Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Apontar o esquecimento e destacar o mal tratamento nem sempre é questão de ressentimento, mas sim de posicionamento.
Devemos estar atento, sempre e sermos bem críticos imparciais para alcance da privilegiada sanidade. De toda nossa vaidade, tão sempre, contaminada perniciosamente, de soberba e de toda a parte mais frágil de nosso ego que flutua a deriva, no imenso oceano de possibilidades, da finitude humana.
D-us sempre exigirá o probo, o íntegro, o digno, e condenará as injustiças, barbaridades, atos insensíveis e impiedosos.
Nem sempre os dias são leves — às vezes a vida pesa, as notícias não ajudam, e a solidão parece ecoar mais alto. Mas aí vem um momento bom, simples, quase despercebido: um café gostoso, um pôr do sol bonito, um passeio sem pressa. E é aí que eu percebo que estar sozinho não significa estar mal.
Toda nuvem tem sua luz, mesmo que discreta. Então, sigo aproveitando os pequenos respiros, os dias bons quando eles aparecem. Aprendi que estar só também é estar inteiro. E mesmo quando o mundo parece cinza, ainda há cores — basta não parar de olhar.
O indivíduo tem que sempre lutar para não ser absorvido pela tribo, se você o fizer, será aniquilado.
Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Friedrich Nietzsche. Na verdade, pertence ao escritor britânico Rudyard Kipling, e foi dito em uma entrevista para a "Reader's Digest", conduzida por Arthur Gordon. A entrevista foi republicada em 1967 com o título Six Hours with Rudyard Kipling.
...MaisNem sempre é fácil vestir o sorriso quando a alma se veste de dor. Mas é preciso alinhar o coração, recolher os pedaços, ajeitar as emoções e seguir, sabendo que Deus é abrigo, refúgio e socorro bem presente.
Mãe
de: Manoel Jonas
Mãe, tu és minha fortaleza.
Se o mundo me entristece, sei que sempre posso voltar ao teu colo,
onde o teu amor infinito me acolhe.
Adoro repousar minha cabeça em teu carinho
e ouvir as histórias dos teus dias de infância,
enquanto teus dedos suaves deslizam pelos meus cabelos,
num balé circular que me embala e conforta.
Como uma criança segura, adormeço nesse sono sereno,
onde tudo de que preciso é o teu amor maternal.
Sonho com os tempos de menino,
quando teus cuidados me envolviam
e, em teu colo, me sentia o ser mais amado do mundo.
Mãe, palavra divina que inspira paz, segurança e amor.
Nunca me canso de repeti-la—mãe!
Teu amor é eterno e nada no mundo se iguala a ti.
É por isso que sempre volto, porque te amo.
Ontem, foste meu porto seguro.
Hoje, é minha vez de cuidar de ti,
mas ainda encontro refúgio no teu colo.
Mãe, te amo—hoje, amanhã e sempre.
Te amo com uma devoção quase divina,
pois no teu amor reside tudo o que há de mais puro e verdadeiro.
"O sucesso que você conquista será sempre um espelho doloroso para aqueles que escolheram ficar na zona de conforto. Eles não podem aceitar o que você se tornou, porque isso os obriga a admitir o que nunca tentaram ser."
Às vezes, a gente cansa de ser sempre o que sente demais. De dar tudo, de entregar o coração sem freio, sem medo, sem limites...
E receber tão pouco em troca. Mas a verdade é simples e brutal: nem todo mundo que te deseja está preparado para te merecer. Porque sentir é fácil, mas cuidar... cuidar exige presença, coragem, constância. E o seu coração exagerado, esse que ama com força, que se entrega inteiro, não merece migalhas, nem metades. Haverá quem te olhe e te queira. Mas vai chegar alguém que te veja e escolha ficar. Alguém que te abrace nas tempestades internas, que decifre teus silêncios e cuide do teu caos com calma. Essa pessoa vai entender que teu exagero é só amor querendo espaço para ser vivido. E quando isso acontecer... você vai entender por que teve que esperar tanto.
Ser
Ser
o que é
e despertar
no outro
ser
a recordação
viva
que sempre
foi ninho
para ser
o melhor
de ser
dois
sem nunca
deixar de ser
um ser
vôo
livre
porto
seguro.
A vida é uma dádiva de Deus, ele não te fez só sempre tem que vai amar você, não pelo que você tem, mas pelo que vocês podem construir juntos, não desperdiçar seu tempo porquê a vida é curta e o amor viva e desfrute a vida ao lado de quem sempre te quer bem com sinceridade, sem pedir seu dinheiro, pra pagar as contas, mas só carinho e presença.
Na vida só existe o agora e o sempre, que é todo o momento futuro. Não olhe para o passado, não importa o que e quem lhe machucou, violentou ou lhe maculou, certo ou errado, nada mais temos para fazer, passou. Logo seja inteligente e não permita que o passado tenha o mínimo de poder no presente. A vida segue e deverá ser luzes, cores, alegrias, bondades e generosidades. Este é e será o natural caminho da existência plena da vida.
Mantenha distância de pessoas que estão sempre se metendo em confusões. Se você se aproximar delas, é muito provável que acabe se envolvendo em suas situações problemáticas.
Você sempre foi coração demais para quem só tinha medo de sentir.Sempre foi entrega, quando o mundo só oferecia distância.Mas um dia, alguém vai te amar do jeito que você ama:sem medo, sem metades, sem ausências.E esse alguém vai te fazer esquecer todas às vezes em que o amor doeu.Já te chamaram de exagerado, de dramático, de “demais”…Mas a verdade é que você só sabe ser inteiro.Não nasceu para ser metade de ninguém.Seu amor não é peso, é presente.E um dia, alguém vai desembrulhar esse presente com o cuidado que você merece.E então, você vai perceber:nunca foi você que amou errado…Foi só que te deram menos do que você valia.
A esquerda brasileira...
Sempre fala besteira...
Com uma pose altaneira...
Mas, se corrompe de toda maneira...
Deixando a população inteira...
Propícia para levar uma rasteira!!!
Pedro Marcos
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
