Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Carta da Liberdade
Um dia, eu conheci alguém especial.
E esse dia, se tornou um dia especial.
E por muito tempo, achei que esse dia, ninguém tiraria de mim.
Neste dia, esse alguém, se tornou parte de mim.
Erro, dádiva, ilusão, realidade... Não importa, esse alguém se tornou especial.
E esse alguém passou a ser eu, e eu passei a ser esse alguém (ou apenas vivi isso).
E esse alguém secou minhas lágrimas.
E esse alguém suavizou meu ser.
E esse alguém, se sintonizou a mim.
Mas de repente esse alguém se esvaiu, como a água que escapa pelos vãos dos dedos.
Não era abandono, não era traição... Era liberdade.
E do mesmo jeito que em um dia especial, conheci esse alguém especial, percebi, então logo de pouco raciocínio (mas talvez grande conflito), que esse alguém, que conheci naquele dia, o que tinha de mais especial era a sua liberdade.
E assim vi, que não estava permitindo deixar ser àquela pessoa especial o que é de fato: um ser livre.
Talvez o zelo, o carinho, o apego, ou até a posse (por que não pensar nisso?) não me permitiram fixar em uma cronologia óbvia e talvez lógica e antiga, de que somos seres livres e especiais.
E então me pergunto: Por que tenho dificuldades de entender a liberdade de um ser tão especial?
E diante das diretrizes da vida, cada ser (que também é especial), possui reflexos e reações à imposições que a vida (modificadora de milésimos), contrapõe às nossas realidades (ou castelos construídos na areia próxima a maré que logo sobe).
Na conclusão do meu íntimo, diante de minhas reações, finalizando, entendendo e até mesmo me perdoando (por que não?), que não devo praticar o abandono, nem a mágoa, nem o ciúme...
Devo praticar, como pratico, apenas o desapego, de deixar um ser especial (meu ser especial), ser o que é: um ser livre.
Bem, venho aqui por esta carta, tentar de alguma forma amenizar, por assim dizer isso tudo. Sabe, eu tive de reaprender a viver sem você, e foi tão duro pra mim, você nem faz ideia. Você me botou a prova em meu teste mais temido, aquele em que eu sou privado de você, e eu por pouco não morri de solidão. Eu fiquei pelos cantos, e fiquei doente por isso. Existe uma frase que diz: “Nem toda doença é causada por causas lógicas, a tristeza apenas toma proporções em que até mesmo seu corpo físico é afetado.” E foi isso que aconteceu, eu fiquei doente de amor. Mas eu tive de superar certo? Afinal, eu não podia lhe esperar pra sempre. Sabe, eu te amei de uma forma louca e descontrolada, eu lhe amei de uma forma que eu nunca imaginei que eu fosse capaz de amar. Eu lhe coloquei no mais nobre lugar do meu coração, o qual era totalmente seu. Eu lhe dei a minha vida, e coloquei tudo que eu tinha em suas mãos. E eu fui tão feliz meu amor.. tão feliz.
Você nunca vai conseguir entender o quanto você fez por mim, o quanto você me deixou bem. Por 4 meses e meio você me fez a pessoa mais feliz do mundo, pode ter certeza disso. Eu lhe amei com todas as forças que eu tinha, larguei tudo e todos e fiquei ao seu lado, e então você me estendeu a mão e me levou para um verdadeiro sonho. Um sonho tão perfeito que se tornou indescritível. Eu passei a ser parte de você, e começei a precisar de você, e foi ai que eu errei. Me deixei levar demais, e fiquei sem um ponto de apoio, e não conseguia mais voltar. Estava perdido. Mas bem, chegou a hora de acordar não é mesmo? Afinal, apenas a morte é um sonho eterno. Quero lhe agradecer, por tudo, tudo mesmo! Eu não vou desistir de nossos sonhos, e cada pequena coisa que eu realizar eu vou me lembrar de você, e dizer pra quem estiver comigo, que a muito tempo atrás eu sonhei aquilo com você, e que a muito também prometi que iria cumprir tudo aquilo. Eu me retiro de cena, com a mesma simplicidade com que entrei, e que fique aqui registrado o quanto eu te amei, e que esse amor nunca vai morrer. Você vai ser o eterno amor da minha vida. Te juro, não se esqueça de mim, porque eu não vou me esquecer de você.
Quando eu morrer e as pessoas lerem minhas primeiras frases, me acharão alguém duro de coração, sem sentimentos, frio...
Os que lerem outras pensarão que foi outra pessoa que escreveu, pois é alguém apaixonado, louco por uma mulher...
É verdade, eu era mesmo um sujeito frio, desiludido, arrogante...
Mas uma menina (na época ela era uma menina, apenas 16 anos) começou a me amar, não sei porque, não tinha (e não tenho) nenhuma qualidade.
Falei tantas grosserias para ela, fui frio, não me importei, mas ela sempre me amou, nunca desistiu de mim.
Talvez ainda me verão frio de novo, talvez eu me arrependa, talvez ela me decepcione, mas direi: "tive o maior amor do mundo".
Talvez eu me arrependa, mas abri meu coração e a entreguei todo o meu amor.
Algo que eu nunca confiei a ninguém.
É. Parece que o texto está ficando longo. Terminando por aqui...
Agradeço a Deus por existir o ontem, E também o depois de ontem.
_E eu serei mais forte hoje.
E que eu siga em busca de algo melhor que anteontem...
E não perca o desejo de um amanha.
Deus uma vez me disse
Que pra realizar meus sonhos
Eu tenho que lutar
Que se eu dia não der certo
Foi só pra me testar
Ele quer que eu levante a cabeça
Tenha fé e vá tentar
Por que hoje estou na lama
Mas meu futuro é no altar
Deus é meu melhor amigo
Nele eu posso confiar
Não importa o que aconteça
Nunca vai me abandonar.
E depois de tudo isso
Eu só tenho a agradecer
Por que quem mais faria isso
Por mim e por você?
Hoje eu sei o valor das pequenas coisas da vida...
Essa riqueza que não se pode comprar
Por que os maiores bens são doados, conquistados
Os valores não podem ser medidos, calculados
Matemática não se aplica no que não se pode mensurar
Essa riqueza não se acumula, se multiplica no dom de doar
Sejamos doadores, multiplicadores na arte de amar, por que muitas vezes a encontramos num simples olhar...
“A gente aprende que “eu te amo” é quase como um “bom dia” e passa a endurecer o coração por causa disso. E passa a desacreditar no mundo de sonhos e passa a querer ficar trancado no quarto pra não ouvir mais mentiras. Pra se proteger de todas as palavras que só magoam e enganam. A gente aprende que a grande diferença entre amar e ficar é, na verdade, o caminho. Porque quem quer permanecer não liga se o trajeto é estreito e se falta água, comida e sol às vezes. A pessoa apenas fica e concede a felicidade nestes detalhes que a vida dá e que nem percebemos. Porque entre dizer “eu te amo” e amar, de fato, há uma distância de 2589200254860 metros a ser percorrida.
E eu gosto de coisas simples. Um abraço, uma fala suave, um sorriso bobo…Coisas extravagantes não enchem meus olhos.
Se Gosto de Funk vc pode fala , debocha e Relinchar .
Mais do que eu gosto '' sua critica não vai me mudar ''.
Eu quero apenas que compreendam minhas atitudes, sei que às vezes são precipitadas e por isso acabo cometendo erros, sendo eles grandes ou pequenos, mais são erros nos quais jamais poderiam tê-los cometido. Erros que pra mim são imperdoáveis, como atitudes tomadas sem pensar. Atitudes nas quais me arrependo muito de tê-las cometido. Situações em que um simples gesto ou ato meu mudaria tudo e talvez nesse momento não estivesse assim como estou.
Eu sinto uma dor, uma dor sem remédio, uma dor que só acabará quando você estiver junto de mim.
Sinto falta do seu abraço apertado, do seu beijo molhado, do olhar brilhante ao olhar pra mim.
A cada dia longe de você, pensava que iria te esquecer, mais não, essa dor, essa saudade, essa vontade de te ver, essa vontade de te ter só aumenta, e cada segundo sem te ver parece ser uma eternidade.
Sinto falta do seu jeito, da sua voz, do seu perfume.
Eu só te peço que volte pra mim, que não faça assim, não me deixe mais...
Eu amo você
O que eu desejo ainda não tem nome, desejo sair e andar livremente sem saber pra onde ir, nem porque ir, apenas ir andando em busca de algo que me faça bem, algo que faça de mim uma pessoa melhor. As pessoas me perguntam onde quero chegar com minha caminhada, mais eu ainda não sei a resposta, a única coisa que sei e que vivo em busca da minha felicidade, e o que não me faz feliz simplesmente se torna insignificante pra mim. Vivo em busca de algo novo, em busca de um abraço, um sorriso, um olhar, ou quem sabe em busca de um amor. Vivo em busca de um lugar onde todos saibam amar, e saibam dar amor, saibam agradar e receber um agrado, saibam dar valor a um abraço de saudade, vejam que por traz de cada sorriso alegre e bonito a uma história e saibam valorizar essa história. Eu busco um mundo desconhecido, mais sei que estou em busca do melhor pra mim. Minha caminhada não vai se encerrar, pois busco o novo todos os dias, e não tenho medo dos riscos que possam aparecer, tento me afastar de tudo que a de mal ou me deprima, vivo em busca de uma liberdade, de um amor, de um mundo, de um tudo que ainda não tem nome. Mais eu vivo buscando todos os dias incansavelmente o que se parece perfeito pra mim. Vivo em busca do meu sonho, porém vivo. E sou feliz vivendo assim.
E é de você que eu sinto saudades, é você que eu queria aqui comigo nesse momento, em que a única coisa que eu precisava era de um abraço, um bem apertado pra saber que está comigo.
Queria poder ver aquele seu sorriso no meio da madrugada, e seus lindos olhos a brilhar.
Mas agora é tarde demais, não estás aqui comigo, já não posso mais nem te ligar quando a saudade bater. Queria sentir o seu perfume, sua pele macia ao tocar a minha, aquela voz a sussurrar em meus ouvidos, dizendo as coisas que só você me dizia, sinto falta de quando me ligava no meio da noite me chamando pra sair, com aquela preocupação de saber se eu estava bem, e hoje é tão triste saber que estou sem você, que não se preocupa mais, e que o que faço ou não, não te interessa mais, o modo com o qual estou sendo ignorada por ti dói muito. Queria poder voltar atrás e não te dizer às coisas que disse, não ter as atitudes que tive, mais enfim perceber o quanto sinto sua falta agora, é o que mais me doe, pois só damos valor as coisas que perdemos, e quantas vezes depois de tudo eu tentei recomeçar, tentei te mostrar o que sinto por você, mais pra você não importa mais, não resolvem mais as minhas lástimas, a única coisa a fazer agora é seguir em frente, sem olhar para trás e ter guardado em meu coração e minha mente o quanto você me fazia bem, me fazia sorrir. O que resta agora é tentar ser feliz de outra maneira, é trilhar um caminho sem você. É apenas deixar o que vivemos na lembrança das coisas boas nas quais vivi. E que tudo comece a dar certo de agora em diante.
Este tempo, este lugar
Desperdícios, erros
Tanto tempo, tão tarde
Quem era eu para te fazer esperar?
Apenas mais uma chance, apenas mais um suspiro
Caso reste apenas um
Porque você sabe, você sabe, você sabe...
Que eu te amo
Eu te amei o tempo todo
E eu sinto sua falta
Estive tão longe por muito tempo
Eu continuo sonhando que você estará comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se eu não te ver mais
De joelhos, eu pedirei uma
Última chance para uma última dança
Porque com você, eu resistiria a
Todo o inferno para segurar sua mão
Eu daria tudo
Eu daria tudo por nós
Dou qualquer coisa, mas eu não vou desistir
Porque você sabe, você sabe, você sabe
Que eu te amo
Eu te amei o tempo todo
E eu sinto sua falta
Estive tão longe por muito tempo
Eu continuo sonhando que você estará comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se eu não te ver mais
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
