Eu sou aquela q Mesmo Triste Sorri
Somente poemas
Somente poemas eu quero aqui,
poemas e mais poemas, apenas;
poemas aqui, poemas por aí,aí,
aí poemas, perto de ti poemas,
perto de mim muitos poemas,
traga poemas de todos os tipos,
que seja seus próprios poemas,
poemas belos e bem bonitos...
-Bonitos? De alguma forma bonito!
Os poemas são canções, músicas.
Em poemas e canções eu acredito,
acredito, acredito e acredito, é isso,
é isso, isso, é isso mesmo repito!
Poemas apenas, nada mais além disso!
O que realmente desejaria
É que eu queria inflamar minha fé, colocar a esperança de pé, alimentar as expectativas, fazer vigorar a juventude viva, ser cheio do espírito do senhor, a honra constatada, sobre cada camada, cada flecha lançada, de vida, brilho no olhar, prazer de lutar, uma figura radiante, integra e constante, porém eu sou cheio de contradição, ao que sonho viaja na contramão, razões, motivos, talvez, o berço machucou, o horizonte escureceu, a cegueira prevaleceu, burlou a boa conduta, poesia culta, nada, o diabo filho da cuca, deixa a mente maluca, um dia ou nunca, é poesia nua que escrevo, nesse corpo febril, viaja a arte, cada parte, transpiração que arde, o tempero do pensamento é vasto, cheio de argumentos, diga algo você a minha poesia, tudo bem, filho quem sabe um dia, serás e viverás o que realmente desejaria.
Giovane Silva Santos
Reflexo ...
Reflexo é meu eu em você
Aquele sorriso sem hora
A lágrima da espera
O desejo de se encontrar
Espelho...
Sou eu em sua atitudes
A memória do tempo
Aceitação generosa
Sua metade sua defesa
paixão ...
Sou eu na cobrança
Nos dias ardentes
No arrependimento
Na lagrima contida
Amor ...
Sou eu no desejo
Na necessidade
Na paz do sorriso
Nos versos a calma.
A tristeza me alcança
Me avisando que nunca acontecerá nada
Mas eu fico aqui, te desejando
Presa a um sentimento nem um pouco recíproco
Eu cansei de te amar, mas não consigo desistir de você...
Talvez eu nunca mais consiga sentir
E sentir é tão profundo
Mais afundo que existir
Talvez eu jamais entenda o porquê deste amor
Que é um tanto devastador
E tira horas de mim
Talvez tenha amado sozinha
E essa picuinha de te querer pra mim
Talvez você apenas responda por dó ou por onda
Apresento-me como a mais desencanada
Mais que nada
Sou até abobada por gostar de você
Que loucura e insanidade pura amar quem não te quer
Mesmo sendo uma linda mulher
Mesmo ele me tendo por completo
Mesmo tendo dado tão certo
E quando nos temos é tão magico
Se não fosse trágico
Saber que jamais terei você.
Sonho
Eu tenho um sonho
Talvez mudar o mundo com palavras
Talvez falar muita coisa sem dizer nada
Abrir o meu pensamento e fechar a minha alma
Lidar com o coração
Porque as vezes se engana
Eu tenho um sonho
De acordar e ratificar tudo
Não esperar muito dos outros
E tentar compreender o meu mundo
Exprimir cada sentimento
Com um sorriso no rosto
E abraçar cada minuto
Como é suposto
Eu tenho um sonho
Saudades
Saudades
de mim,
de ti,
quando eu
era eu,
e tu
eras tu.
Saudades
da casa,
do mar,
do tempo sem pressas,
sem dores, nem remorsos.
Saudades do pássaro
que cantava ao amanhecer
e nos dava os bons dias.
Saudades...
Uns choram, alguns falam
Eu aqui simplesmente me calo
Meu sofrimento é em segredo
Minhas lágrimas são invisíveis
E minha melancolia acompanha
A longa decaída do meu ser
Até o ponto de dizer
"Morri por dentro"
Se eu lhe dissesse eu te amo
Você ouviria a continuação da minha fala?
As minhas palavras teriam valor?
Todos os meus poemas, versos e pensamentos
Você poderia vê-los e revê-los?
"Não, não e não". Já posso escutar
Bem sei que...
não compreenderia o que sinto
Fico muito agradecido por estar sempre ao meu lado na hospitalidade da moradia de minha vida, eu me aceito pelo quem eu sou e não pelo que queria que eu fosse. Eu não seria capaz de escrever uma história de amor sem você na minha vida, e certamente escreveria sobre as dores já vividas, cada um de nós é a soma total dos momentos que já tivemos, com todas as pessoas que já conhecemos e são estes momentos que se tornam nossa história como se fosse uma coleção de nossas músicas preferidas que ouvimos na nossa mente repetidamente, sem parar. minha teoria é que momentos de felicidade acaba fazendo você sorrir para o vento , após vivenciar um expendido momento no passado. Quais são os benefícios do presente, quando os flashes das lembranças daquele dia não será apenas passado amargurado, por não ter mais ela do seu lado. As águas dos riachos que faz você reviver as sombras do passado, que recolher os cacos dos pedaços do estilhaços do passado, para definir o que é o coração estraçalhado. Porque foi recordar de algo do que se tornou uma cicatriz, e lembranças dos riachos causa o impacto, de não poder reescrever tudo aquilo que vivenciou em páginas escritas que virou um rascunho. A minha teoria diz; " Não se torne prisioneiro do seu passado a cada amanhecer é uma nova chance para escrever uma nova página de sua vida".
