Eu sou o Homem Certo pra Voce

Cerca de 521980 frases e pensamentos: Eu sou o Homem Certo pra Voce

Sinto falta da “IGNORÂNCIA”, aquela que encontramos no campo e que vem daquelas pessoas que vivem a vida sem os filtros que a sociedade insiste em nos apresenta,

Inserida por jarbas_cruz

Seja luz!
Por onde passar, espalhe brilho...
O mundo anda cinzento demais!

Inserida por olenice_lucas

Desde que
os incomodados
se acomodaram,
Nada muda.

Inserida por pedro_cefas

É assim que me livro
doque não me esqueço,
Escrevo poesia
e escrevo texto,
Testo a paciência
empresto o trevo
e desejo sorte,
Depois me atrevo
na ciência das palavras
que dizem oque não vejo.

Inserida por pedro_cefas

Oração!
As vezes parece uma conversa de espelhos
Reflexos respondendo a si mesmo
Tem conversa que vira verso
E tem conversa de joelhos.

Inserida por pedro_cefas

O que tiver que ser será, no devido tempo e hora, porque o destino é incerto e às vezes os ventos simplesmente não sopram a nosso favor, apesar de nossos esforços.
Dizem que as melhores coisas não são planejadas, simplesmente acontecem e é melhor não pressionar o tempo. Porque se alguma coisa deve acontecer, ela vai acontecer de qualquer maneira. E se não deve, não acontecerá. Simples assim.
“Por isso, de vez em quando é bom não planejar ou esperar, deixar de tentar encontrar razões para continuar por um caminho que não é o certo.”
O fato de que as coisas são mais simples do que originalmente planejamos abre uma ampla gama de possibilidades para desfrutar de uma vida muito mais relaxada e simpática para o nosso bem-estar.
Tudo passa, tudo chega, tudo se transforma
Provavelmente, todos concordam que somos um produto de nossas circunstâncias e nossos desejos. No entanto, às vezes estes são incompatíveis ou, é difícil para nós digerirmos as conseqüências. Isto levanta preocupações que nos deixam ansiosos e amargam nossa existência.
“Nestas ocasiões, é bom que nos lembremos de um famoso provérbio que guarda em si uma lógica avassaladora: Se tem solução, por que se preocupar? E se não tem, por que se preocupar?”
A verdade é que sim, parece óbvio que não devamos nos preocupar com o que não podemos resolver, mas deixar-se levar e ficar calmo às vezes pode ser praticamente impossível.
Então, talvez devêssemos aprender que há certas coisas que estão além do nosso controle e que muitas vezes permitir o fluxo da vida e aceitar as circunstâncias é a melhor das nossas opções.

Nós não somos a armadura, somos a respiração
Somos aquilo que digerimos, as pedras nas quais tropeçamos, os machucados que não curamos e os trágicos fins de nossas vidas. Nós não somos apenas os sorrisos, alegrias ou verdades, também somos mentiras, as críticas e as lágrimas que não choramos.
“Não se trata de crer ou não crer em destino, mas em deixar que as circunstâncias nos surpreendam e assim abrir as janelas do relaxamento emocional para nos ajudar a reacender os nossos sentimentos.
Ocasionalmente, é necessário fugir de nós mesmos e nossas expectativas. Então, lave a sua mente para tomar perspectivas, conte até dez e sinta o oxigênio encher seus pulmões.”
Lembre-se que as suas partes com as quais você não se conecta habitualmente, perdem a força que precisam para ser ativadas. Portanto não a vida passar diante de seus olhos, não retroceda.
Dê continuidade, aprenda a relaxar, a olhar muito de perto esses pensamentos que prejudicam você e contemple a vida com paciência. Não tente planejar cada milímetro de sua viagem, às vezes você simplesmente precisa ser inspirado por coincidências.
_____________
Traduzido pela Equipe de O SEGREDO
Texto Original de Raquel Aldana – Via: La Mente Es Maravilhosa

Inserida por DraJaneCostaRebello

Poesia!?
Éssa é minha aposta
pra desvendar rotas
em caminhos sobrepostos.

Inserida por pedro_cefas

Leio coisas que não escrevo
me atrevo a escrever verdades
meio a variedades de escritas variáveis
letras contaminaveis
e palavras confortáveis.
Desconfiáveis.
Poesia indomável
Protegida e autosustentavel
Te contaria tudo
se fosse confiável.

Inserida por pedro_cefas

Tem gente orando
Tem gente chorando,
Tem gente chorando e orando,
Mas sempre tem alguém sorrindo e olhando.

Inserida por pedro_cefas

Anciedade da véspera.
Parece uma calma inversa,
espera que nunca acaba,
amanhã que não chega.
Parece verso feito com pressa,
meu passatempo perfeito.

Inserida por pedro_cefas

Geometria da poesia.
Tem gente subindo descida,
Tem gente descendo subida,
Tem quem tá parado em reta,
Tem quem anda em círculos,
Tem gente enquadrada
enviando currículos
e contando moedas.
Tem gente livre aplicando tempo
em poesia pra receber em séculos.

Inserida por pedro_cefas

Amor
e o mar
Gigantes.
Um habita em nós
outro habita a terra.
Semelhantes
quando a idéia
é transformar.

Inserida por pedro_cefas

Cara de começo
mudança não de endereço.
O fim que mereço
sem pretexto.
Sei que pareço
equivocado,
Mas é que você
não tem notado
o parentesco
da nova poesia
com o velho ditado.
O tempo não para.

Inserida por pedro_cefas

Aves tristes presas em gaiolas.
Árvores mortas sem raízes.
Felizes aqueles que têm asas
e nunca esquecem suas origens.

Inserida por pedro_cefas

Se não guardo dinheiro, pra quê vou guardar rancor?!

Inserida por paulinho_araujo

Abraço? O que seria?; Se nem mesmo o fardo que carrego, compreendo, mas toda palavra é enérgica e toda energia se resume num abraço..

Inserida por leandro_rodrigues_4

Enquanto houver voz
Haverá nós
Nada nos calará.

Inserida por pedro_cefas

O silêncio fala,
A boca contradiz,
O coração não cala,
Sem palavras diz,
Quem manda quando
a mente é contrária?!

Inserida por pedro_cefas

As vezes damos mil passos pra trás pra dar um salto de mil metros a frente

Inserida por edrio_araujo

O símbolo do infinito,
destorcido, é um círculo.
O universo é infinito.
É um verso único.

Inserida por pedro_cefas