Eu sou o Homem Certo pra Voce
Tem pessoas que fingem tão bem que estão felizes,que eu começo achar que a globo está perdendo excelentes atores.
Mesmo com todo esse meu jeito desconfiada de ser, as vezes eu acho que valorizo demais algumas pessoas, me entrego demais, sou verdadeira demais e no fim nada é reciproco, nada é do tamanho do valor que dou, nada é tão real como eu desejo que seja.
Eu poderia ter milhares de admiradores, mas prefiro ficar quieta para que, seletivamente, alguém possa admirar minhas frases, pensamentos, ideais, sossegadamente.
Dedicado a você.
Colegas eu tenho 20, amigos eu tenho 6
Que eu vejo sempre, só 4, que eu posso contar, só 3
Quando eu cair, já era, poucos aí se comovem
Em alma eu vou estar olhando, tirando a prova dos nove
Alguns vão falar "volta", e outros vão dar adeus
"Se foi o tal de HULK" Ou "ow Luiz morreu" ...
Mas hoje ainda estou vivo, não vão comer do meu pão!
Só quero deixar bem claro: os verdadeiros eu sei quem são!
(Trecho adaptado de "Samurai")
Posso refrescar sua memória só um pouquinho? Me dá só dois minutos do seu tempo, por favor? Eu fui a única pessoa que ouviu os seus problemas todos, mesmo quando eu tinha os meus próprios pra cuidar, e te apoiou sem reclamar. Lembra quando você se sentia um lixo, se colocava pra baixo, machucava a si mesma e se sentia mal? Eu estive lá por você. Lembrou? Todo mundo te deixou, eu fiquei. Todo mundo te encheu de promessas, e eu de atos. Eu gastei todas as minhas palavras, meus gestos mais bonitos e minha energia tentando te confortar. Eu fiquei perto de você quando todo mundo me aconselhou a ir embora. Eu te dei valor, quando os outros faziam piada de você. Eu te botei pra cima, mesmo quando meu próprio mundo desmoronava. Quando você chorava por outra pessoa, eu fiquei lá e te fiz rir. Eu te dei todo o espaço do mundo pra que você pudesse se sentir confortável o suficiente pra ser você mesma comigo, e sempre, sempre te aceitei, mesmo quando algumas coisas em você não me agradaram. Tudo que você diz não significa nada, são só palavras e palavras que você gasta, que no fundo não tem valor algum Mas tudo bem, eu não sinto sua falta. A pessoa que eu amava foi embora há muito tempo, e foi substituída por… Você. E desse novo-você, eu não gosto nem um pouco.
Antes, eu pensava que o destino e o mundo conspiravam contra mim e sempre me traziam coisas pra me fazer lembrar de você. Agora, eu vejo que era só algo que eu usava como desculpa pra poder pensar em você o tempo todo sem me sentir tão babaca.
Tem dias que tudo que eu quero é te puxar pros meus braços e te abraçar o dia todo, e tem outros em que só de ver a tua cara eu já fico com raiva. É como se eu quisesse te atirar na frente de um carro pra me livrar de você, ao mesmo tempo em que eu sei que me atiraria na frente dele pra te salvar.
"Os que têm medo sonham. Porque tenho medo da cidade grande onde me perco eu sonho com cidade grande que posso amar. É uma utopia. Não existe. Mas não tem importância. Valéry perguntou: “Que seria de nós sem o socorro das coisas que não existem?” O que não existe socorre. Oscar Wilde, que sabia do socorro das coisas que não existem, escreveu: “Um mapa do mundo que não inclua o país da Utopia não merece nem mesmo um olhar, pois ignora o único país ao qual a Humanidade constantemente chega. E quando a Humanidade lá atraca, fica alerta, e levanta novamente as âncoras ao vislumbrar terra melhor…”."
História de vida.
Ela começou a me amar no instante em que soube que eu iria chegar.
Preparou tudo para me deixar feliz e confortável.
Foi uma longa espera com muita ansiedade...longos meses que pareciam eternidades.
O amor por mim foi crescendo ...crescendo até o dia em que ela ouviu o meu chorar.
Foi como ela esperava! O amor que ela sentia por mim não tinha limites...e por mim ela enfrentava todas as dores e desafios com aquele amor incondicional.
O tempo foi passando... e quando ela percebeu, eu ja não era tão dependente dela como antes.
Mesmo assim ela insistia sempre em me ajudar. Sempre com boa vontade. E assim continuou até quando ela se deu conta que sua força física e a sua lucides ja não eram as mesmas.
Foi quando seu ritmo foi diminuindo.
E com o mesmo amor que ela sempre me tinha, e que me ensinou. Eu vi que era a hora de fazer por ela tudo aquilo que um dia ela fez por mim.
Trocamos os papeis!
Passei a tomar conta dela como ela fazia comigo quando criança... tendo os mesmos cuidados para ela não se ferir, não cair, não se machucar e nem ralar os seus joelhos.
Dando as suas refeições nas horas certas e seus remédios como um dia ela fez comigo.
Até que chegou um dia em que ela não sabia mais quem éramos...se eu era a mãe ou a sua filha.
E agora?
Ela se confundia...hora eu era uma, hora outra... como entender aquele olhar sereno, aquela calma, aquela doce mulher, que se confundia...
já não importava quem nós éramos...
Sabíamos que era o amor que nos unia, e esse era o grande triunfo.
Duas mulheres, duas vidas...
E um grande amor que sentiam uma pela outra.
Anna L Ramos
Quantas vezes sangue, velórios de amigos, pessoas que eu gostava, que poderiam estar aqui comigo ...
Não sei o quão estranho seria se eu pedisse pra algo que já foi embora ficar em minha vida. Mas sei que alguma parte sua ainda existe em mim, e se eu estiver certa, quero que ela fique.
Mas é que eu tenho aquela mania idiota de me agarrar a beiradinha da lembrança e não esquecer de nada, absolutamente nada. Tenho aquela mania de imaginar mundos e fazer deles minha realidade, viver sempre em uma fantasia. Tenho aquela mania de chorar quietinha e sorrir com os olhos, escrever coisas que ninguém vai ler, escutar música de madrugada, esperar uma ligação que nunca se completará, acredito em anjos, leio livro deitada na rede. Tenho mania de desarrumar o guarda-roupa só para achar algo que eu tenho certeza que não está ali, mania de escolher palavras erradas para me expressar, e querer ir embora sem ter nenhum destino planejado.
O descontrole da mente me deixa impaciente e é foda. Eu saio que nem louco pela rua, único mano é o cano na cintura. Eu preferia tá falando de amor, falando das crianças e não da minha dor. Mas eu sou o espelho da agonia de um homem. Sem identidade, caráter, sem nome.
Eu estou perdido no fundo do abismo, a espera de alguém para me estender a mão. Amigo eu não tenho para a tal função, então quem será que vai me tirar da escuridão?
Eu sempre soube reconhecer aqueles que fizeram algo de bom por mim.
Aqueles que fizeram pouco...
aqueles que nada fizeram.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
