Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
"Deus e suas delicadezas,o lírio floriu,deixando escapar sua beleza,assim quero ser eu,deixar coisas bonitas no caminho das pessoas que cruzar."
Menina tu não fazes a ideia de quanto eu te quero, andar de mãos dadas contigo. Sentir ciúmes do condutor de autocarro. Ti irritar por ter lavado mal os pratos, limpar as lagrimas porque sorriu além da conta. Menina eu quero me habituar às tuas chatices, raivas, nudez rostos dos nossos filhos. Ainda mais quero-te sem te querer longe das minhas mãos e braços ao longo dos anos por vir.
Quero começar esse texto te dizendo que nunca pensei que você fosse embora. Eu sempre achei que você estaria presente naqueles momentos mais importantes da minha vida, que estaria no meu casamento, nas minhas viagens de final de ano e que seria a madrinha dos meus filhos. Acreditei que a nossa amizade seria uma daquelas que duram até o fim da vida, sabe? Daquelas que rendem boas histórias e muitas risadas.
Não sei exatamente o que aconteceu. Só sei que a gente foi se afastando sem que eu ao menos percebesse. Chegou o dia em que eu não conseguia mais te chamar de “minha melhor amiga” porque simplesmente você não era mais isso. Você se tornou uma desconhecida, mas não uma desconhecida qualquer. Se tornou a desconhecida que eu sabia de todas as manias, do sabor de sorvete favorito e do primeiro amor. E nesse tempo todo em que estamos sem nos falar eu quis te contar tantas coisas! Cheguei até mesmo a escrever algumas mensagens, mas desisti de mandar. Quis te contar como está a faculdade, te dizer que vi aquele filme com o nosso ator preferido e te confessar que sinto muito a sua falta. Quis também saber se você ainda pensa em fazer aquele mochilão ou se as coisas estão indo bem para você. Mas eu não fiz nada disso.
Você foi embora. E com você foram os rastros de uma boa amizade e as fotos nas redes sociais. Me lembro direitinho do dia em que entrei no seu perfil e não vi nenhuma foto nossa. Aquilo foi como um soco no estômago. Me lembrei da época em que nossos sorrisos e aventuras compunham a sua página. Você seguiu em frente e não me levou junto. Postou fotos com novas amigas e até começou um namoro. E eu só torci para que ele te fizesse muito feliz e que não fosse mais um daqueles idiotas que te fizeram chorar. Me lembrei das vezes em que meu colo foi o seu maior refúgio e de todas as ocasiões em que você apareceu chorando na porta da minha casa, e eu te recebi com o maior amor do mundo porque cuidar de você era minha missão como sua melhor amiga.
Agora para quem você liga nos momentos de sufoco? Quem te dá conselhos e te entende? Pra quem você corre quando as coisas não vão tão bem assim? Dizem que não somos substituíveis e que cada pessoa que passa pelas nossas vidas é única. Não sei se isso é verdade ou não, só sei que te substituir não está sendo uma tarefa fácil. Já tive outras amigas depois de você, mas nunca mais consegui chamar ninguém de “melhor amiga” porque, por mais incoerente que isso seja, é como se esse título te pertencesse de alguma forma. E, para falar a verdade, acho que ele sempre vai ser seu.
Sinto a saudade apertar e se tornar parte do meu dia. E me pergunto se é isso o que você pretendia mesmo ser: uma saudade. E a verdade é que eu não faço mais parte da sua vida. Eu não vou mais participar dos seus aniversários e nem ser a primeira a te dar parabéns quando o relógio apontar meia noite. Eu sei o quanto você gosta dessa data e como tudo te parece mais bonito nesse dia. Já eu detesto aniversários, você sabe. Nós éramos bem diferentes e sobre isso não restam dúvidas, mas a nossa amizade conseguia viver em meio a essas diferenças. Eu não sou mais a primeira pessoa que você liga quando algo de bom acontece e nem a pessoa para quem você corre quando algo te machuca. Mas eu serei sempre a pessoa que torce pelo seu sorriso, mesmo de longe. Eu não sou mais o seu refúgio, mas você ainda é a minha saudade
Eu quero viver a beira mar
Ser de qualquer lugar
Onde a alma nunca envelhece
Eu quero viver a beira mar
Ser de qualquer lugar
Ter no que acreditar
Antiquado ou não, eu quero ser uma senhora idosa que se senta em uma varanda enquanto borda, e olha vez ou outra para o jardim.
Eu quero a brisa,a maré cheia.
Que chegue até mim aquela felicidade sorrateira;
vinda de mansinho, se acomodando, enobrecendo a vida,encostando e logo pedindo pra ficar.
Eu quero assim,
minha alma sossegada;
as palavras susurradas ou declamadas com amor na voz.
hoje até o silêncio me é bem vindo.
