Eu sou tudo e nada

Cerca de 408086 frases e pensamentos: Eu sou tudo e nada

⁠TUDO MENTIRAS. Durante milênios, as informações passadas de boca em boca, elas ficam distorcidas assim como fofocas e calúnias que os levianos fazem suas redes de puzilamines fofoqueiros e contando um conto, cada um vai aumentando e acrescentando um ponto, no final, tudo torna-se distorcido.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Todos os nossos problemas são consequências de nossas escolhas. Tudo que fazemos durante o dia acontece pelas escolhas que fazemos. Alguma pessoas escolhem procurar motivos para sentir dor e tristeza. Sendo assim, essas pessoas escolhem fazer mal a si mesmas.

Inserida por lisiane_lopes

⁠Desconfie de tudo e de todos.
Desconfie quando o santo for muito bom. Não existe almoço grátis!

Deus me livre de tudo que vem para me atingir 🙏.

Inserida por Vanessa155

⁠Para mim está morto o gênero "ficção": Tudo agora é documentário.

Inserida por zuleika_dos_reis

⁠Cuidado ao construir o seu castelo de areia à beira mar.
O mar costuma pegar de volta, tudo que lhe é retirado.

Inserida por NicoPinto

⁠Se a gente esperar ficar tudo bem para sermos felizes, morremos sem dar um sorriso...

Inserida por HarryManson

Sempre estamos bem à beira de tudo aquilo que pode nos derrubar. Uma desilusão, um fracasso, uma demissão, uma simples dor de barriga já bastam para nos jogar num inferno na Terra.

Inserida por Vogelfrei

(...) perdi tudo, o mais reperdi, parei no à-toa. Vivendo como não posso.

Guimarães Rosa
Estas histórias. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.
...Mais
Inserida por marco_aurelio_martins

⁠Tudo se define pela imagem que você tem de si mesmo e pelo que você acredita ser capaz de ser.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠E hoje o que temos é uma avalanche de novas respostas para tudo.
Minha angústia está em querer saber quando faremos as novas perguntas? Quando faremos as VERDADEIRAS novas perguntas?

Inserida por oldair_silveira

⁠💰Faça de tudo pra ficar,ou morra tentando💵

Inserida por adalto_junior

⁠Seja gentil consigo mesmo, mesmo que tudo esteja dando errado.

Inserida por vanessacostaofcial

⁠Com certeza. A ciência não tem resposta para tudo, mas tem evidências para quase TUDO que diz responder. Ela é um processo contínuo de busca por respostas baseadas em evidências e observações.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Às vezes, basta apenas uma oração para tudo mudar.

Inserida por andreafreire

⁠qualquer coisa que fazemos, por mais absurda que pareça, pode nos levar ao caminho. É tudo uma questão de tempo.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Juízo equivocado, destruiu tudo: a aldeia ferrada, casa nem escapou; armazéns, bibliotecas e museus tornaram-se pó.

Inserida por Bissueque

⁠Quem só aprende com seus próprios erros, nunca viverá o bastante para aprender tudo.

