Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Por mais independentes que possamos nos dizer, precisamos uns dos outros sempre, em todos os momentos, seja pra falar com alguém além de seu espelho e sua parede do quarto ou para dar um abraço confortador.
Sabe quando você tem vontade de estar perto de alguém? Tipo, de um amigo e não sabe exatamente porque? Quer encontrar alguém pra fazer alguma coisa, mesmo que essa “coisa” não seja nenhum tipo de festa, comemoração ou sei lá o que? Então, alguém consegue explicar o que seria isso? Sem teorias e rotulações, claro! Seria fácil de mais dizer que isso é coisa de gente que não tem o que fazer e fica pensando besteira. Ou então, que isso é carência e todos esses papinhos que estamos cansados de ouvir. Parecem uma mesma resposta clichê formada para responder qualquer tipo de pergunta do estilo” acho que vou chorar”, “por que sinto vontade de rir?”...
Sei que isso ficou hiper complexo, mas mais complexo do que seu conteúdo é a nossa mente,pode ter certeza disso.
This is it.
O homem sempre se fez prisioneiro de angústias, medos, culpas, solidão, impossibilidade de agir, padrões pré determinados, doutrinas, normas, dogmas e por aí vai... Pode então libertar-se buscando o autoconhecimento e realizando-se. Tornando-se responsável por suas escolhas.
As pessoas estão sempre muito ocupadas em seus afazeres para poder perceber o quão felizes podem ser, estão sempre muito ocupadas para tudo, para o amor, para a felicidade, estão sempre mais preocupadas em quanto vão ganhar no mês, para poder manter seu alto padrão de vida, do que no verdadeiro amor e muitas das vezes elas, quer dizer, nós, deixamos a felicidade e o verdadeiro amor bater na nossa porta e ir embora, sem ao menos dá-los uma pequena chance que seja uma pequena chance para sermos felizes, para no futuro podermos olhar pra trás com orgulho e dizer “–Eu fui feliz! Eu amei”, sim porque o que realmente importa nessa vida é sermos felizes e amarmos, amarmos de corpo e alma, entregarmos nossos corações a alguém que nos merece e que irá nos fazer felizes.
Pense: como seria bom termos um amor, alguém pra dividirmos nossas tristezas, nossas alegrias, alguém com quem possamos passar bons e maus momentos, alguém a quem possamos chamar de “meu amor”, alguém pra dormir agarradinho com a gente em um dia de frio e nos aquecer com o calor de seu corpo. Pois é, pensando assim, como seria bom né?
Pena que estamos sempre muito ocupados para isso. A verdade é que estamos sempre muito ocupados para isso, para sermos realmente felizes e muito preocupados com nosso padrão de vida, com quanto iremos ganhar para podermos manter nosso alto padrão de vida, estamos sempre muito preocupados em agradar os outros, em sermos sempre melhores para surpreendermos os outros e esquecemos-nos da gente e assim deixamos a vida passar sem perceber o quão efêmera ela é.
Já não andamos mais de mão dadas,
Já não amamos mais,
Já não damos mais BOM DIA! Ao passar por alguém, ou BOA NOITE! Ou quem sabe BOA TARDE! Afinal, estamos sempre muito ocupados para isso não é verdade?
Estamos sempre muito ocupados para sermos felizes, para sermos gentis e até mesmo para sermos educados. Assim, estamos a cada vez mais, a cada ato desse tipo que praticamos nos tornando arrogantes, mal-humorados.
Já não damos mais valor à amizade, embora fingimos ter amigos, só pra manter as aparências, né? Afinal, estamos muito ocupados para isso também. Estamos muito ocupados para podermos perceber o verdadeiro sentido da amizade, para poder identificar um verdadeiro amigo, mas eu falo de “AMIGOS”, não de amigos falsos que na hora que mais precisamos não estão do nosso lado, para nos dar a força que precisamos e é exatamente nessa hora que percebemos quem realmente está do nosso lado . Mas estamos sempre muito ocupados para podermos perceber isso também.
Já não enxergamos mais quem são nossos verdadeiros amigos e quem é falso conosco, nem isso conseguimos enxergar mais e ai, eu me pergunto por quê? Ora, porque estamos sempre muito ocupados para isso.
Já não dizemos mais EU TE AMO!
Já não nos abraçamos mais!
Já não nos beijamos mais, nem pedimos mais desculpas por algo errado que fazemos, nem temos mais prazer em nada que fazemos.
E é dessa forma que nossa vida se transforma em uma triste ilusão, na qual não sabemos nem quem somos nós mesmos.
E POR QUÊ?
PORQUE ESTAMOS SEMPRE MUITO OCUPADOS PARA ISSO!
O seu brilho estará sempre em meu coração. Houve um lugar, houve um tempo, houve um sentimento. O lugar será bem lembrado; O tempo será bem marcado; E o sentimento jamais será acabado.
Nem Sempre o Que Pensamos São As Vontades do Coração, Porque Tudo Tem Que Ser Tão Complicado, Quando Na Verdade é Bem Simples de Se Entender.
Só é livre quem é disponível : A liberdade é sempre um belo ato de renúncia. Você não consegue ser livre enquanto se sentir amarrada (o) a alguma coisa. Não se pode ser livre quando se está presa a um sentimento de paixão, qualquer que seja. Não é livre quem se apega demasiado a bens materiais. Não é livre quem se julga dono da verdade e não aceita os conselhos, nem a opinião dos outros. Só é livre quem vive em permanente disponibilidade, para a verdade, para o amor, para a justiça e para o bem. Lembro-me de que no menor esforço de renúncia reside uma imensa força de libertação.
A arrogância humana chegou ao ponto de querer salvar o planeta. Este sempre se virou sozinho, a preocupação deveria ser em salvar a humanidade.
Temos sempre os recursos necessários para enfrentar as tempestades que a vida nos prepara, mas na maior parte das vezes estes recursos estão trancados no fundo dos nossos corações e isso nos faz perder um tempo enorme tentando acha-los. Quando os econtramos, já fomos derrotados pela adversidade estejamos, portanto, sempre preparados, caso contrário ou perdemos a chance ou perdemos a batalha.
O pecado nem sempre é algo controlável, você pode até tomar "Vacina" contra certas coisas, mas de vez em quando terá que tomar um "Soro" para poder se reabilitar daquilo que não queria fazer.
Para uma noticia existem duas versões:a sua e a verdadeira.Nem sempre a sua é a verdadeira.Então,para se evitar erros,melhor não julgar.Samuel Sanches
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