Meus pensamentos mais profundos acontecem poucos minutos antes de eu decidir ir dormir. Eles tocam minha alma com tanta profundidade e solidão. É a vida! Só meu Pai sabe.
As horas correm,
Eu apenas rastejo ao seu calcanhar,
Fico mais próximo de meu fim,
Um nada, impossibilitado de amar.
Eu sou tudo além de mim,
E simplesmente nada além de tudo,
Pois a inexistência do nada,
Coexiste com meu querer, um salto no escuro, uma loucura transladar.
Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.
Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães
‘Não quero saber minha missão no mundo porque se souber, pode ser que eu fique só nela e esqueça as outras coisas’. Pois o erro de entendimento conceitual é exatamente achar que a missão se restringe a uma única coisa. Missão tem a ver com o tipo de comportamento a ser adotado diariamente frente a vida. Cumpri-la é exatamente a base para que as outras coisas fluam. Ou seja, cumprir a missão melhora a vida, jamais atrapalha. Nunca.
A única força genérica com a qual você, eu e todas as pessoas do planeta devemos tomar cuidado, é com aquela que nos faz pensar demais. Não é que pensar demais seja ruim: o que se pensa é o risco. Correntes de pensamento construtivo, edificante, flexível, de bem estar, de busca de soluções harmoniosas e de positividades, são excelentes aliados. Mas correntes de pensamento paranóicas, de certezas de mal onde elas não existem de fato, de achismos, de pensar que estamos prevendo coisas, de conflito, de stress, de raiva, lembranças exageradas de momentos difíceis, pensamentos enfim que não tem nada a edificar em nós, estes são um veneno para a alma. É este veneno mata.
Eu sei menina, sei bem como é amar alguém que faz pouco do amor da gente. É a maior barra você martelar, martelar e a pessoa nem te olhar e isso machuca e dói muito. Mas tem uma coisinha que cura a gente rapidinho, sabe o que é? O Quê? Amor próprio. Te desejo uma dose de amor próprio bem doce para passar os dias. Passe bem.
Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.
Às vezes penso que eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver um filme no Netflix, mas já são 23 e amanhã acordo muito cedo. De manhã, queria ter mais tempo pra ficar no banho relaxando. Mais tempo pra ficar no café da manhã conversando. Mais tempo pra passear com meu cachorro. No trabalho, queria ter mais tempo pra fazer as coisas. Me preparar. Estudar. Mais tempo pra almoçar. Às vezes, quando o circo aperta, desejaria que o dia tivesse umas 53 horas. Ou mais. Ao sair do trabalho, queria ter mais tempo pra encontrar um amigo. Pra ir ao cinema. Pra namorar. Mas aí a noite cai e eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver uma série antes de dormir. Mas o despertador toca. Puxa vida. E tudo o que eu queria era ter mais tempo para dormir e descansar. E no trabalho, desejaria ter mais tempo para escrever um artigo que está estourando o prazo. Mais tempo pra estudar inglês. Mais tempo pra me preparar pro futuro. Ao sair do trabalho, gostaria de ter mais tempo pra me exercitar e ter o corpo dos sonhos. Mais tempo pra curtir minha vida. Mais tempo pra viajar. Só queria mais tempo. No fim de semana queria ter mais tempo pra ficar com meus pais. Mais tempo pra conversar com meu irmão e filosofar sobre a vida. Mais tempo pra encontrar todos os amigos que, com suas agendas lotadas, só ficamos no: “vamos marcar algum dia! Estou tão sem tempo!” Gostaria de ter tido mais tempo pra curtir minha infância. Minha vida de criança, onde a preocupação era brincar. Mais tempo na época da escola, os melhores anos da vida, em que tudo parecia tão longe de chegar. Mais tempo pra ver as estrelas, ou me demorar pra ver o mar... mais tempo. Somente mais tempo. Acontece que, se eu tivesse mais tempo, nada iria ser tão importante assim. Tudo poderia esperar, e ficar pra depois. Então o tempo me faltaria novamente. O que não nos damos conta, é de que temos tempo suficiente. Sempre temos, até o dia em que esse tempo realmente terminar. E nunca sabemos quando o tempo de ir pra sempre vai chegar. Por isso, enquanto há tempo, teremos tempo. Talvez não para tudo, mas sim para o que é importante. Tempo para amar sem medida enquanto é tempo.
Queremos ter mais tempo para tudo. O que não nos damos conta e de que somos passageiros. E assim como o tempo, também iremos passar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp