Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
Se for para voar, que eu alcance alturas, mas sem roubar as asas de ninguém. Que eu seja infinita, sem diminuir o céu de outrem.
Que eu nunca me esqueça de que o tempo não é meu inimigo, mas um sábio aliado que me permite reescrever minha história sempre que necessário. E que, a cada dia, eu escolha acreditar que minha caminhada tem valor, que minha existência tem propósito e que, por mais difícil que pareça, ainda é cedo demais para desistir.
Alta autoestima não é bom. Significa o que eu nomeio como 'valor de si-mesmo além', dos outros. Sentir-se valendo mais que os outros, menosprezando-os; não tendo uma auto-crítica, aliàs ao contrário, pensar que tudo que faz e pensa tem um grande valor. Sinônimos: arrogância, soberba, excesso de confiança.
Eu não via lado bom na vida, mas via o lado bom de estar do seu lado. Foi quando eu percebi, que estar do seu lado era o melhor lado da vida
"Eu não via o lado bom da vida, mas enxergava o que havia de melhor ao seu lado. Foi então que percebi: estar com você era o melhor lado da vida."
"Sempre ouvi que os olhos não mentem. E como eu tava gostando dela, resolvi procurar neles alguma verdade. Mas quando olhei, percebi que não era falta de cor, nem de brilho...era a ausência de algo mais fundo. Faltava aquele olhar que diz, mesmo em silêncio: "eu também quero"
Quando eu era criança, os adultos perguntavam: o que você quer ser quando crescer?.. Hoje não perguntam mais... Se perguntassem eu responderia:
"Quero ser criança".
Tudo que eu acredito é o tudo que eu represento; quando não mais acreditar, não terei motivos para aqui estar.
Grandes histórias possuem inícios inesquecíveis,
mas eu nunca vou saber dizer como é o fim,
porque grandes histórias não possuem fim...!
Queria eu ser um dia tão perfeito filho a ponto de não ter falhas... Mas posso dizer que sou filho... Filho de alguém que tem tudo que um pai precisa ter... Não sou perfeito filho, mas tenho alicerce pra ser...
E quando eu não tiver mais nada para inventar, ainda assim terei inspiração para inventar do nada...
A realeza, Mãe.
Quisera eu ser tão perfeito filho a ponto de não possuir falhas,
Enfrentar o tempo e te fazer sorrir a todo o momento
Conseguir seguir sempre seu exemplo.
Entender o porquê se importa tanto com o que possa acontecer.
Queria ter o poder dos anjos e te proteger,
Retribuir um pouco do que me ensinou a ser.
Se fosse possível em uma poesia te decifrar
então palavras me mostrariam a dádiva que tem de amar...
Amor que não se cansa, que acompanha, que deseja o bem,
Dedica a vida para os seus filhos irem além, amor sem fim,
Trouxe-me a vida e daria a vida por mim.
E por tudo que me ensinou, me ensinou a sorrir.
... Eu quase deixei de lado... Quando achei que não existia o que eu esperava... Hoje... Eu torço para que os que merecem também encontrem... O que eu almejava...
Todos os dias eu comemoro o dia de hoje, porque devido ao dia de hoje o amanhã existe, e existe para comemorar de novo.
