Eu sou tudo e nada
Nunca pense que o que acontece na vida dos outros não vai acontecer com você. Tudo é muito possível, e mais ainda do que imaginamos. Quando alguém senta triste do teu lado e começa a desabafar, não se faça de desentendido e pense 'tá sofrendo atoa'. Seja amigo, dê um ombro, um colo, e coloque-se no lugar, sinta a dor da pessoa, sinta as lagrimas que ela derrama, e o principal, NÃO ZOMBE. Você pode muito bem estar no lugar dela.
Você diz que "a vida é curta para pensar demais".
Então devemos esquecer tudo
e aproveitar o que há de melhor para nós
sem revirar o que se perdeu ou o que sobrou.
E você diz tudo como se fosse simples para mim.
Como se fosse fácil viver sem coração.
Não, eu ainda não aprendi a viver sem recordação.
Mas "'finjo esquecer' do mesmo modo que finjo viver".
Viver o melhor de tudo, não é apenas tentar ser feliz e conquistar os objetivos, mais fazer dos pequenos detalhes da vida, o que grandes coisas não seriam capazes de realizar.
Quem dança é maluco. Dançar é a arte de sorrir superando tudo o que existe internamente dentro da mente do bailarino e externamente eliminando perto dele tudo o que possa ser prejudicial para sua performance. Bailarino sente uma dor contante, um medo constante e uma busca pela perfeição que faz com que a tudo torne-se pequeno perto da vontade de estar no centro do palco para brilhar.
Sentir dor de contantes e inacabáveis ensaios, quando os pés já dançam sozinhos e o corpo somente acompanha, somente Bailarinos conseguem entender.
O mundo está recheado de bailarinos, assim como o céu de estrelas. No céu algumas estrelas e constelações conseguem destacar-se e emitir uma luz mais forte que chama mais a atenção de quem está olhando. É assim no mundo da dança, no meio de tantos bailarinos alguns tornam-se destaque, brilham mais, ganham mais espaço e chamam mais a atenção dos olhares.
As Decepções me Fortaleceram .
os Tropeços foram Aprendizados.
de tudo que Vivi, fracassei e conquistei,
Ficou uma Certeza : Devemos arriscar, se quisermos viver.
Confesso aqui o meu amor por tudo e por todos, o pouco ódio que carrego comigo é fruto da poluição, a sujeira que a humanidade foi acumulando aos muitos nesses anos de humanos.
Se todos fôssemos mestres em tudo não existiriam alunos e dúvidas que são as bases que motivam, sustentam e desenvolvem uma sociedade. Aprender seria irrelevante.
De um lado, temos a balança de custo e benefício, que nos permite considerar e equivaler tudo que fazemos na vida.
E de outro, temos o livre arbítrio, para justamente escolher e decidir o que fazer.
Por fim, ninguém tem desculpa por não ser bom o bastante no que faz, já que todas as nossas ações dependem exclusivamente de uma atitude consciente e voluntária!
Era só isso e isso era tudo
O tempo que levei para entender que não se pode exigir mais espaço, esperar condições favoráveis ou situações confortáveis, para então sentir-me feliz. Me fez compreender que foi um tempo tão mal aproveitado, quando eu já podia estar em pleno estado de felicidade, não fosse a velha mania, de quase todos, em querer que as coisas sejam a seu modo, só admitindo a possibilidade de ser feliz se tudo estiver de acordo às nossas exigências e imposições. Mas enquanto isso o tempo, lenta e silenciosamente, se vai... e não nos damos conta.
Ah, mas seus efeitos... como serão difíceis de suportar, ao lembrar tudo o que vivemos e, principalmente, o que deixamos de viver. Nosso coração se tornará, cada vez mais, desapontado conosco. Porque no lugar da satisfação, restará uma frustração tão profunda quanto a dureza da nossa intransigência juvenil.
Mas quem sabe, com um pouco de sorte, aos noventa e alguns anos tenhamos descoberto, ao menos, o sentido disso tudo. Que era preciso apenas uma única preocupação, a mais simples de todas, ter-se deixado levar pela vida, aceitado os caminhos como eles se apresentavam e a partir disso, ter feito bom uso do tempo, dos espaços que tínhamos, tornado as condições favoráveis aos nossos propósitos, ao invés de termos fugido delas, e se tão somente tivéssemos nos adequado às situações sem esperar que elas se modificassem por si.
É... quem sabe aos noventa e alguns anos nos daremos conta de que era preciso só isso e isso era tudo!
"E o pior de tudo nem é esta triste. O pior de tudo é ter que continuar sorrindo fingindo esta tudo bem."
Se tudo o que vc conseguiu até hoje não foi com esforço, então você jamais conheceu a vitória, pois a maior vitória obtida é aquela alcançada com muita garra e força de vontade.
“Queria que em um dia qualquer, toda essa confusão acabasse e tudo voltasse a ser como antes. Mas, e o que eu faria com as confusões de antes?”
“Julgamos que tudo o que brilha, tem valor. Se analisarmos bem, às vezes nem brilha tanto assim e nem tem tanto valor como pensamos. Algumas vezes é só uma questão de ocasião, oportunidade ou conveniência.”
Sábios são aqueles que fazem tudo pelo amor, ainda que pareça vergonhoso, ilusório ou perda de tempo... pois quem ama não perde!
E naquele momento, em que você apenas queria fugir para um mundo onde tudo fosse perfeito, onde ninguém pudesse lhe encontrar, mas você sabe que é impossível, esse mundo não existe e o que você tem, é o mundo real, um mundo cruel de pessoas medíocres e hipócritas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp