Eu sou o Homem Certo pra Voce
Queres mudar o mundo, certo? Como eu te compreendo.
No entanto, se o queres mudar dá o primeiro passo. Não sejas chefe - apenas dando ordens fazendo pouco -. Sê um líder e vai à frente!
Se não queres nem um nem outro, sê como eu: livre.
As atitudes que eu tomo hoje e
a fé que estou no caminho certo,
me conduzem a maneira de prosseguir,
e o meu jeito espontâneo de agir...
Não adianta querer fugir dos problemas, fugir do amanha, deixar pra lá, eles são fatos certo, encare de frente, sorriso largo, peito aberto e muita fé em você. Nossa vida, nossos dias são feitos de escolhas, escolha ser mais forte, escolha ser mais você, não olhe pra baixo, não pense pequeno, não pensa eu não posso, almeje nada menos que o topo. Lembrando sempre que quem nunca esteve no buraco, quem nunca esteve por baixo, não sabe dar valor a vitória de conseguir. A queda, o problema pode ser grande, mas seja sempre mais você. Eu posso. Você pode. Nós podemos.
Daí a gente viaja na vontade de dá certo, aquilo que vem dando errado desde o início. E eu não teria me apaixonado se você não tivesse retribuído, ao meu ver, o amor que eu precisava, e é claro que eu não precisava de muito. eu sei que minha carência tem uma grande parcela de culpa nisso, e por isso eu desejava mais doses de você, queria todas, queria me embriagar do seu cheiro, me esparramar em teus braços, me perder em teus beijos e amanhecer com uma bela ressaca de você, só pra te lembrar no outro dia, eu definitivamente queria essas doses diariamente. E la se foi eu achando que você era solução, mal sabia eu que era o problema.
Porquê agora eu não tenho a mínima idéia de como tirar você da cabeça, de como apagar suas lembranças e anestesiar essa vontade louca de correr pros teus braços.
Agora eu não sei aonde me encontrar, depois que me perdi procurando por você.
Você é como uma doença infecciosa, depois de várias doses do antídoto. não morreu foi ficando mais forte, mais intenso e com o tempo o corpo foi acostumado com as dores causadas por essa doença que é você!
Certo dia um colega de serviço virou para mim falou que eu me achava não responde nada na hora só fiquei pensando é realmente Eu me acho...
me acho insuficiente
me acho desprezível
me acho feia
me acho burra
me acho fraca
me acho incapaz ..
Nem tudo é o que parece!
Na confusão exata entre o certo e o errado
eu me encontrei parado bem diante do espelho
e entre o pavor e o medo eu percebi que ainda existia amor em mim
Não tinha as respostas ainda
Mais foi o primeiro passo a tentar me conhecer
Naquele momento não importava o tempo
nem o quê me restava nem o que téria vivido pois ali seria o primeiro passo de um novo horizonte a se aceitar
naquele momento era claro que toda confusão estava em mim somente e inteiramente em mim ,era preciso largar o preconceitos ,substantivos e sujeitos para ser nada além de mim .
A lua contou-me que ela
esconde muitos segredos.
Que ela é de fases e que no momento certo, todos serão revelados.
Se a história antiga não deu muito certo e não tem como apagar, não te desesperes, fecha o livro e começa a escrever uma nova história dessa vez tenha Deus como guia.
Eu não perco a esperança no dia de amanhã por tudo aquilo que não deu certo hoje.
Nada como um dia após o outro, e a fé no bem, acima de tudo.
Sendo eu, me capturei!
Certo dia, naturalmente reivindiquei o meu Ser. Porém, notei que era tarefa difícil. O Ser já tinha sido! Tentei correr atrás dele impedindo-o de escapar, muito tarde! Havia se transposto na lembrança.
Pensei então:
- Fácil! Sondo-me as lembranças e recupero o que a pouco fugira!
Localizei o fio do momento em minha mente, isolei a essência e finalmente senti o que era aquele Ser. Instantes mágicos de uma misteriosa incorporação dos sentidos, até que:
-Cadê!
