Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Sempre rejeitei colégios em que me vestissem uniformes, escolhendo o turno da noite por não se mostrarem obrigatórios, mesmo não estando ainda consciente das razões. Olhando hoje para os das torcidas ou de qualquer coisa que remeta a corporações, bem como este repúdio a tatuagens, slogans, igrejas, clubes e associações, entendo agora que já nasci avesso ao que me sugerem, como o de avelhas colocadas num aprisco ou de reses marcadas e mantidas em curral, tendo um dono a puxá-las pelo cabresto. Descobri mais tarde que já eram sintomas inconscientes dos “cercados” e “marcas a fogo” a que minha rebeldia não me permitia ficar submetido.
A ruptura com o estabelecido em qualquer meio social nem sempre – ou até na maioria dos casos – não se trata de escolha, mas de necessidade inadiável para resgate do estado de normalidade. Pode-se dizer que a diferença entre um povo pacífico e uma legião de extremistas fanáticos não é sentida apenas na forma como atuam para consegui-lo, mas também pelo tamanho do pavio. O que está acontecendo é que nossos governantes ainda não acordaram para o fato de que estão diminuindo a distância entre um e outro, bem como reduzindo em ritmo acelerado o tamanho de ambos os pavios.
Minhas posições sobre assunto público serão sempre públicas. Envia-las em mensagem privada sugere recado de destino certo e intenção incerta. Tenho a escolha alheia como sagrada, por mais insana que se mostre, onde toda tentativa de subvertê-la vai além de ilegítima: é desonesta - porque manipuladora - e deplorável como ingerência indevida, a menos que o peçam.
Não se engane: os culpados de todos os conflitos humanos acabarão sendo sempre as vítimas – porque não se calaram – e os que lhes tomaram a defesa, porque se indignaram.
Como há séculos nos dá testemunho a sabedoria popular, a corda sempre irá rebentar pelo lado mais fraco... Principalmente quando o lado mais fraco não é aquele onde se encontram nossos filhos e filhas!
Conhecem a “síndrome da auto-reversão”, que costuma acometer os complexados? Sempre que presenciam um elogio feito a alguém, de imediato reagirão de forma agressiva como se uma ofensa tivesse sido dirigida a eles. A completa ausência de auto-estima de que são possuidores os induz a raciocinar por exclusão. Dessa forma, uma referência à inteligência de alguém, por exemplo, é o mesmo que dizer que todos os demais – incluindo ele – são burros.
Ensinaram-nos desde sempre a tratar a dor como inimiga. Daí que quando se aproxima nossa atitude é tentar afugentá-la, ignorar sua presença, ou escapar para algum lugar onde não esteja, como se ela não fosse esperar por nossa volta!Isso é um erro, pois não a podemos enganar. Acolhe-a, portanto, dá-lhe atenção, deixa que fique o tempo que precisar e decida quando ir por si mesma, como faz todo bom professor. Sem tua resistência aprenderás mais rápido e ela retomará seu caminho, pois tem muitos alunos como eras até descobrir que tinhas ao teu lado o melhor dentre todos os teus amigos!
Sempre que penso na vastidão desse universo que processa a existência ao longo de um tempo não menos infinito, só me ocorre o quão privilegiados somos ao dividirmos o mesmo momento de um mesmo planeta para vivenciar, lado a lado, toda a sua plenitude!
O aético sempre foi mais pernicioso que o anti-ético pois, enquanto que este último tem consciência das próprias transgressões, o primeiro não enxerga a linha que divide a ética da não ética, o lícito do ilícito, a boa prática da ignomínia!
Não importa o quanto de ruim lhe aconteça e de quão inaceitável e injusto se apresente, que sempre irá se deparar com uma frase de alguém do tipo “Deus escreve certo por linhas tortas” para fazer com que você se conforme!
Sempre que formos colocados em uma posição bem acima da que realmente ocupamos e nos sentirmos envaidecidos para não revelar a verdade, o tombo será inevitável. E ele será tão grande quanto a distância que se desejou manter entre a estatura falsa e a verdadeira.
A convivência com um franco-libertário será sempre um desafio e permanente aprendizado para os dois lados.
Mente e consciência nem sempre são aliadas. Tua mente pode ditar rumos com os quais tua consciência não concordaria. Assim, teu foco deve se voltar para tua consciência: enquanto permanecer vigilante, ela estará trabalhando contínua e diuturnamente para que a mente permaneça saudável e garanta, por extensão, a saúde de cada uma das 30 trilhões de células do teu corpo.
Em todas as épocas
as pessoas entusiasmadas
sempre criaram diferentes
formas de agradecer a Deus
pela própria existência.
Depois da tempestade, vem a calmaria, e com ela a enchente. Sempre é bom nos mantermos preparados na vida.
Os maiores cúmplices dos criminosos são sempre os advogados. O promotor, o juiz e o júri não sabem o que dizem. Pra mim, justiça é outra coisa.
Me sinto muito feliz por ter te conhecido, sabia disso? Tu sempre será aquela Mulher do passado capaz de despertar no presente o que eu senti a primeira vez que te vi. Te amo, meu amor.
❤🌹
[A nossa Presença]
Tu sabe que os céus podem esperar,
Sempre terei boas surpresas contigo
Porque tu tem um significado infinitamente grande pra mim,
Aquele teu olhar carinhoso diante de mim
Sempre irá combinar com o que sinto,
Sou feliz por me deixar te amar
Tudo ocorre pelo movimento das nossas emoções mais doces,
Tu sabe que os céus podem esperar
A partir da vida que levamos hoje,
Te ver bem é tudo o que eu mais quero
Enquanto fazemos o nosso caminho através do universo,
A nossa presença é uma coisa prazerosa
Pois nascemos com uma mente amorosa,
Sempre terei boas surpresas contigo
Porque tu tem um significado infinitamente grande pra mim,
Aquele teu olhar carinhoso diante de mim
Sempre irá combinar com o que sinto,
Te ver feliz, naturalmente, me faz feliz também,
Minha Mulher sábia, te amo,
Sim_______________
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