Fecho os olhos e ouço o barulho das ondas,
sinto a água molhando os meus pés,
o coração se entrega sorrindo para aproveitar o dia,que me chegou assim tão menino,risonho, brincalhão e lindo!
29 09 18
Me disseram que eu não conseguiria tudo que quero, teria que deixar algo para trás. Eu deixei quem me disse isso.
Eu quero mesmo essa clareza na alma,
Quero a noite risonha que chega despejando o descanso,
Quero um dia após o outro para sossegar as tensões,
Que seja a noite bendita e abençoada por Deus.
Quero me encantar,me agregar,adoçar a vida,os amigos e o mundo com o doce do meu coração.
Liberdade de expressão
Livremente eu digo o que eu quero, da forma que acho melhor, na tonalidade que me agrada, no momento que me for oportuno.
Sou livre para escrever, dizer, pensar e ser. Quem sabe te agredir, criticar, enfurecer.
Não, eu não te ofendo, eu sou livre, estou no meu direito, ninguém pode me deter. Estou acima da sua opinião, e do que possa parecer.
Você não opina sobre mim, eu tenho o poder do não e o poder do sim, eu sei o que é o certo, o errado para mim, e você não sabe nada, não entendeu, simples assim.
Se minhas palavras te machucam, te ferem o que posso fazer? a minha liberdade é assim, ponto final , adeus e não foi um prazer.
Eu decidi, esta decidido, eu tenho o direito de dizer, não queira calar meu desejo , eu sou eu, você é você.
Eu tenho voz, eu tenho força, dinheiro, amigos e poder, quem se sentir ofendido, é melhor não se meter, você não tem o direito de querer reprender, seu silêncio é tudo aquilo que você faz por merecer. Eu posso tudo, e não venha me dizer, que minha liberdade termina onde começa a sua a nascer.
Eu te amo em liberdade. Não quero que pertenças á mim. És livre como o vento que transpassa as fronteiras de Norte á Sul. Eu te amo em liberdade. Ouça: eu te permito ser, então permita me ser. Eu te amo em liberdade.Por que quem ama deixa livre e é escravo somente de sua própria consciência. Eu te amo em liberdade. Por que ser livre não é não ser de ninguém, é ter a coragem de se permitir viver um sentimento. Por isso me ame em liberdade. Estarei aqui quando você quiser chegar, te amando em liberdade.
Você diz que sou intensa de mais.
Sim eu cansei de jogar a minha felicidade no futuro
Eu quero é um agora ,um já um pra ontem para ser feliz, ficar enrolando sinceramente não è a minha ,então se eu tiver que passar batido por algumas coisas ou pessoas pra ser feliz eu vou fazer isso!
Já deu essa historia de fazer de tudo por alguèm e receber um nada em troca um foda-se pra você que acha que empurrar com a barriga è a solução, atitude coragem!!!
Saia dessa sua zona de conforto sinta a doideira dessa vida que te faz bem e mal mas tudo è aprendizado.
E se você não estiver disposto a se entregar de olhos fechados vai perder a doçura da felicidade te transbordando a alma, pense bem. Pois essa minha intensidade pode se chamar coragem e você esta sendo um baita de um cagão e quem è cagão,vive uma vida de merda!
Minha mãe Luiza
Querida mãe, amanhã eu quero festejar com a senhora seu aniversário, 79 anos. Se eu falasse da minha admiração e do meu respeito, muitos não acreditariam, da tua geração, igual não existe mais, dedicou tua vida a nossa família, perdeu meu pai, mas continuou sendo a esposa fiel a ele, se manteve no seu lar como sempre fez, dando exemplos de honestidade, de mãe e avó, como sogra não acredito que não conquistou tuas noras.
Mãe, quero que minhas orações cheguem até o Pai Todo Poderoso, quero pedir a Ele que abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção, saúde, paz, amor e muitos anos de vida.
Quero sentir no seu olhar de mãe toda a força que teus filhos precisam para vencer os obstáculos do caminho, quero segurar em suas mãos e encontrar no seu peito todo amor de que precisamos.
Parabéns, mãe, estou muito feliz pela senhora ter conquistado mais um ano.
Feliz aniversário.
Da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho.
Um beijo!
Eu não quero encontrar a minha metade. Eu quero encontrar uma pessoa inteira, para que ela possa transbordar comigo.
Se quero, não temo riscos,me atrevo! Vou a luta, pago o preço, a vista, a prestação, mas eu pago. O que é viver se não arriscar?
Assim eu sigo, sem medo, sem traumas, sem tristezas, é Deus que me fortalece, é Ele que me permite a ousadia, a coragem e a vitória.
