Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.
O importante é não se importar.
Faz pouco mais de um ano da minha conversão, então algo começou a se mover na minha vida, muito estranho! Os amigos se afastaram, pessoas que eram tão próximas e que de repente tornaram-se tão distantes. O que está acontecendo? Porque eu não sou mais marcados nas saídas do fim de semana, ou nas viagens de feriados, ou pra pegar um FIFA na casa dos colegas tomando pelo menos um refrigerante? Me sinto só, que solidão, aceito ao Senhor, me converto, confesso Jesus Cristo publicamente como Senhor de minha vida, e o que eu recebo é solidão? A minha ignorância não me fazia enxergar o outro lado da coisa, eu me encontrava em um meio termo, mas pela misericórdia de Deus, eu tenho acesso a palavra dEle... temos em fartura o que outras pessoas de diferentes partes do mundo não tem nem em miséria, valorize! Eu peguei a bíblia e comecei a ler, ler, ler e ler... aqui vai algumas das frases mais potentes que um genuíno seguidor do mestre jamais deve esquecer.
"Não ajunte tesouros na terra"
"O meu reino não é deste mundo"
"Tome a sua cruz e siga-me"
"Entre pela porta estreita"
"No mundo tereis aflições"
"Tende bom ânimo, eu venci"
O que você espera do mundo revestido de pecado? O que você espera de pessoas, cujo o coração transborda maldade? "As coisas velhas já passaram, és que tudo se fez novo".
Você agora caminha para a eternidade, você não pertence mais aquele grupo pecador, você pertence ao grupo que vai tirar o grupo pecador do pecado. Você e eu, recebemos um novo coração, uma nova mente e um novo propósito que se conecta sem interrupções nas regiões celestiais. Bebidas, sexos fora do casamento, drogas, vícios... essas coisas não pertence mais a você, o mundo não pertence mais aos nossos planos, o relógio da meia noite irá tocar, Jesus aponta nas nuvens, ouço as trombetas dos anjos, a glória invade a terra, e eu te pergunto: A sua importância está depositada onde?
Bem que o tempo poderia fazer uma pausa, só para que pudéssemos ficar mais um pouco, aqui, no encaixe perfeito deste terno abraço.
Como doi tentar matar um sentimento, sinto que acabo morrendo um pouco. Morre minha alegria, minha motivaçao, minha esperança e isso doi muito.
Já que o peru está marinando,
A leitoa temperando,
Paremos um pouco para pensar
O que vamos celebrar.
Todas as bençãos recebidas,
Não podem ser esquecidas.
Render graças ao Criador,
Com muita fé e amor....
(Mel- 23/12/2010)
"Sem amigos somos muito pouco, quase nada! Com eles, estamos sempre avançando mais um passo em nossa jornada pelos caminhos da vida."
Alguns sempre farão um pouco mais , se dedicarão um pouco mais, doarão um pouco mais de si, serão mais atuantes e mais gratos
Alguns sempre acordarão um pouco mais cedo e dormirão um pouco mais tarde trabalhando um pouco mais que outros e se cansando um pouco mais.
Alguns sempre terão pensamentos mais profundos e serão mais inquietos e questionadores.
Alguns sempre terão a vontade de voar mais alto, de cantar mais belo, de correr mais rápido, de desbravar mais locais e amar mais intensamente e viver com mais prosperidade e sonhar um pouco mais, alguns irão realizar um pouco mais.
Alguns sempre vão se emocionar mais com as conquistas, vibrarão mais com os desafios, sorrirão com mais espontaneidade.
Alguns respeitarão tanto a morte que transformarão seus tempos de vida em plenitude.
Como é bom se sentir pertencente ao grupo dos alguns!!
Alguns sempre serão os especiais, os vencedores, os conquistadores, os desbravadores, os poucos que raros que passarão pela vida de forma tão profunda que não serão mais esquecidos.
Tenha um proposito e seja algum dos poucos alguns! O mundo precisa dos alguns!
Inda que o sol queime minha fronte,
mesmo que o vento leve um pouco de mim,
sempre perguntarei sem afronte,
onde irão as águas desse mar sem fim?
mel - 07/07/2011
ÉS UM POUCO DE MIM
Um coração que ama e esbanja
Sou a lágrima que não rolou
Sou colo que ampara acalma
Sou a seiva que brota da alma...
Sou fada poetisa viajo em sonhos
Sou feiticeira cativa conquisto
Sou a vida que propaga
Se quiser sou até tua saga...
Sou o começo de tudo
Fulgor de versos e poesia
Sou a melodia que embala
Movida pela magia...
Sou por te a essência do amor
Sou a nota musical da canção
Na certeza do meu verso
Sou o brilho do universo...
Sou mulher sou luz
Sou jardim sou flores
Sou a poesia que fala
Sou o perfume que te acalma...
Sou corpo sou alma
Sou sereia encantada
Sou a verdadeira conquista
Finjo até ser artista...
Cresci aprendendo que Plutão era um planeta. Há um pouco mais de dez anos me disseram que ele não era mais classificado como tal, e que nada poderia mudar isso.
De certa forma, durante a nossa vida, temos de aprender a lidar com algumas situações que mudaram repentinamente.
Pois é, isso pode ser complicado.
Agora, imagine - se com quinze anos de idade e sabendo que tudo o que você aprendeu sobre o sistema solar não é verdade. Que suas respostas nas provas das matérias de Exatas nunca foram corretas. Se adaptar a uma nova verdade pode não ser tão fácil. E no nosso cotidiano isso também acontece.
Às vezes alguém mente pra gente uma vida inteira ou a gente perde alguém na vida ou na morte. Se encontrar em meio a um deserto totalmente novo e sem uma direção a seguir, pode nos deixar confusos.
Mas assim como o mundo se adapta a nós, também devemos aprender a fazer o mesmo e continuar sobrevivendo.
Voltando a Plutão, eu posso dizer que tornar evidente em minha mente que aquele astro ainda contínua no nosso sistema, me deu esperanças de que algo importante não havia simplesmente desaparecido.
Da mesma forma, se alguém faltar a verdade conosco, tente não rejeitar a sinceridade e o perdão. Ou se algum ente querido nos deixou, lembre - se que nem tudo está acabado, um dia estaremos todos juntos novamente.
A esperança de um dia uma nova vida juntos nos fará continuar seguindo em frente até aprendermos uma nova verdade.
Não venha me dizer que foi só um acaso,
Nem tão pouco que fui seu quase amor...
Só fite seus olhos nos meus,
Neles verás minha alma,
E tudo o que nela transborda,
Amor, amor e amor...
Todos temos um pouco de esqueda e um pouco de direita. Isso se chama equilíbrio. O resto é extremo. E todo extremo tem seguidores que jogam pedra contra o adversário. Mas quem é o adversário? A esquerda? A direita? Os militares? Os partidos? Ou a falta de ética, a falta de moral, a falta de educação e a falta de respeito com o semelhante?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
