Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre

Cerca de 427630 frases e pensamentos: Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre

Sonhar, conteúdo dos sonhos e a sua interpretação sempre foram objetos do meu interesse de modo que, desde garota sempre li sobre este tema e tentei interpretar os meus sonhos. Acertei em algumas vezes; errei noutras. A princípio, ficava curiosa com o(s) significado(s) do sonho a partir da(s) imagem(ns) que o marcavam, e recorria a “manuais” que trazem exemplos como:
- sonhar com arco íris é sinal de sorte e êxito em tudo que desejamos realizar porque entramos em contato com energias superiores, que nos permitem tirar o máximo de proveito de nossas capacidades e habilidades pessoais;
- sonhar com animais ferozes: vê-los - deveremos guardar-nos da inveja dos demais; se nos ameaçam - nossa vida está em perigo. Em geral, os animais ferozes nos anunciam dificuldades profissionais.
Nesta linha, há muitos livros mas citarei dois deles: “O grande livro dos sonhos”, de Emílio Salas; “Os segredos dos sonhos”, de Roman Cano.
Este tipo de leitura não foi suficiente e passei a ler sobre a história dos sonhos, quando me deparei com algumas obras, inclusive o “Livro dos sonhos” de Jorge Luis Borges (1899-1986).
Nesta obra pode-se “viajar” até os primórdios das civilizações e se aproximar um pouco das interpretações dos sonhos sob diferentes óticas: místicas, filosóficas, religiosas etc. Ela é, assim, apresentada: “Este livro de sonhos que os leitores tornarão a sonhar abarca os sonhos da noite – os que eu assino, por exemplo – sonhos do dia, que são um exercício voluntário da nossa mente, e outros de raízes perdidas: digamos, o Sonho (anglo-saxão) da Cruz.”
Daí, tentei me aproximar um pouco da teoria dos sonhos de Sigmund Freud (1856-1939), aquele que, no dealbar do século XX, revigorou a antiga concepção de que:
“Os sonhos são, simultaneamente, significativos e importantes: não sonhamos nada que não seja uma expressão relevante de nossa vida interior e todos os sonhos podem ser entendidos se dispusermos da chave; a interpretação é a ´via regia´, o principal caminho para a compreensão do inconsciente e, por conseguinte, a mais poderosa força motivadora tanto do comportamento patológico quanto do normal. [...] o sonho é a consumação das paixões irracionais, reprimidas quando estamos acordados.”
A interpretação freudiana dos sonhos baseia-se no mesmo princípio subjacente a toda a sua teoria psicológica: o conceito de que podemos ter anelos (inconscientes), sentimentos e desejos motivadores de nossas ações dos quais, todavia, não tomamos conhecimento por razões diversas, incluindo o medo de perdermos a aprovação de pais, amigos; a necessidade de não nos sentirmos culpados; entre outros.
Coloquei a mão mais acima e alcancei um jovem contemporâneo de Freud, Carl Gustav Jung (1875-1961) que o encontrou pessoalmente em 1907, quando o visitou, em Viena e, logo, Freud reconheceu o valor de Jung vendo neste um filho mais velho.
Mas, em 1912, o Livro de Jung “Metamorfose e símbolos da libido” marcou as diferenças doutrinárias profundas que o separaram de Freud porque, enquanto para Freud, a única interpretação possível de um sonho está na teoria da realização de um desejo, Jung foi dispensando a livre associação e, de forma igualmente dogmática, tendeu a interpretar o sonho como a manifestação da sabedoria do inconsciente e a afirmar que a voz em nossos sonhos não é nossa, mas provém de uma fonte que nos transcende.
Um parêntese:
São inúmeros os livros de Jung. Gosto muito de “Memórias, sonhos e reflexões” e, também, de “Vida e obra”, escrito por Nise da Silveira.
Neste caminhar, conheci Erich Fromm (1900-1980) e me detive mais em “A linguagem esquecida”, obra que consegui no Sebo, em Salvador, que faz um paralelo entre as teorias do sonho de Freud e de Jung.
Ao retomar essas teorias, Erich Fromm demonstra maior aproximação com a Teoria de Jung, embora ressalte:
“A diferença entre a interpretação de Jung e a minha pode ser resumida nesta afirmação: Concordamos que muitas vezes somos mais sábios e dignos dormindo do que acordados. Jung explica o fenômeno com a hipótese de uma fonte de revelação que nos transcende, ao passo que eu creio ser nosso o que pensamos durante o sono e haver boas razões para o fato das influências a que estamos sujeitos em nossa vida de vigília terem um efeito sob muitos aspectos estupidificador sobre nossas realizações morais e intelectuais.”

