Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
🍃— Dizem que sou louco por enxergar o mundo de uma forma diferente!
— Melhor um louco consciente do que um mundo ilusório no qual as pessoas só mentem.🍂
Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.
A vida é feita de ciclos. Cada um deles com o seu começo, meio e fim. Quando um capítulo acaba, logo vem outro. E outro. E mais outro. Alguns prometem lágrimas, outros, suspiros de felicidade. Mas sempre tem uma nova cena, uma nova fase e novas surpresas.
Descobriu com alguma infelicidade que ser um indivíduo também era ser pequeno e sentir medo o tempo inteiro. Então foi invadida por uma enorme tristeza: se todos aqueles à sua volta também fossem como ela, então igualmente eram seres preenchidos de medo, sofrimento e solidão, todos fazendo o seu possível para sobreviverem, também como ela.
Balanço do fim de ano
A pior coisa de fim de ano é fazer um balanço pessoal e ver as promessas do ano anterior não cumpridas e acumuladas.
Aceitar as diferenças de outra pessoa, é um bom recomço para um cristão.
Somos humanos,;"e não uma cópia um do outro!
Uma população sem um ensino público de qualidade sempre terá dificuldades de eleger bons representantes e se livrar dos problemas sociais.
Olho a noite estrelada e penso: Será que com o estado de nossa Terra, piorando e pedindo ajuda, um dia conseguiremos chegar perto de alguma outra estrela?
Essa história de algumas mulheres dizerem que são femininas e não feministas, é um resquício bem claro do machismo estrutural do qual elas ainda não conseguiram se livrar totalmente. É um receio inconsciente de não ser mais atraente para os homens. Isso é uma imensa bobagem. O feminismo não exclui o feminino e nem é o contrário do machismo. O feminismo apenas repudia desigualdades e injustiças patrocinadas por uma sociedade que ainda não deixou de ser patriarcal.
sonhar : sonhar é um ato que apenas um sonhador sabe simplifica é fechar os olhos e mesmo assim sentindo as emoções, é ver a plenitude de tal sentimento , é sentindo o sentindo de cada sonho mesmo quando se sonha sem fechar os olhos.
A dedicação é um presente do saber, a sabedoria muitos tem , muito se aprende seja com acertos seja com erros, sempre existe alguém capaz de fazer com que você aprenda cabe a você querer ou não aprende mais uma ligação.
Um grande guerreiro perde a batalha
levanta a cabeça olha para os céus
e diz obrigado senhor, pelo menos
tive a coragem de competir.
VALE A PENA SE APAIXONAR?
A sempre um fio de esperança neste mundo caótico...
A sempre uma chance em meio a milhões....
As marcas no coração que irão te ferir te deixaram mais fortes quando tudo passar e a sempre uma pessoa no mundo igual a nós e com os mesmos ideias...e nao basta se apaixonar tem que cuidar para que a paixão do outro nao vá ao tempo.
E pense bem a quem a gente se apaixona pois as vezes apaixonamos por fantasias que nem mesmo o outro cultiva,nos apaixonamos pela imagem que criamos do outro e depois o culpamos por nos decepcionar... apaixonarsse sim com o coração mas tambem com a mente.
#Tesouro!
Quando Naveguei nas águas do Mar
Procurando por um tesouro
Achei Você Procurando pela margem
Naquele dia a gente dançou ao som do silêncio
E tudo que você escondia
Os Seus olhos Diziam Pra Mim Porque Você Jamais Diria
A sua timidez Falou mais alto
Do que a altura das rochas onde nós estávamos
Toda Vez que você sorria
Eu Sentia um alívio no peito
Porquê Você Fazia-me esquecer os meus defeitos
Você era de outra dimensão
O seu toque era capaz de mi mostrar a realidade e a Ilusão
Não Prometi Amar-te Pra Toda Vida
Mas Amaria-te quantas vezes quisesses
Se ficasses comigo até onde pudesses
Depois de tanto navegar no amor
Foi Você o meu primeiro tesouro
Nosso amor foi como uma canção sem coro
E toda vez que você sorria apenas lembrava o quanto ti Adorova
#PrimeiroMcPoeta!
Você
Você é algo muito importante,
É tudo aquilo que sonhei,
Mais valioso que um diamante,
O melhor presente que ganhei.
Você é o brilho da lua,
O fogo ardente do sol,
Em meus pensamentos flutuas,
Você fisgou-me como anzol.
Você é o meu melhor poema,
A mais suave e bela canção,
O melhor filme do cinema,
Habitante ilustre do meu coração.
Você é difícil de explicar,
Explicando,ninguém entenderia,
Para entendê-la,tem simplesmente que amar,
De outra forma,somente julgaria.
Você é um lindo céu azul,
Harmonia, sinfonia e melodia,
As maravilhas de norte a sul,
E sem você,eu jamais existiria.
Você é o meu tudo,
Eu seria um nada sem sua existência,
Ficaria vazio e completamente mudo,
Como uma criança em sua inocência.
Você é o meu habitante,
Inquilino eterno do meu ser,
Mais valioso(a) do que mil diamantes,
E sem você,não conseguiria viver.
Lourival Alves
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
