Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Desde pequena eu amo escrever à noite, nessa hora entro em contato com muitas emoções que no decorrer do dia não pude me dar ao luxo de aprofundar, vasculhar... A tristeza é uma delas. À noite, com o seu silêncio quase perturbador, posso ouvi-la melhor. É como se a tristeza pudesse me acariciar com mais intimidade, sem pudores. Refiro-me aqui não a tristeza vulgar das coisas que nos perturbam, dos problemas cotidianos, mas da tristeza criativa. Aquela que sussurra a inspiração quase gemida aos ouvidos, a tristeza criativa dos poetas. Parece insano gostar dela enquanto tantos a repudiam, mas o fato é que de alguma forma ela me invade com as suas inspirações. Em momentos assim posso sentir saudades do que perdi e daquilo que nunca tive, mas que em meus sonhos foram verdades vividas... Posso sentir, quase tocar a tristeza romântica que me inebria com promessas vãs... Uma tristeza amável, amiga, que me permite entender melhor a dor do mundo, a solidão das pessoas e a ouvir os sons da Terra que se move sob meus pés. É uma tristeza que só à noite me permite abraçar e entender. Coisa de maluco? Provavelmente, mas como criar sem um toque de insanidade? Como reinventar sem quebrar o convencional? Em uma sociedade que idolatra uma alegria forçada em outdoors, porque não brindar a tristeza em forma de poesia? Por que negar um sentimento que também nos ensina a sermos melhores, menos soberbos e mais intimistas? Um brinde à noite! Um brinde ao seu silêncio! Um brinde a tudo aquilo que aprendemos entre os nossos risos e as nossas tristezas, a tudo que nos constrói!
- Lígia Guerra -
Quantos adeus forçados eu precisarei dizer para dar ponto final em partidas daqueles mais especiais dentre os especiais.
Um dia eu vou te provar que um dos maiores erros que você cometeu foi ter pisado em todos os meus sentimentos...
"Amor é um esconderijo de nós mesmos
Lá está aquele pedaço de mim
Que eu tomei com chá de camomila
Lá está aquele pedaço de você
Que eu tomei com vinho
Amor, é lá onde me guardei"
Hoje eu quero fugir de tudo que perturba problemas, sentimentos triste, intrigas, tudo que possa me incomodar e tirar minha paz.
Hoje eu quero busca alegria no fundo do coração, um sorriso dentro da alma para esquecer o ontem e me lembrar que a nossa felicidade e agente que faz.
O fato é: eu não perdi a fé nas pessoas eu apenas mudei as pessoas nas quais depositava a minha fé...
Sabe o que eu desejo pra você hoje? Paz, muita paz, aquela paz bonita e inocente, que invade todo nosso ser, que nos envolve, que nos faz sentir leves, que transborda nossos corações e nos renova para enfrentarmos dias frutíferos e prósperos. (Priscilla Rodighiero)
As vezes quase me lembro
os melhores poemas que cresci
eu feito uma arvore
Onde já caíram tantas folhas
que cresce do compasso
Um torto tronco
Num tomado de galhos
Toda hora em voga
fazendo sombra
outrora raios de luz
e de quase tudo
um esqueci
Quando me pousa um bem-te-ti
E eu te odeio, odeio não conseguir viver sem um sorriso teu, odeio a dependência que eu tenho de te ver, de te abraçar, odeio não conseguir evitar esse sentimento, odeio te ver com outras pessoas, odeio ter ciumes disso, te odeio tanto a ponto de te dar a minha vida
O que eu queria saber era como que eu faço para me tornar o maior dos guerreiros.
- O maior dos guerreiros e aquele que é como a rocha, não liga para insultos nem provocações, mas está sempre pronto para desvencilhar qualquer ataque do inimigo..
Seria eu mais um sábio solitário, sem discernir entre o real e o imaginário?
Seria eu um tolo de olhos vendados ou esperto sem coragem de enfrentar os mistérios e jogadas da vida sobre um coração? Sou eu errado por não entender ou errado por pensar em compreender que mesmo sem parecer, já está premeditado?
A vida é sem dúvida o maior mistério, na morte o incerto e de certo não existe verdade absoluta quando se trata de perceber ou apenas não querer aceitar!
As vezes eu paro, e as vezes me ponho a correr. A grande diferença é que quando começo a correr não admito ultrapassagens!
Nas noites de chuva, eu sinto sua falta
Nas noites frias, sinto seu corpo me esquentar.
Nas noites de calor, te imagino na banheira
Nas noites de insônia, lembro-me de Você fazendo-me companhia
Nas tantas noites; que éramos Você e Eu...
Na cozinha preparando o jantar degustando um vinho
No jogo de pôquer, dominó e xadrez.
Na cama, lendo o mesmo livro e na livraria, lendo o mesmo livro.
Nas caminhadas no Ibirapuera
Nas idas semanais ao cinema
Nas praias que estivemos juntos
Nas Exposições legais, e nas caretas
Nas festas, encontros sociais e reuniões
Nas datas que se tornaram nossas
Nas noites de embalos e baladas
Nas noites de Amor
Eu sinto...
Não conseguir apagar nossa historia
Não conseguir seguir
Não consegui te perdoar
Eu espero...
Que seja Feliz Você
Que seja Feliz Eu
Que seja eternizado em nossas memórias as coisas boas
Que seja eliminado os momentos ruins
Que tudo termine bem
Que nenhum de nós se machuque ainda mais
Que exista um futuro para cada um de nós
Que exista um novo amor para cada um de nós
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
