Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
A atividade privada é exercida visando sempre auferir ganhos econômicos e lucratividade; diferentemente, na atividade pública o produto a ser entregue é a satisfação social do serviço prestado, almejando o sistemático controle estratégico, eficiência gerencial e accountability.
Não nasci para ser unanimidade; quem contraria interesses com ações firmes e austeras sempre será rejeitado no mundo das vaidades.
O narcisista é sempre alguém que acredita em seus atributos; ele acredita que sua imagem é o suprassumo de todos os valores da Terra.
No jogo do poder ninguém reina sozinho. Quase sempre é preciso fazer alianças com outros jogadores, às vezes, antagônicos. Todos devem confiar na tarefa de cada um para o pleno êxito da empreitada assumida. Talvez seja esse o motivo maior das pessoas sérias não se envolverem com a teoria dos jogos.
Onde tem pessoas reunidas, quase sempre não há consenso; prefiro escrever livros a mexer com atividades onde prosperam a vaidade e ganância pelo poder; por meio dos livros, expõem-se ideias e pensamentos; durante a produção do livro, o teclado pode até nos trair; digitações sobrepostas; erro na construção de frase; deslizes ortográficos. Mas logo, inevitavelmente, a falha será descoberta; o próprio corretor automático pode nos ajudar, e antes do ENTER, é possível corrigir.
O mau-caráter, calhorda, desprezível vive sempre ciscando do lado, nos derredores, à procura de prebendas e benesses
Cada dia um novo alvorecer, um entardecer e logo em seguida um anoitecer; há sempre esperança de dias melhores; renasce em nossos corações um novo sentido de vida; afinal de contas amar com intensidade faz todo o sentido.
A política é assim, sempre segregadora. Qualquer pé-de-chinelo se julga no direito de dirigir críticas ao homem honesto, inconcusso, quando este se anima a servir à sociedade só porque o senso comum aponta para a canalhice dos políticos.
Dica para o meu epitáfio: Humanismo sempre foi símbolo e essência do Menino do Mucuri em prol de suas convicções pessoais e exemplo de dedicação e amor à sociedade
Dica para o meu epitáfio: A galhardia gigante e o espírito comunitário sempre foram as marcas indeléveis do Menino do Mucuri
Entre proteger os interesses da sociedade e defender os direitos dos delinquentes, há sempre plausibilidade na prevalência da supremacia da coletividade; a prisão é uma experiência amarga e traumática; o cárcere avilta e degenera; por isso, a melhor opção é respeitar as regras do pacto social; assim, aquele que obedece as regras em sociedade não precisa de nenhum favor legal, nem de saída temporária; aquele que comporta segundo as matrizes legais pode sair quando quiser, é detentor de capacidade ambulatória, pode desfrutar das maravilhas da natureza, desfilar pelas ruas da cidade, atravessar a avenida Paulista quando bem quiser, pode transitar, sair e apreciar a beleza de Ipanema não somente por sete dias, mas enquanto tempo viver, durante o tempo que quiser; quem pretende apreciar os encantos da Lagoa da Pampulha é só não delinquir; quem ama a liberdade deve aprender a respeitar as convenções sociais; quem gosta de andar na orla da praia de Boa Viagem deve aprender a respeitar as cláusulas do contrato social.
Ao longe no infinito, há sempre a sabedoria divina para nos guiar no caminho da retidão, a fim de proporcionar conforto social e acolhimento aos mais necessitados, visando construir uma sociedade humanitária e fraterna.
Sinto dores suportáveis; a vida nos ensina agir sempre com resiliência e foco nos objetivos de vida.
Não há narcisismo que dure para sempre; um dia o lago seca; o espelho quebra; a luz do holofote se apaga; a festa da fantasia chega ao fim, a máscara cai e a visibilidade do pavão boçal desaparece na poeira do tempo.
Toda trajetória de sucesso é marcada sempre por resiliência, dedicação, lutas, sofrimentos e sacrifícios; quem enxerga o brilho reluzente do diamante nem imagine o preço da lapidação da pedra bruta.
Deus tem sempre um propósito em nossas vidas; às vezes a resposta a certas injustiças se responde com o silêncio sepulcral.
Amizade do homem é sempre melhor que amizade do cargo, porque aquela é sempre de natureza espontânea e fiel, esta é sempre interesseira e econômica.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