Inserida por fernandonica

Amor, Amizade e Longevidade, caminham juntos.
Ontem, no velório do meu irmão; que foi tudo tão de repente, sem que soubéssemos e nem ele, que tinha uma debilidade, uma inércia em um órgão ali, silenciado e prostrado. Naquele lugar fúnebre, feito para você ver e sentir o adeus ao corpo porque a alma já estava em seu destino ou seguindo sua trajetória ou se desfazendo rápido em átomos se espalhando pelo ar. Afinal de contas somos feitos de que?
Dificilmente paramos pra pensar do que somos feitos! Viemos ao pó e ao pó voltaremos é o suficiente? E ficamos aqui dizendo que queremos nos tornar pessoas melhores, mas desconhecemos toda a nossa complexidade, física, mental, espiritual. Será que conseguimos nos tornar pessoas melhores se desconhecemos a nossa composição, nossas fragilidades ou melhor dizendo, nossas potencialidades e fortalezas? Sim! Somos capazes de tudo! E se somos capazes de tudo, somos capazes de nos descobrir, nos transformar e nos potencializar, chegando exatamente onde queremos. Mas, como nos tornar algo que queremos se não nos conhecemos? Bom, temos muitas formas de descobrir isso; inclusive a física, a mecânica quântica, também ajuda muito nessas respostas. E tudo ali, juntinho: Ciência e espiritualidade.
Ali, naquele local onde todos chegavam para olhar para ele com sentimentos, sentir e chorar, tive a oportunidade de ver pessoas que não via há muito tempo. Pessoas queridas que um dia tiveram uma participação estreita e emocionante em minha vida e que não poderia deixar de relembrar naquele momento. E numa mistura de tristeza e alegria, tive a oportunidade de abraça-los e sentir a saudade ali, peito no peito.
A saudade do meu irmão já estava em mim, como um “In print”, pois sabia que não teria mais a oportunidade de abraçá-lo fisicamente. Fisicamente! Mas, se a gente for falar do físico, esse texto não termina nunca!
E então, a cada perda, a cada momento fúnebre a gente escreve sobre aquele bem precioso que está partindo, mas continuamos com as mesmas atitudes. Não estou nos julgando! É que é inconsciente mesmo! Porque voltamos aos nossos postos de trabalho, às nossas tarefas, ordens e compromissos que nos afasta dos significantes e importantes propósitos da vida; que também são os amigos! Amigos de forma geral; afinal de contas estar junto com alegria e fraternidade é uma amizade!
Portanto, a saudade que eu gostaria de colocar aqui é aquela que naquele momento vem e nos chacoalha, nos faz refletir e até meditar ali no meio de todo mundo: Aonde estavam essas pessoas? Aonde eu estava? Colegas de escola, de faculdade, vizinhos, primos, tios, parentes? E percebi que esperamos muito para dar um abraço, para dizer eu te amo e para encostar no peito e fazer carinho em quem já deveríamos estar compartilhando ternura e alegria.
E, finalmente, dar e receber com naturalidade e com a verdade aquilo que fomos feitos para dar e receber: Amizade e Amor!
Que só percebemos e refletimos no que poderia ser feito e do quanto gostaríamos de fazer e entregar, ali, num momento como aquele! Onde comentamos, e discutimos sobre o assunto, e nos prometemos de nos ver mais vezes e nos encontrar. E assim, cada um sai dali seguindo seus rumos e novamente se esquecem!
Descobri, que cada pessoa querida que velamos é uma oportunidade de reflexão e redirecionamento em nossas vidas! Aquele corpo não está ali a toa ou do nada. Velar alguém é uma despedida, mas é a grande oportunidade e significa repensarmos no que fizemos e no que queremos fazer dali por diante. Se pensarmos bem, nos prometemos ali, na fragilidade do momento e nos abraços apertados. E depois?
Finalmente, descobri naquele momento a significância de um velório, além de velar quem já se foi! É ele, aquele corpo que ali está, até mesmo sem ele saber, nos dando a oportunidade de reaprender a Abraçar e Amar e a se reencontrar!
É aquele corpo, servindo como uma metáfora, já que precisamos de uma matéria para entender a vida e a morte, que está nos aproximando e gritando para cada um de nós: Aprendam além daqui o que é a Amizade, o Abraço e o Amor!
E repete, e repete e repete: Aprendam além daqui, deste velório, o que é a Amizade, o Abraço e o Amor, que é o que os fará viver bem, com saúde e longevidade!
Cris Salles
12/3/24

Inserida por crissalles

⁠Tudo que fazemos recebemos uma recompensa O valor de fazer o bem tem o mesmo valor de fazer o mal a diferença e que fazer o mal não e conveniente

Inserida por RAFALIMA1635