Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Insaciável,
olha a fera!
O teu cupido
lhe fertou;
Foi preciso
um copo d'água doce,
deve ser nostalgia
ou ouro de tolo,
a minha vez
com menos por quês
mantendo-se sóbrio
mas se teu coração dilata
tenho gigantesca certeza:
Tô morto
de novo!
Á contragosto
da oposição,
um opositor
louco,
dispara,
mata,
envenena;
Enterra,
tua tese de segurança
já não pode
mais nada,
não anda,
não manda,
não sente,
pra tocar o terror
sempre aparece alguém
mas quem te estende
a mão,
fala sério!
Francamente!
Com toda
a calma possível
me convenço
que não sou
um cara fácil
e é minha
a barganha
de querer
me aproximar
sem deixar-se seduzir
pelo universo
que nos cerca.
Um querer mórbido:
"A couve flor dos fatos,
nada mais
causa embaraço
e é minha
toda minha
a maneira
de pontuar-te,
ponderar-te
ensaiar-te:
"Teatro de loucura,
solidão sem encarte!
Vista-se
de amor
e o resto
"mande pro ralo",
é um tal
de bem-me-quer
que consulta
o caso raro;
Eu te digo:
Tem coisas que deixam
"em linha de frente"
um romance
pouco divulgado.
Um sujeito
humanoide,
com seus trejeitos;
Pronto á se esquivar
há de causar
mui grande influência...
O que é
o decoro
perto de minhas caretas.
Um homem feito
sem acabamento;
Vou fazer
de tudo
pra conseguir
sair ileso,
e as vezes
sei que
é preciso
ter firmeza
pra tirar
os pés do chão,
como também
as vezes
o ancorar
de fato
torna-se algo
muito melhor.
“Vai um dia e vem outro dia. O dia mal passa, o dia bom também. Por mais difícil que seja, vai passar. Confie em quem é maior que os dias.” José de Arimatéia Silva Uchôa
Integridade real não é defender um lado a qualquer custo, mas não se permitir sair do lado da verdade.
A Medida do Sacrifício
Era como um artesão que constrói a mais bela das moradas, esculpindo cada pilar com as próprias mãos feridas, polindo o assoalho com as próprias lágrimas. Ele ergueu as paredes de madeira para abrigar você da tempestade, abriu janelas para que a luz da manhã beijasse o seu rosto e preparou a mesa com o que havia de mais precioso em sua própria vida. Ele fez tudo isso sabendo, desde o momento em que cortou a primeira tábua, que você trancaria a porta por dentro e o deixaria do lado de fora, na chuva.
Ele desceu de um trono intocável para caminhar sobre a poeira das estradas que você mesmo pavimentou com distância e esquecimento. Foi o pastor que deixou as pastagens seguras para entrar na floresta mais escura e hostil, absolutamente ciente de que a ovelha perdida, ao ser encontrada, tentaria fugir de volta para os espinhos.
Na matemática fria dos homens, o amor é um investimento que exige retorno. Ninguém derrama água limpa em terra seca sem a garantia de que a flor vai brotar. Mas a lógica dEle sempre desafiou as regras da troca. Ele não plantou a semente exigindo a colheita do seu afeto; Ele plantou porque a sua essência é dar vida, mesmo àqueles que se acostumaram com o deserto. Ele viu a traição antes que o beijo fosse dado no jardim. Ele ouviu a negação antes que o galo cantasse na madrugada. Ele sentiu o peso da rejeição antes que o martelo fosse erguido.
O Rei do universo despiu-se de sua glória para vestir a vergonha de uma cruz áspera, pagando uma conta incalculável por um devedor que, muitas vezes, rasgaria o recibo com indiferença. Ele olhou através da eternidade, viu as suas falhas, a sua ausência, os dias em que o nome dEle seria apenas um eco distante na sua rotina, e ainda assim respirou fundo e decidiu seguir em frente.
Não houve nenhuma ingenuidade em sua entrega. Ele não caminhou para o Gólgota iludido, esperando que o mundo inteiro o abraçasse arrependido. Ele marchou para o sacrifício com a clareza cortante de quem conhece o abismo do coração humano. No ápice daquela tarde escura, a maior prova de graça não foi apenas o fôlego que se esvaiu, mas a aceitação silenciosa da sua recusa. Entre a terra que o rejeitava e o céu que se calava, a verdade foi cravada na história para sempre: ele te amou sabendo que não seria correspondido.
FRASE LINDA DO IMPERADOR JULIO CESAR SOBRE O SENTIMENTO MAIS NOBRE ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER:
"As vezes sinto que ja te amei na encarnação passada e jurei te amar em todas as outras que virão, então não me culpe por te amar tanto assim, só estou cumprindo a minha promessa´"´. Júlio César
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