Inserida por DelvaBrito

O triste é ver que o mal sempre vence!

O triste é ver o ser humano alienando-se religiosamente ou credo,
Excluindo todos que não fazem parte do seu “circo” de horror, intolerância, desrespeito, rótulo, preconceito e ignorância!

O triste é ver que o ser humano acaba esquecendo que tudo que temos aqui... É uns aos outros.

O triste é ver que eles nunca... eu disse, nunca foram crianças, esqueceram de uma época em que brinca de bolinha de gude, pula corda ou etc., não havia espaço para desrespeito, preconceito ou etc. Pelo menos até que um adulto nos proibisse de brincar com este ou aquele.

Não deixem que assassine a criança imaculada que há em você!
Está lá no funda da sua mente a maravilhosa, mesmo com toda a dificuldade tudo que queríamos era está com os amigos brincando sem distinção!

Inserida por ganndu

O caminho do êxito até tem algumas dificuldades, mas sempre valerá à pena;

Inserida por JULIOAUKAY

Ás vezes não tenho fôlego
Para amar, quem me tem lembranças
Mas sempre terei verdades
Para retribuir com amor
E esperança;

Inserida por JULIOAUKAY

Não importa o quão estreito seja o caminho com Deus, ele sempre será mais fácil de percorrer que o o largo do deserto. Não pare!

Inserida por CleandoRamos

As pessoas sempre notam que mudamos de atitude em relação a elas, mas raramente notam que essa mudança de atitude em nós foi motivada por elas mesmas. Julgar o alheio é sempre mais fácil.

Inserida por swamipaatrashankara

"Passe mais tempo com sua família; ame-os a todo tempo e fora de tempo. São eles que sempre serão seu castelo forte quando precisares. Não os procure somente em sufoco; esteja a todo momento lado a lado."

Inserida por BARBOSAThiago

Basta estender a mão para ajudar, sempre haverá alguém esperando por isso.

Inserida por PaolaRhoden

O meu erro é ficar sempre muito tempo a perder tempo com mulheres que não valem a pena"

Inserida por JossiasKiala

Lembre-se sempre que Deus existe em você, exista também em Deus.

Inserida por WalterBuenoDomingues

“Não existe o certo nem o errado. A existência é uma democracia! Ela sempre oferece mais opções das quais poderá escolher, em nenhum momento ela te força a nada. A escolha é sempre sua! Independentemente, o que escolher será o caminho adequado. Mesmo que um dia se arrependa!”

Inserida por aiyshah

Nosso corpo é um aquário de lágrimas e nossa alma fica irresoluta sempre buscando os peixinhos de ilusão que vão embora, e é por isso que quanto mais choramos mais ele transborda.

Inserida por Lulena

Se aqueles que sempre estão ao seu lado quiserem lhe ensinar alguma coisa, aprenda, pois a vida não será tão generosa em lhe ensinar mais tarde as mesmas lições.

Inserida por swamipaatrashankara

Sempre tive o pré-conceito de fazer por merecer. Absolutamente tudo é válido para a concretização de sua meta e isto é moralmente permitido por minha ética. Nos dias chuvosos do início da estação o conceito começou a se impor diante de minha caminhada adentrando em meu calçado tornando meu percurso devastador. Parei, cogitei antes de continuar. O erro era notório, existem barreiras até onde se dispor para a obtenção do que se pretende. Manusear o sentimentalismo capital é algo perigoso a se fazer, algo que já havia cometido. Cometi erros abundantes perfurando como prego o cimento psicológico de pessoas ao meu redor. Após a descoberta destas barreiras era necessário visualizar o quanto era a minha vontade de abandonar meu caminho para iniciar uma nova caminhada direcionada ao mesmo destino, porém, mais longo. Minha empatia não se tornará maior que minha obtenção.

Inserida por luanvargas

O Poder da Mulher!

Falar o que pensa sempre,
mas o que sente, a mulher prefere falar
pessoalmente, olhando nos olhos para ver a
reação, murmurando no ouvido, inalando o
perfume e sentindo a emoção.

A mão vai descendo pelo pescoço lentamente,
os lábios deslizam pela face, dando beijinhos
doces e quentes, até encontrar a boca e se
perder num beijo ardente, acariciando o peito
forte, brincando sensualmente.

Provocando calafrios, o coração batendo
loucamente, enquanto a mão segue avançando
atrevidamente, até encontrar a região, onde o
machão mais sente, arrancando suspiros de
prazer e gemidos de paixão.

Confirmando assim o poder que a mulher tem,
de ver o macho forte e valente, sempre tão
orgulhoso e confiante, tremendo convulsivamente,
dominado totalmente, pelas frágeis mãos de uma
mulher.

Inserida por marlyklippel

À frente e ao lado de um grande homem esta sempre uma grande mulher....
À frente e ao lado de um bandido esta sempre uma bandida e meia....

Inserida por nereualves

O CAMINO DO HUMOR
"Você já viu um pássaro triste, aflito, com problemas? Ele sempre está celebrando a vida, canta, voa e pula de galho em galho. A vida dele é uma eterna celebração. Na natureza, todos os seres vivem em perfeita simbiose com a existência, abençoando cada instante em que a vida flui através deles. Todos estão felizes, mas nunca buscaram a felicidade. Estão rindo, mas não quer dizer que estejam ouvindo piadas. A existência é muito engraçada, o tempo todo, ninguém precisa de uma festa, pois a vida já é a maior festa! O humor é a essência da vida, entenda isto e sua vida jamais será a mesma. O caminho do humor é seu direito de nascença. O humor é algo que vem de dentro, porém algo que não se está acostumado a ver, pois a humanidade anda tão séria! Olhe os pássaros e aprenda, deixe o seu humor florescer novamente. Seja bem humorado!
Entenda, eu não digo seja um palhaço! Seja a bênção que você é verdadeiramente."
Siddhartha

Inserida por aiyshah

FANTASMAS
meu pai chegava do trabalho
sempre com algum alimento nas mãos
minha mãe alegre fazia uma oração
havia muita harmonia e poucos deslizes
era uma época que eu não sabia que éramos felizes

agora desbota o passado em fotos amareladas
meus fantasmas vão perdendo seus sorrisos suas faces
mas um ou outro olhar vai além de fotografias
se aconchega às reminiscencias do dia à dia


um dia meu pai chegou com um cara muito alto,
era um amigo do trabalho,
aquele cara seria o marido da minha irmã
e foram felizes para sempre,
sempre que foi possível

minhas últimas lembranças de meu pai
mostram ele num canto
com dificuldades pra respirar e muito pigarro
foram sequelas deixadas pelo cigarro

então numa tarde, na editora, enquanto eu empacotava a vida
um telefonema de minha mãe avisara que meu pai tinha partido...
jamais consegui empacotar aquele momento...

Inserida por tadeumemoria

Aquela melodia que teus ouvidos fazem questão de ouvir sempre mas você não sabe porque nunca deixou tocar.

Inserida por gar0to-confuso

Continuaremos a ver que foi sempre de Deus para os homens. Pois a humanidade nunca buscou reconciliação, foi sempre Deus.

Nunca o contrário.

Mas em breve Ele virá para e retribuirá a cada um segundo as suas obras

Inserida por DesiderioSaraiva