diante, viramos motorista de um carro sem freio em uma ladeira, não mais sabemos onde vamos parar, se chegaremos lá embaixo em segurança ou nos perderemos em alguma curva. E agora o que faremos, pulamos desse carro em movimento e corremos mais risco ainda? Descemos a ladeira e vemos se conseguiremos chagar lá em baixo, ou nos perderemos em uma curva qualquer no meio desse percurso? Não podemos mandar no coração, ele simplesmente faz o que quer, porém podemos dar rumo nas coisas, podemos assumir esse “volante” e com maestria de um piloto de corrida ao pilotar, fazer curva a curva desse sentimento, sem medo, e fazendo ser intenso cada metro percorrido, cada curva realizada, podemos abrir as janelas e deixar o vento entrar, podemos arriscar tudo, pois quando chegarmos ao fim terá uma reta, a reta da vitória, da missão cumprida. Portanto ame intensamente, faça valer a pena, a estrada da vida é muito curta para não aproveitarmos.
Um dia desses
do nada, de repente
tudo pro alto
conforto
casa
serviço
falsa segurança
será mesmo o poeta louco?
É, quem diria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp