Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Vamos cuidar da nossa saúde mental com o mesmo esforço que insistimos em fazer a pessoa que a estraga ficar.
Essa capacidade de sorrir mesmo diante da dor, das tristezas e até mesmo das frustaçoes me encanta e me faz pensar ser uma característica do meu povo os (NEGROS), uma herança deixada através de gerações, pois que força e alegria era aquela que mesmo diante do chicote, do sol escaldante, do labor, da ausência de conforto, da falta de expectativa e de tantas outras mazelas que lhe sobrevinham, esse povo ainda encontravam força pra cantar? Pra sorrir, pra brincar, pra dançar, pra festejar.. Que povo feliz apesar dos pesares! Oh quantas coisas esse povo me ensinou e me ensina! Tenho milhões de palavras e frases para falar do meu povo, mas prefiro sempre lembrar deles como um povo alegre e feliz😊!
É evidente a beleza interior de pessoas que mesmo nas mínimas e pequenas coisas da vida, conseguem fazer que o verdadeiro, o puro, o belo possa engrandecer-se em meio ao superficialismo que tem muitas vezes embaçado, deturpando assim, um dos reais propósitos das ações humanas.
Você não vai arruinar meu primeiro beijo. Não vou deixar. Você vai me beijar de novo, agora mesmo. E vai beijar melhor.
Quando o fardo é pesado demais e o carregamos por muito tempo, até mesmo o amor se verga, racha, fica prestes a se despedaçar, e às vezes se despedaça de fato. Mas, mesmo quando está em mil pedaços aos nossos pés, não significa que não seja mais amor.
A nossa consciência individual é separada do corpo e continua a existir mesmo sem o corpo. Nós somos um marinheiro navegando no mundo através do nosso corpo que é o navio, mas estamos ligados ao corpo de uma forma estreita, formando um todo com ele. A relação entre nossa consciência e nosso corpo se dá através da glândula pineal, que é a sede da nossa alma. Corpo a alma assim se misturam, mas não ao ponto que não seja possível distinguir uma da outra. Nesta relação podemos diferenciar algumas operações que pertencem somente ao corpo e outras que são específicas da alma. A alma busca o conhecimento da verdade, o corpo é responsável pelas sensações.
(sobre a filosofia de René Descartes)
Uma sagitariana
Certa vez disse pra mim mesmo que não ia me apaixonar, que não ia baixar a guarda pra mulher alguma e estar sujeito a decepções ou dúvidas.
Mas aí veio uma reviravolta do destino e fez você entrar na minha vida. O que ainda não sei se é pra ficar ou se está somente de passagem. Pois bem, no começo estava achando uma ironia, tipo, lá vem mais uma sagitariana pra abalar meu psicológico. Lembro como se fosse ontem em uma roda de pessoas, você entre elas, parada com esse nariz empinado e uma cara de sem-vergonha kkkkkkkk..., ali já percebi que ia ter uma história pra contar. Enfim, o tempo passou, a gente se envolveu, o que pra mim foi de uma intensidade inexplicável, onde porventura descobri que não era uma simples sagitariana de nariz empinado e cara de sem-vergonha hahaha. Descobri que é possível aprender com outra pessoa e crescer, compartilhar coisas que você não teria coragem de contar pra ninguém, sentir ciúmes por coisas bestas, que ficar apaixonadinho é bom, sentir saudade faz parte, se deixar levar pelo momento com base em um sentimento forte pode lhe trazer sorrisos e sensações extraordinárias, que um toque ou um beijo faz toda a diferença ao desvendar seu corpo, que às vezes pôr orgulho e medo de lado faz valer a pena tentar, arriscar mesmo que talvez não seja correspondido. Pois, no fundo, sabemos que o esforço justifica o resultado, descobri que estar ao seu lado me conforta, me faz bem, que um sorriso seu me deixa feliz mesmo nos meus piores dias. Descobri que você, moça do nariz empinado e cara de sem-vergonha é uma mulher incrível, você me faz ser a melhor versão de mim!
Se haverá decepções, se há dúvidas, foda-se!
Pois quem ama, ama agora e eu amo muito você!
Gravei o meu nome em letras de ouro com burel de prata e mesmo assim; tudo o que restou é uma miragem vestida de estopa!
Queria mesmo, esquecer o que deu errado, deixar a lógica de lado, sem me importar com as evidências... Meu coração não entende se faz sentido ou não. Ele só sabe sentir...
Viva,
Mesmo quando não houver razão...
Porque, pode ser que quando haver razão,
A morte te impeça de viver.
Um brinde ...
A todas as vozes que desaprenderam preces, ou mesmo que jamais aprenderam.
A todas as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas almas.
A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos.
A todos os silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidade, refúgios, medos ou
ausências.
E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras.
A todos os braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta.
Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo.
A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e
não morreram para o aprender.
A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos.
A todas as músicas e versos que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas.
A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade.
A todas as orações desesperadas, suplicantes ou agradecidas.
A todos os "becos sem saídas" que deram em novos caminhos e em outras possibilidades.
A todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor.
A toda a vida que se omitiu ou ousou, que se transformou ou paralisou no tempo do medo.
A todo o medo que a coragem permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem.
A todos aqueles que, disponíveis para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas somando as nossas, as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime a ausência delas.
Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam acontecer...
Um brinde a vocês ...
"O preço do conforto é o trabalho, ter conforto sem trabalho é o mesmo que esperar um coqueiro produzir bananas."
Algumas confusões são até engraçadas, mesmo quando em nossa pele sente-se o retardo dos desinteressados, corrige essa falha dos chamados espelhados.
Pessoas que insistem em manter um sorriso no rosto mesmo quando tudo vai de mal a pior. Pessoas que não se fazem de coitadas e continuam remando contra a maré. Pessoas que sofrem 364 dias durante o ano, todavia sonham com o único dia em que serão felizes. São essas pessoas que você tem de manter por perto. Seja essa pessoa.
Antes mesmo da partida já fico angustiado, olhando o tempo passar, imaginando como será esses momentos sem ela...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