Sumira em mim o fragmento daquela identidade existencial. Concentrei novamente:
-Preciso lembrar do eu ter sido naquele instante...
Silêncio, profunda frustração, perdi este
momento do Ser, mas:
-Ser não é ser? Sendo assim, não há como ter sido!
Afirmei em tamanha perplexidade ao perceber a absurda simplicidade do paradoxo da existência.
Ora, estou Sendo a todo instante, ininterruptamente. É a misteriosa continuidade da vida. Por isso, estranho tamanha normalidade desta finita, mas também eterna, vibração. Paro! Me observo, e tento me prender na tábua do tempo. Talvez faço isso, para compreender a totalidade de mim:
-Funciona! Sou assim! Eu me lembro!
Disse pra mim rindo, como quem desvendou o mistério, sim, tudo explicado ... me lembro do passado:
-Espera! Ser só pode ter sido porque o capturei dentro de mim.
Ilusão! Não há como prender a essência em
uma lembrança, nesta só há um limitado rascunho da instância do tempo. Enquanto estou resgatando o que aconteceu, continuo a Ser simultaneamente, assim, de espontâneo!
Posso tentar, estando eu Sendo, me copiar como um pintor que registra na tela um momento contemplado pelos seus olhos. Mas durante isso, estou perdendo a vista de mim no que estou a Ser.
Ao que me parece, o passado é uma fantasiosa prisão criada para elucidar um esboço do que Fomos. E muitas das vezes este último se materializa como o que Somos!
Penso que existir é como as águas dos rios, correm sem cessar e de forma única, não refazem o trajeto já feito... não! Não essas águas que foram.
Sinto que precisamos de um certo controle sobre o Ser, por isso criamos o Sido. Curiosamente, desta maneira, trabalhamos
com a morte, ao invés da continuidade. Porque o ter Sido soa como póstumo, ao invés da vivacidade do Ser.
Podemos até pensar que fomos inteligentes ao criar engenhosa estrutura de retenção.
E tudo bem se isso for verdade.
Porém, Ser ao comparar-se com Sido, pode resultar em um sintoma, que talvez explique ao humano a sua crônica crise de identidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
Se o meu eu do passado pudesse ver… Aquela que já não teve um lugar certo para dormir. Aquela que chorava todas as noites, aquela que chegou a acreditar que nada dava certo para ela, aquela que não sentia que tinha um lugar para voltar (e realmente naquela época não tinha), aquela que tinha medo e vergonha, mas fingia que não tinha. Aquela que difamaram injustamente, aquela que foi rejeitada… E que mesmo assim cantava e sorria.
Mas que jamais imaginava que chegaria viva até aqui.
Se aquela pudesse ter visto, teria tido tanta paz, por isso eu hoje acolho aquela que chorava. Ela não pode me ver, mas eu posso ver ela dentro de mim, e no coração abraço e recolho cada pedacinho que quebraram dela.
Calma, ainda não é como gostaria, mas já não posso reclamar.
Espero a minha vez, com calma, mas com gratidão imensa por tudo que tenho e sou hoje.
Aquela do passado se pudesse ver, estaria tão orgulhosa 🥹 e é por causa dela que hoje não quero pedir nada, só agradecer 🙏🏼
Deborah Surian
Não estou certo se posso suportar isso; simplesmente não sei se meu coração aguentará. Por tanto tempo, ansiava por sua volta, oh, se você soubesse o quanto desejei correr para você, mas me contive. Reuni os fragmentos do meu coração e segui em frente, mas então você retornou e a chama que acreditei extinta ressurgiu com a intensidade de mil sóis. Agora me encontro em uma batalha contra meu próprio coração, persuadindo-me de que você deseja apenas minha amizade. Estou correto, não é?"
A gente não aprende com o erro
A gente aprende quando se lasca
Porque o erro dado certo, irá viciar...
⫷⍢iᓩ⫸
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp