Eu sou tudo e nada
Toda vez que choro sem lagrimas, soluço abafado e morro um pouquinho por dentro. Diante da incompreensível dureza de ser não há equações nem adequações, a fatalidade geométrica eleva o vazio infinitamente rumo ao vácuo, onde nada existe, nem as livres e as vivas emoções.
SENTIMENTO DO NADA
Inspiração exige transpiração
Abba! Enojei-me nesta viagem
A musa abriu suas pernas, vi o Parnaso desmoronar dentro de seu
Útero. Fiz poesia sem ser poeta. Comi a musa
[Ou ela me comeu?
Pouco Importa!
Temos filhos agora:
Crise existencial de Sousa
Solidão da Silva Encarnada
Maria das Dores
Zé Pelintra Nosso de Cada Dia.
Por hora (sou) pouco importa: uma poeira descolada
O tempo fez-me Europa!
Por hora (fui) isto importa: uma gotícula no mar
A gaivota não tem misericórdia!
Modelaram-me num tipo humano
Faz graça
Estou imberbe: não fumo, não bebo, não mato.
Reproduzo o existir: como, defeco, amo.
Minhas amantes envelheceram
O cupim devorou minha biblioteca, devorou minha planta, minhas pupilas, minhas
Raízes. Viver além da conta
Há morte aqui
Há morte debaixo do meu travesseiro
Em minhas pupilas mulatas - há morte.
E eis que vivo: posto morto
Já não questiono o Universo
Sinto!
(Italo Samuel Wyatt, A Janela do Éden)
Talvez você tenha sido surpreendido(a) por algo inesperado e terrivelmente desagradável. Algo, que não sabe como lidar... talvez falte para você sabedoria, ou até condições físicas para enfrentar a situação... E, mesmo que tudo pareça tremendamente injusto, infelizmente, é a crua realidade.
Olha, ninguém nos garantiu, quando nascemos, que o sol brilharia a cada momento, que o mundo seria perfeito e que a vida seria justa. Não. Nem poderiam, porque, seria uma utopia ignorar que o mal também exista... Infelizmente!
Sei que, às vezes você tem vontade de fechar os olhos contar até 10, ou 1000 que fosse! E então abri-los novamente, e perceber que tudo não foi mais do que um sonho mau; todos os problemas foram afastados e a vida voltava a ser como antes, ou até melhor!... Mas não. A coisa ainda está ali, e você tem vontade de pedir para o mundo parar e pular fora; mesmo com todas as palavras de conforto e esperança, das pessoas mais próximas. Ninguém sabe o que você leva por dentro... as coisas que passam em sua cabeça... os sentimentos conflitantes que te fazem perder o sono e consequentemente a confiança em si mesmo(a).
Mas, quero te dizer, que o clichê tão conhecido, NADA DURA PARA SEMPRE, é verdadeiro! Nada dura mesmo! Nem coisa boa, muito menos as coisas más. Principalmente, pela bondade e misericórdia de Deus, que a cada dia renova todas as coisas. Tenha fé e peça para que Deus abra seus olhos, para que veja a verdade. Creia, mesmo que agora te pareça impossível vencer qualquer batalha, porque Deus lutará em teu lugar.
Fique firme, levante esta bandeira: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom. 8:31)
De que adianta ter dinheiro e não ter saúde? De que adianta ganhar o mundo, e perder a vida? De que adianta saber andar e não ter pra onde ir? E qual a vantagem de estar rodeado de pessoas e se sentir só? E para que servem as cores se não puder enxergar? E para que serve o sol se não houver dia? Para que serve um álbum sem fotos? E o que seria do mar se não fosse a água? E o que é uma pessoa sem Deus?
Nada! A resposta a todas essas perguntas é nada, porque de nada adianta ter dinheiro e não ter saúde para gastar, de nada adianta ganhar o mundo e não poder viver, não adianta nada sorrir sem felicidade, não adianta saber andar e não ter um caminho a seguir, também não adianta ter vários amigos e se sentir sozinho, e as cores de nada servem quando só se enxerga o escuro e o sol não aparece se não houver dia pra ele nascer... e em um álbum que não há fotos não há nada a se ver, e o mar sem a água não existe... do mesmo modo o ser humano sem Deus não nasce, não vive, e não sobrevive, porque o ser humano pode ter tudo, mas, se não tiver Deus, ele se torna como um peixe fora d'água... morto que não tem nada e não é nada!
O segredo da vida em abundância é agradecer.
Reconhecer que Deus é grande, que somos minúsculos e que sem a misericórdia D'Ele, nada somos. Tá vendo o seu carro? Casa? Roupas? Jóias? Festas? Etc.Tudo isso usufruído sem saúde, sem paz no coração, sem alegria, muitas vezes com orgulho, se achando imortal, não vale a pena. Viver uma vida confortável não é errado, errado é esquecer daquele que nos permite respirar todos os dias. E para os acham que têm pouco, o pouco com Deus, se faz muito, você tem saúde, é rico. Existem muitos pobres ricos, como também existem muitos ricos pobres. Então o melhor é reconhecer, agradecer a Deus pela saúde, pela sua bondade, pelo anoitecer e o amanhecer, pois na verdade, é o que verdadeiramente nós temos e como diz a música: "Dessa vida nada se leva."
Promessas de candidatos e promessas de ano novo são iguais. São ditas bem alto durante as festas mas para não serem cumpridas.
Os conselheiros do nada lhe fazem ver o sucesso dentro de você. E a culpa é sua se não prosperar. Tenha fé, dizem as vozes do nada, dos que não conseguem lhe curar e ainda lhe jogam a culpa, acusando-lhe de não ter fé suficiente.
Quando alguém pede ajuda, deve aceitar o que é dado!Exigir o tipo de ajuda! Ops ! Nem deveria pedir nada!
"Comprometa-se a entregar o melhor de si no que faz, por que de boas intenções já bastam os que não fazem absolutamente nada“
Não troque a sua salvação Por ilusões, A verdade Pode te levar a um lugar doloroso, se você se iludir Com as mentiras Do mundo.
para mim, Todos têm a sua voz. Ás vezes fico com medo, Mas é só outra pessoa.
Será que estou pirando? O que está acontecendo? Por que fico tão mal, Quando penso em você?
Estou ficando louco, E não sei o que fazer. O que é isso, Isso que sinto?
Quando te vejo, Meu corpo estremece. Quando te vejo, Sinto-me no infinito.
O simples fato de pensar em você, É o bastante para me enlouquecer.Será que isso é amor? Ou só mais uma coisa para mi fazer sofrer?
Não sei, Não sei de nada. Alguém por favor, me responde?
Talvez eu deva falar, Ou então quieto ficar. No final da na mesmo, Porque já sei o que vai rolar.
Você vai me rejeitar, E eu vou sofrer. É somente isso, Que vai acontecer.
Mas se eu tentar, Posso algo mais conquistar. Tenho medo, Medo de me enganar.
E se isso, Só me fizer sofrer? Será, Que eu vou aguentar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp