Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
A poesia é o simples ato de nos expressarmos
Com uma caneta e papel,
Com certas palavras eu elevo sua imaginação ao céu,
Com todas as maneiras possíveis transfiro minha paixão,
Em uma simples emoção.
Tudo nela me conquista todos os dias, ela me encanta, me fascina. Eu tenho inúmeros motivos pelos quais eu a amo, eu amo o sorriso dela, a forma com que demostra ciúmes, o jeito que me abraça e me beija, amo o toque suave em minha face e as brincadeiras para me distrair.Eu amo a minha menina pelo que ela é , e pelo que ela faz me sentir quando estou ao seu lado.
Contra o luto
Eu não luto
Nem reluto
O Senhor deu
O Senhor levou
Louvemos ao Senhor
Porque ele é Deus
E sabe o que faz
*
Mas eu choro até as minhas lágrimas secarem
Porque é grande a minha saudade...
Na minha alma – no meu coração – na minha mente
Em mim - os meus mortos ainda vivem
Solidão e medo
Olhei a torre em meio à neve,
Eu estava só na cena.
O mar silenciado pelo gelo.
Europa fria a me doer,
Meu mundo congelado...
Amedrontado,
Tudo em volta tão triste,
Nada de banho de chuva,
Nada de ciúmes da tua roupa,
Nada de arrancar suspiros como na canção.
Só... Solidão e medo.
Lembranças...
Dos beijos
Do perfume,
Dos teus chiliques,
Das noites chiques.
Fondue, vinho, passeios...
Eu e você.
Excitante barulho do chuveiro,
Do show animado, deslizes gelados,
Sorrisos fotografados,
Carícias e olhos molhados.
Tempos de amor, tempos de ser amado,
Tempos pelo próprio tempo sepultado.
Eles que vivem
Não são como nós
Eu e tu,
Os mortos do real
Do que existe e do que não;
Tu que te iludes
Vós que vos iludais
Penseis que vivem
Quando o não;
Eu.
Eu até colecionava lembranças,
Mas assim como qualquer "Memória Cheia" chega uma hora que ela deve ser esvaziada. E foi assim que fui desencadeando possibilidades, podando "banalidades", sem deixar saudades, cartas foras do contexto não merecem morar no meu peito, e com todo respeito foi embora com o vento, e assim me livrei dos meus defeitos, de acumalar em mim mil anseios.
Cartas de quem já foi
Nunca fui bom com palavras
Talvez porque palavras
São para ser sentidas
Coisa que eu não faço
Pouco sinto e menos penso;
E muito minto.
Quem me dera ter desejos
Eu que nem ambições tenho
Porque sem ambições não me decepciono
Ao falhar como tanto faço;
Nunca é diferente
Não mudo, não penso
Pouco sinto;
E muito minto.
Eu tenho um sentimento muito corporativo, que é o de crescer e auxiliar a outras pessoas a crescerem através das pequenas habilidades nelas já existentes. Saúde e Paz!
Não aprecio nada superficial, palavras inacabadas, meias atitudes, meias certezas, eu gosto é de ter estabilidade em tudo que rodeia minha vida. Quando as coisas tentam sair do controle gosto de saber como conduzir.Quando passamos por certos anseios ser cauteloso é um termo primordial. Tudo que foge das minhas mãos deixa de me pertencer. Dos tropeços que me põe ao chão, faço deles minha sustentação.
Sou fiel aos meus instintos, pois sei bem em quem confiar. Conte um conto para quem tem tempo, para todos os efeitos conheço os meus talentos.
Ja passei dos vinte e tantos
Que eu não perca esse lado puro, essa mania quase infantil de acreditar nas pessoas, de enxergar seu lado bom, de gostar pelo que está dentro e não pelo que está fora. 23/06/2015
Procuro frases para escrever um poema em que eu possa dizer oq sinto por ti, e ja tentei traduzir em palavras mas não encontrei , procurei em todos os lugares , em todas as línguas , todas as nações, e finalmente descobri q oq sinto por vc não pode ser escrito, nem traduzido, nem procurado, porque oq eu procuro não pode ser encontrado em nem um outro lugar além do meu coração. ...
para onde vai
lá si vai quem me criou
mas nao sei pra onde vai.
se eu soubesse o-siguiria.
mas nao sei se consiguiria
andar por onde andaste.
passar por uque passaste.
lá si vai a minha inspiracao
talvez a minha respiracao.
talvez nao mas o verei.
mas sempre ti esperarei.
E que eu agradeça mais a Deus pelo ar que respiro, por acordar com vida, que eu só agradeça sem pedir nada, só agradece.
E eu que só queria ajustar o laço do presente que foi seu amor, acabei deixando tantos outros desamarrados.
Morrer de amor.
******************
Quando eu morrer, a única doença que me derrotaria , seria o não ser mais romantico !!
Não existem remédios, antidotos e nem anestesia...
Meu destino é morrer de amor ! ( ou sem ,não sei )
de Gilberto Braga./ 2015
Eu falei que o homem moderno se desenvolveu tecnologicamente e nas relações humanas não. Tal sociedade e fruto do passado de conquista européia um logos voltado pro lucro. Num diálogo com o indígena veremos que apesar de estarmos no século XXI, muitas vezes observamos comportamentos piores que os observados em sociedades indígenas.
Eu tenho tantos versos que guardei para te escrever em um momento oportuno, momento este que talvez nunca chegue pois agora eu tenho outra pessoa na minha vida, um alguém que me cobre de amor, de elogios tão lindos que eu não me sinto digna de merecê-los...E talvez eu nunca mais te escreva, talvez te escreva amanhã, quem é que entende esses caminhos cruzados do coração?
Vivemos num mundo catalogado e esquizofrênico, onde eu escrevo sobre outros para tentar ser um cara sempre melhor."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
