Eu sou tudo e nada
Tudo na vida passa e ficam as lembranças passando na nossa mente como um filme. As lembranças boas vale a pena recordar, as ruins são como pesadelos do qual queremos acordar. É hora de levantar a cabeça novamente e seguir sempre em frente.
É preciso viver os sonhos e a certeza de que tudo vai mudar, não importa o que eles possam
ser, você cresce por tentar, você aprende por tentar, você vence por fazer. Entenda a mão para alcançar seus sonhos, eles são seus!
Recomeçar não é fácil, mas é algo admirável. Poucos são os que têm a coragem de recomeçar tudo de novo, muitos preferem ficar sofrendo com medo de lutar e falta-lhe a coragem de fazer algo assim, mudar de vida.
Se te encontras desanimado, se sentindo um fracassado, para tudo e recomeça outra vez. Acredita, Deus mostrará a estrada que deve seguir.
Tudo na vida são detalhes, talvez o dia que termina, tenha sido difícil, pesado, ou quem sabe, um dia de alguns tropeços, um caos para as aspirações humanas. Lembre-se, Nada vem para nos destruir, realmente, há sempre uma alerta, uma lição, uma reflexão, para se tornar parte da construção sólida de um ser melhor, porque amanhã será um novo dia.
Que todos seus atos sejam de amor e que você seja amado tanto quanto se doa a este amor. Que tudo o que você faça ou diga, fique como uma mensagem de carinho eternizada nos corações que cruzarem o teu caminho. Deixe rastro de luz, rastro de amor e seja feliz!
Tudo na vida tem um propósito. A cada dia construímos a nossa história, linha por linha. Se você compartilha sua história, talvez ajude alguém a espelhar-se na sua e encontrar a própria história.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar, o segredo está em acreditar na sua capacidade de vencer.
Não podemos ficar indiferentes a tudo o que acontece ao nosso redor, nem podemos ficar alheios ao sofrimento ou alegrias que nos acometam. Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, ou sorrir até que nos canse de felicidade, o que não podemos e nos sentir superior a tudo e a todos e esquecer que somos humanos e falhos.
Prof Lourdes Duarte
A verdadeira sabedoria não consiste em saber tudo, mas em reconhecer que por mais que seja sábio sempre tem algo mais a aprender.
Somos movidos pelo amor e em tudo está a presença do amor que provém de Deus e é Deus. Sem este milagre, que é o amor, não valeria a pena viver. Lembre-se, quando a aflição aturdir-lhe o íntimo, chame o amor, para que a calma e a confiança predominem nas suas decisões.
Profª Lourdes Duarte
Alguma vez já se sentiu infeliz e te deu aquela vontade de correr, deixar tudo de lado e fugir pra longe, mesmo sem rumo? Cuidado, antes de sair por ai, observe melhor e que acontece ao seu redor. Quem sabe, a felicidade que tanto procuras pode esta batendo na sua porta, e você esta no quintal procurando o trevo de quatro folhas ou com vontade de sair por ai sem rumo.
Profª Lourdes Duarte
VIVER E OLHAR DENTRO DE SE MESMO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Viver é sentir que nem tudo está perdido, é olhar dentro
de si e descobrir algo que se chama coragem.
Quando uma pequena bolha de alegria aparecer no mar da
sua consciência, retenha-a e procure aumentá-la.
Continue soprando a bolha para que ela rompa as paredes
que a limitam e se transforme em um mar de alegria.
"Nunca se deixe abalar pelo simples fato de ter demonstrado
seus sentimentos para quem nunca soube aproveitá-los; o que importa é
que você soube os assumir sem medo, e essa pessoa que não
aproveitou e verá o quanto perdeu. Tenha coragem para fazer de um simples detalhe uma imensa razão
de viver e seja feliz!
Ainda que tudo pareça conspirar contra tua paz e felicidade, não permita que as tuas dificuldades e problemas do dia a dia se transformem em tristezas, entorpecendo de amargura o teu viver.
Prof Lourdes Duarte
SAUDADE, DEPOIS QUE TUDO TERMINA...
Profª Lourdes Duarte
Saudade é manter viva dentro da alma a lembrança de alguém ou a chama de um amor desmedido que brotou de um olhar ou de um simples gesto, que encheu o coração mas que o vento levou.
Saudade do que se espera, e que talvez não vem.
Saudade que brota da alma e que a gente vai sofrendo e não conta a ninguém.
Saudade, sentimento forte que quando não cabe no peito jorra nos olhos depois que tudo termina... Saudade é melodia do céu que dentro da alma soa e só os humanos tem o privilégio de sentir.
Saudade é a nossa alma dizendo pra onde quer voltar!
Tudo o que você faz reflete na sua vida. Lembre-se, a vida é um eco, suas atitudes e comportamentos se propagam e se você não está gostando do que está recebendo são reflexos do que emitiu no passado. Portanto, observe o que está emitindo.
Profª Lourdes Duarte
Tem pessoas que acreditam ser fortes ou até mesmo poderosas e que, por isso, estão acima de tudo e de todos. E, como se não bastasse, exercitam-se para ficar com grandes músculos para aparentar mais fortaleza. De que adianta ser forte, ter grandes músculos e ter um cérebro minúsculo? Como diz Walyson Beckley: É péssimo fingir ser forte, as marcas no final ficam mais profundas...
Vencer as dificuldades não é fácil mas elas existem para serem superadas. Se tudo fosse fácil, não existiria superação!
Com coragem e ânimo venceremos todas. A vida apresenta problemas difíceis, mas dificuldade superada é problema resolvido.
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS
Profª Lourdes Duarte
Tudo o que colhemos hoje, são frutos das sementes que plantamos ao longo da vida.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está emitindo hoje, volte ao passado, reflita e o eco de hoje,não será consequência do que você emitiu anteriormente?
Se você não está feliz com a colheita atual, analise as sementes que plantou e em que terreno cultivou.
As nossas atitudes e boas ações, mesmo que pareçam pequenas aos olhos de muitos são grandiosas porque reconhecemos o valor de cada um, através das suas ações e atitudes.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute pelo que deseja sempre com dignidade, agindo não pelos outros, mas por você mesmo. Não desistindo fácil dos seus sonhos e objetivos almejados, pois só os fracos desistem e só quem luta alcança vitórias e colhem bons frutos.
Lembre-se, “O valor de cada um é relacionado com o valor das coisas às quais deu importância.” Saiba da importância as coisas positivas, o supérfluo não acresce muito, já é supérfluo. Plante boas sementes e colha bons frutos.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
