Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Hoje em dia não espero muita coisa das pessoas, parei de me doar parei de me doer!!!
-Um dia agente aprende é tudo apenas umas aulinhas grátis...assim prefiro pensa
Sem punição não há justiça .
A corrupção é um fato e negá-la seria blasfêmia ou ignorância.
Está enraizado na peculiaridade humana aproveitar, por vezes, das situações para levar alguma vantagem sobre tal.
O típico “jeitinho brasileiro” ou a malandragem tão conhecida.
A corrupção não se restringe aos congressos, palanques ou eleições, mas também se encontra na vivência do dia a dia.
Pessoas que cortam filas, emitem cheques sem fundos, não declaram o imposto de renda, adulteram os produtos no supermercado e outros mais diversos exemplos que comprovariam a inerente característica humana de corromper-se.
Como então julgar “caixa dois”, “mensalões”, desvio do erário público e compras ilícitas, em meio a tanta hipocrisia?
Um povo corrompido elege um governante corrupto, não há dúvidas.
O ponto culminante, no entanto, quando se fala em corrupção é a ineficiência brasileira em julgar ilegalidades e penalizá-las da devida forma.
Corrupção e impunidade, uma alimenta a outra e vice-versa.
As pessoas acreditam que ficarão impunes e optam pela corrupção, e ao mesmo tempo, o ato de corrupção em si fortalece a impunidade.
No caso do Brasil, em específico, que ocupa a 75ª posição no ranking das nações mais corruptas do planeta, há diversos projetos de lei que ainda tramitam no legislativo, como o projeto que torna crime o enriquecimento ilícito que, está para ser aprovado há mais de oito anos, sem contar na demanda burocrática que o julgamento de desvio de verbas acarretaria.
Ou seja, embora se queira, acredito que demandará um bom tempo ainda para que corrupção de fato torne-se um crime hediondo aos "pés" da lei.
Como diria o apresentador e escritor Jô Soares, "A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.”
Pesquisas feitas apontam que a corrupção leva ao desperdício de capital, cerca de 5% do PIB nacional é dissipado, ou melhor, desviado para os “bolsos” ou “cuecas” políticas.
A corrupção tem se revelado uma calamidade que consome o resultado do trabalho de milhões de brasileiros, envergonha o país e mancha a imagem do Brasil no exterior.
Com a ditadura militar, a corrupção foi escondida e os corruptos ligados ao regime agiam impunemente. Com a redemocratização, houve um alento com a cassação de um presidente por corrupção. Mas a punição foi um ponto fora da curva. A regra nos governos seguintes continuou sendo a impunidade, que nesse sentido, só veio reforçar o grau de ineficiência dos três poderes.
Como lembra o ditado latim, “Impunitas peccandi illecebra” (a impunidade estimula a delinqüência) e como diria Denis Lerrer, filósofo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, “enquanto não se colocarem os corruptos graúdos na cadeia nada vai mudar”.
Ainda soma-se ao fato uma população conivente que só veio “dar a cara a tapa” agora, exigindo o fim de PEC 37 e demonstrando realmente que o povo não foge a luta e o quão essas diversas manifestações populares podem emitir uma repercussão internacional grandiosa.
Soma-se ao fato também a “morosidade” da justiça.
A punição existe para impor limites, refrear instintos naturais e permitir que os indivíduos possam se proteger uns dos outros.
Sem punição não há justiça.
Que o mundo não julgue pela cor, mas aceite às flores. Por um mundo que amar é o certo e trair é o errado. Por um mundo onde sorrir é normal e chorar seja raro. Por um mundo onde andar sozinho seja opção e não falta de opção. Por um mundo onde eu possa criar expectativas e não me decepcionar. Por um mundo onde as conexões mentais sejam valiosas que as físicas. Por um mundo que as pessoas compreendam que não são nada sem Deus e sem os seus sonhos.
Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas, um sonho que se sonha com Deus é um sonho que se realiza.
"Existe pessoas que tem o dom de invadir as nossas vidas do nada e se vai levando contigo um pouco de nos".
Amigos, são como páginas de um Livro Bom, você pode ter lido o livro todo, mas sempre volta algumas páginas.
Os sonhos foram feitos para serem sonhos e jamais se realizarem.Se um dia um sonho se tornar realidade,ele nunca foi um sonho...era apenas um objetivo que foi alcançado
O amor é um sentimento de cegos e fracos, como um arco íris onde apenas os tolos perseguem na busca de algo valioso no final... Mas só encontram a desilusão a sorrir da sua desgraça.
(Zen)
Em um dia de chuva - Um Dia sem a luz do Sol, não pode ser dia... Mas hoje farei nascer o Sol do meu dia.
Quer aprender acariciar um coração? Abrace DEMORADAMENTE e tente transmitir tudo de bom que ha em você.
Um segundo que seja de presenciar-lhe já se renovam minhas forças de continuar a insistir nesse amor;
Vivo a cortejar-te-ei para que eu consiga invadir o seu interior e me fazer vivo em suas lembranças;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência