Eu sou tudo e nada
Tudo isso e mais a fome
da cidade e do sertão,
tudo isso e mais o gosto
da pimenta e do limão,
tudo isso, minha gente,
vai perdendo a tradição,
vai ficando na saudade,
na forma de algum refrão,
de algum discurso eficaz
que possa matar a fome
comendo apenas o nome
das comidas de Goiás.
Tudo passa, muda, evolui
E tudo bem
Não perdemos o que deixamos ir
Já crescemos com aquilo
Tiramos proveito daquilo
Mesmo que vá embora, aquilo que absorvemos sempre vai estar lá
E sempre vamos ter coisas novas pra descobrir
Às vezes os tons de cinzas são mais intenso que cores vibrantes... Tudo tem sua importância...
30/03/2020
Se você pensar que o outro é Deus,
tudo o que você fizer contra o outro,
estará fazendo contra Deus!
Nem tudo que tu viu e ouviu, ou vai ver e ouvir, irá poder falar, algumas coisas não é da tua conta, outras simplesmente não é do teu interesse, então silencie. 🔇
"Tudo que acontece em nossas vidas, é muito difícil saber a profundidade em tempo real...só poderemos mensurar o valor de uma experiência, quando num futuro colhermos o aprendizado, e aí sim possamos compartilhar com aqueles desejarem crescer em sabedoria..."
A verdade despida
Todos
Contra tudo e contra todos,
O sentimento de loucos
Pelo sucesso, buscam nos rostos
Dos que se entregam por pouco.
O segredo é batizado
Encontrado no amargo
Dependurado e rasgado
Não se preocupa em despir seu rosto.
Assim são os tolos
Se entregam por pouco
E aguentam de todos
A mesma frase de antes, capacho.
Todos os dias tem que ir pro posto
De trabalho o desgosto
Com sorriso amarelo
De ter que aguentar se mete no esgoto.
Osnildo Silveira
Sousa,PB 30 de agosto de 2013 19:27
Dizer o que sinto tem sido tão difícil quanto respirar, por isso fingir que estou tudo bem é mais fácil e até ajuda a respirar. Eu tenho meus ataques de pânico com mais frequências e respirar tem sido minha guerra particular. Eu fico preso nessa linha dê nua de falar ou respirar, não consigo colocar em ação essas coisas triviais de quem sabe viver.
Nem tudo de ruim que ouvimos nós faz mal, pelo contrário, somos sensíveis aos nossos erros os quais muitas vezes passam despercebido a nós, mas não aos que nos cercam. Muitas vez nós não soubemos lidar com nossa ansiedade e acabamos pronunciando um julgamento, as vezes injusto e assassino. Não saber dominar os pensamentos e a fala pode ser muito perigoso, pois a medida do conhecimento e a significância do autor determina a sua própria vida ou morte. Sabe falar bem quem muito sabe ouvir. Ouvidos temos dois, dois lados da história, através do ouvido se percebe uma variedade de sons, se distingue ritmo, altura etc, a boca de muitos só soa um som que por muitas vezes ignora os sons e o lado da história, por bem ou por mal fala o que quer. Nem ouvir a si mesmo por ser o fim. Ou seguir sempre o que ouve, nem sempre é bom. Falar nem sempre é o certo, "até um tolo quando se cala é tido por sábio" o silêncio as vezes transmite tudo aquilo que a língua não fala, seja num momento de paz, num abraço até mesmo num olhar. De todas as línguas estranhas, o que ouve se entende a mensagem, e a mensagem é boa, será sempre transmitida, se for ruim será repassada. A boa mensagem merece ser entendida, compreendida, meditada, e apreciada, e jamais esquecida. Já as ruins vem e sempre vão, embora pareça ficar marcada, são feridas que devem ser curadas. Quando falamos colocamos pra fora tudo que está aqui dentro. Devemos sempre aguardar um instante, antes de falar, não ser movido pelos gritos ou pelo rapidez. A língua da sentido as palavras, assim como as palavras devem dar sentido a quem as ouve. Uma boa conversa, a troca de palavras trás consigo bons gostos, bons gestos, bons tempos, bons momentos. Mas tbm pode gerar longas discussões, cansaço, dor de cabeça e gera a morte. O homem muitas vezes morre pela boca, as vezes vive se deixa de falar e ouvir. Se cada um soubesse o poder das palavras a energia da vida, cada palavra seria pensada e transmitida e nunca esquecida. Mas nesse mundo onde a morte é certa a vida é curta, não perca tempo ouvindo a morte, mas se perca na vida, aprenda com ela as palavras mais certas e mais justas, mais sinceras, mais condizentes, sem medo tbm ouvir..
A escuridão veio até mim, não tenho pra onde fugir, e nem conseguirei me redimir, de tudo o que fiz e o que está por vir.
Esse trecho prova minha inutilidade, vinte dois anos de idade, mente vazia, sem nenhuma utilidade, falta mentalidade, não sei talvez um pouco mais de liberdade, e seu amor cara metade não aparecerá no meio dessa calamidade, essa parece ser sua única verdade, viver sofrendo atrás de piedade.
É garoto acabou a malandragem, viva agora como um selvagem, até o término de sua viagem.
Quem ocupa lugar numa trincheira não está atrás da verdade: tudo o que busca é a confirmação daquela que construiu para si mesmo.
Nessa sociedade parece que só vivem de celebração, tudo brincadeira e diversão, já pararam pra prestar atenção, tudo está um caos lamentação, temos olhos para observação, mas que na maioria da multidão, parecem estar cegos na ilusão, de que tudo está bem uma perfeição, porém tudo caminhando para destruição.
Você já prestou atenção, não que eu queira parecer um sabichão ou me fazer de fortão, entenda a situação, enquanto houver alienação, haverá também decepção, que aos poucos farão uma grande união, e o povo sem preparação, será levado a enganação e profanação, nada de construção, ao contrário demolição, seremos salvos ou não?
É falta de informação, ou talvez procurar ter opinião, para não cairmos na enganação, de que tudo é flores e festão, meu amigo você vai ter indigestão, palavras são como balas, e você tá no fio da navalha, aproveite as migalhas, com os pombos na área, e você não consegue nada meu cara, talvez eu seja só um pivete, em uma esquete, um nada que não aprende nem na bofetada, mas pro povo e só festa, tem até o mano que se chama fiesta, ninguém tá nem aí se o mundo acabar, sem pressa, nessa hora você pode rezar.
Tudo começou com um sentimento chamado amor, logo após veio a dor, meu Deus que horror, as chamas da ilusão, invadiram meu caminho, me jogaram na escravidão, indecisão me tornei um detento, prisioneiro do vento, que ficou preso naquele quadrado, criado por cimento, muito lamento, nada de avivamento, por que isso acontece? Que lamento não tem explicação, nem motivação, para continuar vivendo então, minha vida passou rápido, igual a vida do gado, que só nasce pra morrer, e ninguém vai lá socorrer, e vive pra sofrer, não dá pra entender, será que dá pra resolver, esse assunto não para de mexer, com a minha cabeça vazia, é melhor pular no fundo da piscina, isso realmente é uma idiotice, não foi eu quem disse, novamente divagando nas ideias de orangotango, não sei mais o que escrever, vou parar por aqui, tentar viver, não amarei nunca mais, por favor me deixe em paz.
Você amou, e ainda vai amar muita gente.
Assim como vai deixar de amar também
E tá tudo bem, nosso amor é mutável.
Você só não pode deixar de senti-lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp