Eu sou assim Completamente Indefinida

Cerca de 302092 frases e pensamentos: Eu sou assim Completamente Indefinida

Eu acordo
contando as sílabas;
o haikai ri

Tudo aqui é comestível, inclusive eu.

Eu preferiria ter uma mente aberta pelo mistério que fechada pela crença.

Onde é que se pode encontrar o teu próprio eu? Sempre no mais profundo encantamento que experimentaste.

Eu te amo porque odiamos as mesmas coisas.

O poema não é feito dessas letras que eu espeto como pregos, mas do branco que fica no papel.

Boneca se aquece
com o meu chapéu de lã.
Eu visto saudades.

Eu lembro a mim mesmo toda manhã: nada que eu disser neste dia me ensinará coisa alguma. Portanto se eu pretendo aprender, devo fazê-lo através de ouvir.

Chuto tão mal que, no dia em que eu fizer um gol de fora da área, o goleiro tem que ser eliminado do futebol...

Você vê coisas que existem e se pergunta por que? Eu imagino coisas que não existem e me pergunto por que não?

Meus filhos nunca gozaram de um privilégio que eu tive: nascer pobre.

E o que era "eu"
É uma simples palavra
Na boca das trevas de Dezembro

Eu nunca entendi por que as pessoas consideram a juventude como um tempo de liberdade e prazer. Provavelmente porque elas esqueceram as suas próprias.

Por saúde, quero dizer a possibilidade de levar uma vida completa, adulta, viva, em que eu esteja em estado de respirar em comunhão com aquilo de que gosto.

Se tudo fosse permitido, eu me sentiria perdido num abismo de liberdade.

Deus disse: Eu era um tesouro que ninguém conhecia, e quis tornar-me conhecido. Então criei o homem.

Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.

Eu só tenho realmente valor em certos momentos de exaltação.

Sabedoria

Desde que tudo me cansa,
Comecei eu a viver.
Comecei a viver sem esperança...
E venha a morte quando
Deus quiser.

Dantes, ou muito ou pouco,
Sempre esperara:
Às vezes, tanto, que o meu sonho louco
Voava das estrelas à mais rara;
Outras, tão pouco,
Que ninguém mais com tal se conformara.

Hoje, é que nada espero.
Para quê, esperar?
Sei que já nada é meu senão se o não tiver;
Se quero, é só enquanto apenas quero;
Só de longe, e secreto, é que inda posso amar...
E venha a morte quando Deus quiser.

Mas, com isto, que têm as estrelas?
Continuam brilhando, altas e belas

José Régio
Poemas de Deus e do Diabo

«Diz-me o que lês e eu dir-te-ei quem és» é verdade; mas conhecer-te-ia melhor se me dissesses o que relês.