Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 612334 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Há quanto tempo que eu não olhava para algo e achava bonito? Afinal, quantas coisas belas e sentimentos cintilantes que transbordam nesta realidade eu deixei de sentir até agora?

Inserida por pensador

O relacionamento abusivo mais duradouro da minha vida foi o que eu tive comigo mesma. Quando você é abusiva com você o auto-ódio toma o lugar do amor-próprio. É impossível amar de verdade quando a gente se odeia, mas reconhecer o abuso já é o primeiro passo para sair dele.

Inserida por alexandravg

Entendi que o problema não era eu ser gorda, mas a sociedade que não estava preparada.

Inserida por alexandravg

O mundo não vai me ouvir por mais alto que eu grite, e neste mundo eu nunca terei ninguém ao meu lado, neste mundo não há paz...

Inserida por UmaLuaeUmaEstrela

Agora eu respiro;
Agora eu vejo;
Agora eu vivo...

Inserida por UmaLuaeUmaEstrela

Empuxo e gravidade

Há dias, em que eu apenas existo.

Dias em que escuto com impaciência cada som transmitido a minha volta, e espero angustiada a normalização do silêncio, que é quando a hora de dormir é anunciada e as luzes apagadas.

Dias em que questiono minha própria existência e mergulho profundamente em um oceano de emoções negativas.

O mais assustador neste oceano é de início não saber precisamente como sair dele.
O desespero de tentar me emergir, só faz com que eu me afunde ainda mais.

Existe uma força que, na água, atua contra a gravidade chamada empuxo. Me obrigo a lembrar desta força em momentos assim. Caso o peso seja maior que o empuxo, o corpo afunda; caso o empuxo seja maior, o corpo sobe para a superfície.

Mantenho meu corpo manso para que não se afunde no meio desse oceano imaginal. Com a mente leve e destemida, sou capaz de percorrer este oceano sem que ele me exaure. Flutuo até que ele me conduza a beira-mar e enfim, eu me encontre estabilizada.

Sinto um enorme alívio.
Estou bem. Sim, estou bem.

Ocasionalmente terei de atravessar um desses oceanos de novo. Mas, sei que se eu me lembrar dessas duas forças contrárias e nunca me permitir pesar mais que o empuxo das minhas emoções negativas, conseguirei atravessa-los e chegar no lado da praia onde faz sol e não é difícil respirar.

Inserida por Poetamentegih

Fui eu que...

Fui eu que fiz as estradas e não sei andar;
Fui eu que construir o tempo e ele não quer passar;
Fui eu que sonhei estar em alto mar, mesmo sem saber nadar;
Fui eu que comprei e não levei;
Fui eu que viajei e lá fiquei;
Fui eu que plantei flores, mas não as colhi;
Fui eu que muitas vezes mostrei os dentes, mas não sorri;
Fui eu que o tudo prometeu pra mim, e não cumpri;
Fui eu que o caminho da verdade descobrir, e em uma encruzilhada me perdi;
Fui eu seu advogado numa causa perdida;
Fui eu a chegada de uma felicidade não acolhida;
Fui eu a dor inesperada, uma morte sem despedida;
Fui eu que briguei para satisfazer a vontade,mas não abri os olhos para realidade;
Fui eu que abria o caderno e toda vez escrevia seu nome e deixava lá;
Fui eu que olhei para o Céu e a estrela que eu admirava, mudou-se de lugar;
Fui eu que beneficiava-me com a fonte e o tempo fez secar;
Fui eu que construir um lar, e ao entrar, sozinho, pus-me a chorar;
Fui eu que precisava muito de você, e você não quis um pouco de mim;
Fui eu uma história com um romântico começo e um triste fim;
Fui eu a quem muitos olharam e não viram;
Fui eu que permanecia dentro daquele coração escondido;
Fui eu que estava no mundo só e perdido;
Fui eu "amor não correspondido".

Inserida por MBomfimBarreto

Nesse mar eu decidi navegar com meu corpo despido de incertezas. Meu pacto foi feito sobre o fragor da meia-noite onde o escuro acobertava minha escassa liberdade. No peito das pedras sou escravo, governado pelo oceano que pertence a mim. As marulhadas gritavam meu nome assim como os peixes gorgulhavam tão alto no meu ouvido! Me deixe sentir a água entrar nos meus pulmões, esqueça que sou seu súdito mortal e me mate nessa tempestade! Por favor lave minhas cicatrizes... Me deixe morrer, sim! Não me negue a paz. Só me dê mais um pouco do seu doce mar!

Inserida por ElderCosta

Como Nando Reis afirma:
Estranho seria se eu não gostasse de você.
E eu simplesmente complemente que
Apenas gostar de ti é pouco pra você.

Gosto do seu toque
enquanto durmo ao seu lado.
Gostaria de saber
Como faço pra te ter em meu porta retrato.

Estranho mesmo
Seria se eu não me apaixonasse em seu olho azul;
Estranho seria se não lembrasse de seu corpo nu.

Oh, eu te amo de todas as formas.
Na verdade, as formas são tudo, você.

As Laranjeiras simplesmente sorri
Quando embaixo delas sonho com você aqui.

Sim, estranho seria não amar você.
Porque seu rosto está em tudo em que faço.
Imagino formas como poderia te conhecer.
Mas parece que só te encontro em meu imaginário.

Então simplesmente eu te chamo de meu querubim.
Com todas as suas formas e traços detalhados que tocam em mim,
E não sai de meu imaginário.

Sim, estranho seria se não me apaixonasse por você.
Porque sua imagem está colada em meu imaginário.

Mayara Melo

Inserida por MayaraKohler

Eu queria te dizer por uma última vez que te amei da forma que meu coração conhecia.
Que meu amor vazou por palavras e poesias que eram dedicadas a você.
E que hoje se tornaram um verso de despedida.
Espero que se cuide.

Inserida por Perversa

Eu não sou normal,
Mas também não sou anormal.
O que isso seria exatamente
No meio de uma mente
que geralmente, mente?
.
Às vezes, pareço não existir
e muito menos sinto-me parte daqui.
Mas cá estou, como uma marciana
Tentando existir.
.
Acostumei-me com a Terra?
Não, mas sobrevivi.
Continuo sobrevivendo,
porque de algum forma
Gostei daqui.

MELO, Mayara Folium

Inserida por MayaraKohler

Se eu pudesse escolher uma palavra para te dizer o quanto te quero, escreveria desafio.

Rudney Ventura

Inserida por Ventura

Eu fugia do amor, de relacionamentos...
Eu criei uma proteção depois de tantos machucados que me causaram. Pensava que quem tinha causado tudo fosse o amor, que engano, era a falta dele e sempre foi. Então quando percebia que um laço estava se formando eu fugia com medo de não dar certo. Não me dava a oportunidade de viver, de conhecer, de me entregar, de me apaixonar e de amar. Ao sentir que alguém estava adentrando no meu coração, eu já começava com os vácuos constantes ou respostas monossilábicas. Era minha forma de proteção! Mas eu entendi que a única forma de saber se pode dar certo é me doando de corpo e alma. Era injusto comigo me privar tanto por pessoas que nunca aprenderam amar verdadeiramente! Como eu poderia prever o que poderia acontecer só por causa do meu passado? As pessoas são tão diferentes e únicas para resumi-las nas minhas vivências passadas. Não foi fácil, sabe? Me abrir de novo para um amor foi doloroso, mas precisei ir de passo em passo. Quando percebia que estava me afastando, controlava meus impulsos e me permitia. Aprendi a ser sincera e falar sobre meus receios e meus medos, assim as pessoas compreendiam onde estavam entrando e eu poderia conhecê-las também. De certa forma, isso já era um aviso "melhor cair fora agora, porque se continuar eu posso me apegar", então eu sabia que quem permanecia tinha gostado de me ter por perto. Claro que isso não me privou de ter novos machucados, mas aprendi a conviver com eles e assimilar que a única coisa que eu tenho controle é sobre meus atos. Se eu não me permitir, como posso saber se poderia dar certo? Quando saberia que seria amor se nem ao menos deixasse ser?

Inserida por DanieleBolan

Não sou o dizem pra ser ...
O que acham que sou...
Nem o próprio "eu" aceita este fato !
Stop !
Que fato estamos falando?

Falar por falar ...
Me leva rumo em vão
Já dizia Paul Valéry ;
_"Nem sempre sou da minha opinião "

O que sei apenas ... é que não sou
O que acham e dizem que sou !

Inserida por adrielle_silva_2

Sozinha no silêncio e escuro do meu quarto
Você me vem a mente
E por mais que eu saiba que nunca será minha
Eu não deixo de pensar
De que ao menos em meus sonhos
Tenho você e você tem a mim.

Inserida por JaqlineGoes

Ingenuamente eu testilharia pela eloquência do amor, visitaria a agonia e perdoaria os maus momentos...

Inserida por Jeusantiago24

Escute o choro de alguém

Eu quero estar preparado para ajudar os outros.
Mas antes, preciso aprender a ouvir o choro da dor dos outros para responder.

Eu quero aprender a ouvir o grito de dor de longe ou de perto. Sei que há um grito de alegria, mas também há um grito de dor que preciso aprender a ouvir ou ver nos outros, para poder responder.

Preciso aprender a identificar um grito de dor em uma mensagem que alguém me enviou. Eu preciso perceber esta dor escondida em uma mensagem ;

Eu preciso ser sensível à dor que os outros sentem. Eu tenho que ser capaz de olhar para alguém e dizer que há um grito de dor no coração dessa pessoa. E quando eu aprender a perceber, poder responder; não ignorar.

Eu sei que Deus se importa com os necessitados; Ele se preocupa muito com aqueles que estão sofrendo. Porque Deus é amor; Ele é sensível quando alguém está a padecer de uma enfermidade. A Bíblia diz: “Nunca se afaste de alguém que merece ajuda; sua mão é a mão de Deus para essa pessoa ”(Provérbios 3:27).

Eu preciso ter um coração que não ignore a pessoa que precisa da minha ajuda, porque o Senhor está contando comigo: "Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso" (Lucas 6:36).

Eu preciso aprender a ser gentil e carinhoso com as crianças, especialmente aquelas que não têm ninguém para cuidar delas.

Eu sei que sou capaz;
Eu sei que posso fazer isso;
Porque o Maior vive em mim.
A graça DEle me alcançou.

Inserida por ERoPaul

Eu gosto das pessoas doces, gentis, “as de boa”.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠15/05/2020




Eu preciso falar para encontrar o caminho da paz interior.
Nunca perdemos nada.
Porque nascemos sem nada.
Sem amor, carinho, entendimento, sem bens materiais. Não temos nada. O sentimento aparece quando entendemos.
A ilusão me diz que sou dono de alguma parte do universo.
Se eu olhar para uma pedra e não enxergar sua essência, ou a sua importância na natureza. Será somente uma pedra.
Mas se eu entender que a partir de algo bruto, rústico, eu posso extrair a mais bela escultura,terei meu universo paralelo.
Quando eu digo que amo alguém, é uma palavra vazia quando a pessoa não tem apreço por mim. Essa palavra amor, terá seu valor quando for dissecada por quem a recebe e guarda em seu coração. E lá, vai criar raízes com vários significados.
Estou falando da palavra AMOR. Linda palavra. Cabe em qualquer lugar.
Deixando de lado e me voltando para a palavra maldita.
Da mesma forma criou raízes tóxicas, que oprimiu o que existia. Sabemos que o amor está lá, guardado, porém a erva daninha o sufocou.
Voltamos ao estado primitivo de quando nascemos. Vendo pedras, imagens sem sentido.
É como cantar sem técnica vocais.A palavra maldita,logo cria calo com passar dos anos.
O ser humano precisa evoluir de dentro para fora. É o correto. Infelizmente a raça humana entrou em decadência. Evolução contaminada,podre via internet. Os livros estão cheios de poeiras. Lá, podemos ser gente melhores. Compreenderemos, para sermos compreendidos.
Amamos para sermos, amados
Respeitamos para sermos respeitados.
Enfim, é uma troca constante.
Eu preciso saber se o outro está preparado pra receber minhas informações como pedra bruta. É zelo, é respeito etc...
A experiência te fará melhor no futuro.
Os velhos são"chatos", devido as várias falhas num determinado momento da vida. Eles nos orientam para não cometermos os mesmos erros. Sábio temporal.
Um dia ficaremos iguais aos sábios temporal

Inserida por ROGRGS

⁠26/05/2020


O que eu fiz até hoje?
Os anos se passaram e parece que estou no mesmo lugar.
Os dias são escuros quanto a noite.
E as vezes sinto que vou cair pra sempre.
Como serei feliz se não consigo sentir a felicidade dentro de mim?
Preciso mudar, fazer algo que me faça melhor.
Talvez esse seja o problema de buscar satisfação momentânea.
Como uma droga que logo passa seu efeito, assim é a ingratidão.
Eu tenho o suficiente pra sobreviver. Como uma sanguessuga eu quero mais. Mas do que mesmo? Eu sinceramente não sei.
Estou buscando por loucuras para me deixar sem saída, e me escravizar.
As amarras nunca terão fim enquanto houver a necessidade de buscar o incompreensível.
Não existe fórmulas mágicas para encontrar a plenitude,apenas seja você criação perfeita.
Estamos decaindo quando buscamos incessantemente bens materiais, que um dia ficará aqui estragando.
A minha alma está desidratada, passando por um processo de desnutrição espiritual.
Logo logo vou morrer,e comigo toda minha ingratidão.
O que queremos?
Pra que queremos?
Eu vejo, logo desejo.
E se eu desejo, é bom. Mas o desejo em um corpo desequilibrado compulsivo não é bom.
Me torno refém da cobiça desenfreada avassaladora. Tormento do não poder ter,do não poder ser. De vários"poderes".
Louco sou,por acabar com a fagulha que me resta. Logo logo vou morrer.
O tempo passa, sem eu me compreender.
É difícil descrever, quando não existe a palavra certa pra dizer.
A solidão é o que você consegue quando entende,e sabe o que fazer, e não faz. Solidão de solitário? Rodeado de pessoas, não faz diferença, se existe um abismo dentro do meu interior.

Inserida por ROGRGS