Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
“Vai levando. Quando menos se espera… BUH! Uma surpresa. Não digo um susto porque pra quem tem paciência, coisas boas acontecem. Vai levando. Vai vivendo. Vai sorrindo. Logo chega.”
Sabe
porque não existe um livro explicando como se vive?
Não existe um
manual para alguem amar.
Ou por que até hoje ninguem foi capaz de criar
uma só teoria que seja, para se definir com clareza o que é viver de
verdade.?
Sabe por que?
Por que ninguem se iguala, e no maximo se compara a vida do outro. Mas
como Deus é unico e universal,
ou por ironia da natureza,
faz uma
historia crusar varios caminhos da vida,
ou o caminho a ser a propria
historia da vida.
E se ouvesse um livro, ou quem sabe uma bliblioteca
inteira,
seriamos capases de vivermos felizes?
Acho que não, sabe por
que???
Por que quem deveria escrever o tal livro, estava curtindo a
vida... Ao invez de estar sentado em a uma mesa passando o tempo apenas criando teorias...
Por que é mais fácil analisar um homem do que uma mulher?
Porque quando precisam fazer uma regressão à infância, os homens já estão lá.
"Devemos olhar para trás sempre que dermos um passo a frente,
para vermos porque foi dado aquele passo, a direção que foi dada.
Devemos também olhar duas vezes a frente para ver o que irá mover
pois tudo que se move tem a capacidade de mudar algo parado.
Cada passo da nossa vida tem algum objetivo pelo qual lutamos
ou esperamos acontecer, o mais importante é lembrar que só depende de você."
Não despreze um morador de rua, porque você pode ta
agarrado em um buraco, não conceguindo sair. E ele pode ajudar você a sair desse buraco e salvar sua vida.
Humilde coração porque temes tanto a solidão?
Se de um único amor recebes uma imensa gratidão.
A solidão que te ameaça não tem um pé de fundamento.
Se tiver, fazes o próprio testamento, abre teu buraco e
te isola da mais tola preocupação.
Humildade tens de sobra, o carinho te transborda e
nunca te deixam na mão.
Recompõe tua postura.
Orgulha-te do que tens.
Esbanja tua felicidade,
sem medo da tortura
do teu amor pela lamentação.
“……UM BEIJO……"
UM BEIJO NÃO ACONTECE SEMPRE, PORQUE UM BEIJO É ALGO MUITO PERTO DO MILAGRE, E MILAGRES DEMORAM PARA SE ALCANÇAR.
PORQUE NÃO BASTA FAZER PROMESSA, PRIMEIRO SE DEVE ACREDITAR, E ISSO É FÉ.
O BEIJO É PARECIDO, PORQUE NÃO É SÓ UM LÁBIO NO OUTRO, DUAS LÍNGUAS SE TOCANDO, MAS SIM QUANDO ESSE ENCONTRO ACONTECE E ENTÃO A GENTE SENTE COMO SE TODAS AS ESTRELAS DO CÉU DA NOSSA BOCA ESTIVESSEM CAINDO E DERRETENDO EM NOSSA GARGANTA.
BEIJOS-MILAGRES-ESTRELAS SÃO COMO AQUELAS CADENTES QUE A GENTE VÊ RARAS VEZES E QUE SE PODE FAZER UM PEDIDO (OS MILAGRES QUE DESEJAMOS) ENQUANTO DURA O PEQUENO ESPAÇO DE SUA EXISTÊNCIA.
O amor perguntou pro ódio... Porque me odeia tanto? Assim o ódio respondeu: Por que um dia te amei demais e você não me deu valor.
O amor de um Mudo revela-se no olhar;
O amor de um cego no gesto, porque um olhar, e um gesto valem mais que mil palavras!
Quem encontrar um sentido para sua vida e uma missão para a sua alma, entenderá porque os loucos são mais felizes que os sãos!
É necessário um tempo pra pensar
Para de que lado você vai jogar
Porque o tempo que tem é muito pouco,
Por isso lute, busque e Deus verá seu esforço.
