Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
...Se trata de separação, se trata de se diferenciar dos outros. Você deve ser um pouco mais rápido, um pouco mais forte, saber um pouco mais. Na verdade você tem que ser melhor hoje do que você era ontem...
Sei que não é possível ,
digamos que é ate um pouco irracional da minha parte
procuro algo sem sentido , alimentado por um coração indeciso , que precisa amar alguém.
mas não me pergunte como me sinto .
talvez por saber que não tem jeito
por mais que eu queria você comigo
a distancia me proíbe ,
e não tente me entender , pois já tentei incansavelmente e não consegui esquecer você.
Ás vezes tudo que você precisa é um pouco de escuro e silêncio; são nesses momentos que as idéias,sonhos e projetos começam a iluminar e gritar para fora de si mesmo!
Então?
Real i ze-Os...
E o mais incrível é que quando você deixa um pouco de lado as suas preocupações, não corre atrás, não fica desesperado para as coisas darem certo e elas acontecem naturalmente direto para você.
Buscas!
Há momentos,
que descanso
um pouco das buscas.
Fazendo isso,
tenho uma visão
mais privilegiada dos caminhos,
que preciso seguir!
E posso entender
melhor o amor.
O amor é como beija-flor…
Quando menos espero,
ele vem de mansinho.
Tão doce…
Tão delicado e me rouba
o melhor beijo e me faz apaixonar.
O cuidado que preciso ter,
é não deixar feri-lo
com meu espinho,.
Uma vez que sou flor!
Para que ele possa voltar.
E nem tão pouco,
aprisioná-lo em minhas galhas,
como braços de prisão…
O abraço tem que ser sensível…
e deixá- voar!!
O amor tem asas,
que se fortificam quanto mais voa.
Mas a sua busca pelo néctar…
se eu o dei mais amor.
Mais ele virá!
Essa é a ordem natural da vida!
Não somos daqui, apenas estamos. E nesse ínterim é preciso ver muito, de tudo um pouco e, por isso, às vezes, nos assustamos, maravilhamos e até extasiados ficamos. Existe magia, todo dia. Lamentável é pouco perceber isso.
É à base do aprendizado saber enxergar além da obviedade. Através da tolerância nos tornamos gigantes. Quem pouco tolera perde a graça de aprender.
Fui agraciada com olhos de criança, daqueles que colorem as telas e que enxergam formas onde só existem rabiscos.
Talvez, por isso, crescer tenha me custado tanto.
Por mais que a vida nos ensine, sempre estaremos aprendendo um pouco mais durante esta passagem terrena, onde tudo é inconstante, jamais saberemos se estamos certos ou errados, apenas seremos reflexo do nosso caráter.
Quantas vezes queremos orar , ,mas as palavras não saem , acho que com o tempo ficamos um pouco amargos para a vida e esquecemos que a Fé é uma pratica constante e que a oração nos deixa a um passo de Deus !Ainda bem que Deus conhece nosso coração e faz de nós filhos prediletos !Muito bom saber que esse Deus nos ama incondicionalmente e nos quer perto D'Ele e que mesmo quando as palavras não surgem , Ele' ouve nosso coração!
Vamos abrir um pouco a cabeça e racionalizar um pouco... Vivo em um país onde não podemos nos manifestar de maneira alguma, pois somos taxados como isso ou aquilo. Não temos liberdade para decidirmos o que apoiar sem sofrer retalhações da sociedade!
"De repente aquele friozinho na barriga,
sensação de ansiedade com um pouco de medo.
O mundo lá sempre a rodar
santa felicidade a dominar meu ser.
Isso tudo por causa de Você".
Um menino chamado...
E tentando – ela milésima vez – ter um pouco de ti nos meus contos, percebo que o perco a cada maldita palavra, as mesmas que, por birra ou consentimento, fazem um carnaval em minha mente todos os dias. Percebia então a minha falta de respeito com o destino não aceitando outras linhas tortas no meu caminho, justamente por me adaptar em tua linha, tão confusa, e conseguir me aninhar nela. Desespero, talvez. Ver-te assim, tão vivo, tão morto, tão seco, fingindo prazer no nada, letargia óbvia, consciência adormecida, olhar vazio, consegui distinguir do sonho qualquer zelo que a ti já dedique, qualquer adoração maluca que, por milhas do tempo, me acompanharam feito uma máscara de porcelana. Tinha uma boca na tua boca que não era a minha. Você provou outro gosto, outra espessura. Você arruinou qualquer possibilidade do nosso par – por mais sem sentido que fosse -, e todos os afetos que algum dia pensei em te presentear num embrulho dourado. Eu não chorei, porque, veja bem, por mais que sentisse a enxurrada de lembranças me dando pontapés no estômago, a fuga das borboletas, a vontade de verter tudo que um dia escapou junto com o sol naquele fim de tarde. Apesar das pernas bambas, do caos me consumindo, do impulso insano de sair correndo e não ver, de ficar parada e aplaudir. Apesar da inveja de quem não conheço, do sentimento de sorte por cair à ficha. Eu descobri que eu alimentava um monstro aqui dentro, o alimentava com a tua presença, que num piscar de olhos pareceu morrer. E ao final de tudo eu ainda conseguia sentir pena daquele menino ali tão amedrontado, tão vazio. Ele era só um menino. Ele era um menino tão só. Contemplei a inexatidão dos olhos que há muito me acompanhavam nas mais diversas formas de sonho. Eu admirava o medo transcendendo em silêncio, e posso até ousar ao dizer que eu sentia o cheiro do teu desespero e ele fedia. Compreendi então, num lapso, que não precisaria mover um dedo, encontrar um significado para tanto desalento ou um conforto para a tua desordem. Percebia através da nuvem negra no contorno do teu corpo que tua desconsolação iria te matar aos poucos e você iria seguir se depredando. Sumindo. Virando o pó de uma biblioteca com livros sem história alguma. E até me atrevo a dizer que Gabito Nunes lhe dedicou a frase:“Você mal deve ter uma alma, quanto mais gêmea de alguém.”. Caiu a ficha de que eu não preciso querer o mal de quem faz isso sozinho, sem precisar de alheios.Acho que você vai me acompanhar pra sempre a cada loucura, a cada gargalhada alta. Porque você preencheu um vazio em mim que eu nem sabia que existia, e agora eu me sinto vazia também. Vazia de nós. Depois de tudo, eu ainda te desejo um novo recomeço e uma nova perspectiva. Eu te desejo um infinito mais bonito, mesmo que nunca o tenha visto. Desejo nunca mais te ver de novo. E pode passar quanto tempo for, eu acho que ainda vou te dedicar os meus melhores versos.
Um menino chamado...
Desculpa, mas eu acho nem sei o teu nome direto.
Quem compartilha um pouco de tudo que sabe se multiplica e se torna ainda maior e melhor. (Nelson Locatelli, pensador)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