Se a caminhada da vida num meio a uma parede
Saiba que ela não está lá só de enfeite
Tem coisas que entram e saem da nossa vida
Pra nos transformar, tornando nos forte o bastante para enfrentar,
Seja o que for se abaixou a cabeça você vai se erguer
Lembre de um Deus e de um grande amanhecer
Ele ver seu sofrimento e essa dor vai passar
Se não passou peça a Deus para te livrar!
Incertezas
O peso da existência é como um grande fardo sem alça. É difícil de carregá-la porque falta apoio. Também podemos dizer que é um barco sem leme à deriva. Ficamos à mercê do vento do destino das incertezas.
O pássaro migra pelas estradas do magnético. Seu dom não tem explicação. O homem se perde na visão de seus sentidos e se confunde tentando criar a estrada da vida. Qual é o melhor caminho? Pode ser o momento contraditório das esperanças? A dúvida da decisão entre o certo e o errado ofusca nossas incertezas.
Qual é o grau da lente dos nossos sentidos? A que aumenta os problemas ou a que diminui? A que ofusca ou a que transparece? A realidade ilusória que engana nossos sonhos é a mesma que nos surpreende com o presente inesperado.
Nessa receita da vida saboreamos o paladar da mistura de amor, ódio, inveja e admiração. O gosto amargo desta combinação estampado na tela de nossa história é um dia cinzento onde a luz do sol perdeu o brilho cintilante.
Basta esperar que o doce momento do equilíbrio, suavize o paladar aguçado do sabor da esperança. Que não seja muito doce, para tornar o sabor repuguinante.
O equilíbrio é o ponto almejado. A chuva que rega a semente é a mesma que destrói em tempestade. O vento refresca e devasta. O sol aquece, também assola. Que sentimento perdeu o equilíbrio em nossas vidas? Como neutralizar o peso do fardo? Responder a essência da vida é loucura. A vida tem suas razões onde o errado se torna certo e vice e versa.
Nesse turbilhão do mar de incertezas, ficamos perdidos com sentimento de abandono. Em busca de segurança, somos forçados se curvar diante do criador da existência e dizer: Pai. Deus meu, me ajuda!
Nerivaldo leite da Silva 04\02\2009
É só pedir e pronto
Um menino de 6 anos perguntou à sua mãe:
- mãe, porque vc está chorando?
- filho, estou chorando porque sua avó está muito doente, está no hospital.
Ele lhe disse:
-mãe, vamos rezar pra Jesus?
A mãe, de imediato, respondeu:
-vamos filho.
-Jesus, sara a vovó que está doente no hospital, faça ela parar de ficar doente amanhã e sair do hospital. Amém.
E olhando para sua mãe, disse:
-pronto mamãe, pode parar de chorar, eu já rezei pra Jesus.
O menininho, levantou a foi brincar. Passado alguns minutos, ele voltou ao encontro sua mãe, que continuava chorando. Indignado, ele perguntou:
-mãe, porque você chora ainda, eu já não rezei pra Jesus? Jesus faz tudo o que a gente pedi pra Ele, vc não sabe disso, é só pedir e pronto, Jesus faz.
E insistiu:
-mãe, pode parar de chorar. A vovó vai sarar amanhã. Eu já rezei pra Jesus.
Completando:
-Jesus mamãe, é como o vento, vc não o vê, mas sabe que ele existe. Se eu já rezei pra Jesus sarar a vovó, você não precisa mais chorar.
E bravo com sua mãe, ebgrossando sua vozinha frágil, determinou:
-Pára de chorar, mãe, agora!
Diante das palavras daquela pequena criança, a mãe entendeu o que realmente é a fé. E ISSO FEZ TODO SENTIDO E COM CERTEZA MUDOU SUA VIDA.
É SÓ PEDIR E PRONTO!!!
O erro não é uma fonte de castigo!
Erro é virtude, porque visto de um jeito certo, os erros nos jogam pra frente, para nossas conguistas futuras; Ao cometer um erro nós não devemos nos culpar e castigar mas sim, continuar nosso caminho. Depois de cometer um erro nos ficamos mais crescidos, e sabemos o que pode ou não fazer.
Olha bem para todo lado, porque qualquer tempestade tem o poder de tornar mais visível um canto sossegado.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
