Eu sempre espero mais das pessoas
As pessoas sempre me perguntam o porque de eu perdoar as pessoas que sempre me fizeram mal. Simplesmente respondi que o mal não esta em mim, e sim naquelas que me fizeram mal. Nesta vida colhemos o que plantamos, então deixo que a vida resolva com elas.
Eu sempre costumo ser inteira e intensa com as pessoas e com você isso não foi diferente. Eu te ofereci minhas mãos, meus abraços, meus ombros, meus ouvidos, minha alma e meu coração, eu te dei o melhor de mim mesma. Vivi no seu mundo pra poder me alinhar a ele, me fiz, me quebrei, me refiz e me encolhi em cantos pequenos só pra caber em você. Te dei meus melhores sorrisos, meus melhores olhares e te fiz conhecer detalhes íntimos meus. Mas isso foi um erro, quando tudo se ajustou e você se refez, eu já não tinha mais espaço na sua vida e você me deu as costas. Partiu me deixando partida, sobre os escombros do que eu chamei de amor e cuidei para ser. E foi sem ao menos dizer tchau ou me agradecer por ter feito os reparos que você precisava. Foi um adeus sem palavras, silencioso mas que doeu como se fosse um tiro. E agora eu voltei a estaca zero, estou me refazendo e me reinventando mais uma vez, só que dessa vez ninguém mais vai conseguir me tornar pequena para caber em mundos minúsculos, porque eu aceitei que sou incrível. Eu descobri que sou um imenso oceano e jamais vou aceitar ser copo de água novamente.
Bem... Entre todas as pessoas eu sempre fui aquela que diz "Não importa o que você passe eu sempre estarei aqui" "você tem eu" "você não está sozinha, eu estou aqui". Eu sempre fui aquela do "Por que você não tá bem?" "Quer conversar?" "Se quiser desabafar estou aqui". Eu não pretendo mudar isso. Eu gosto de me importar com as pessoas. Eu gosto de fazê-las felizes, pq as vezes isso é a única coisa que me salva de mim mesma. Eu gosto de ajudar pq eu sei bem como é estar passando por um momento difícil e não ter ninguém com quem contar. Eu sei como é estar sozinha no meio do caos que é minha mente, chorando às duas da manhã e sem ninguém pra me socorrer. É uma sensação horrível.
Você sabe como é isso? Se sentir mal todas as noites sem motivo algum. Aquele apeito no perto que não te abandona. Garganta travada. Vontade de chorar e não conseguir. Pô, é destruidor.
"Consegue me dizer o que está sentindo?"
"Não."
Eu não sei por que eu sinto essa falta de ar e essa sensação esmagadora no meu peito. Aliás, eu sei sim. Mas é tão difícil aceitar... aceitar que no fundo no fundo, isso não estaria acontecendo se eu não tivesse feito aquela decisão errada. Eu tento me livrar desse peso todos os dias. As vezes me vem a mente que tudo seria melhor se simplesmente acabasse. Mas todos sabemos que não é assim.
Com o tempo aprendemos amar, as pessoas ou alguém,mas sempre fica uma dúvida. Posso eu dizer para alguém que tão pouco estive ao lado dela que em mim nasce um sentimento, e que esse sentimento posso dizer que é amor ou será uma paixão, ou só carência de estar muito tempo sozinho, sonhando,desejando encontrar alguém que me faça sorrir novamente, que me traga felicidade,que possa ficar face a face comigo e conversamos com uma cumplicidade que nos permite além de sermos namorado,marido e mulher,amantes,mas também poder ser duas pessoas inteligentes,buscando ser um só corpo e um só espírito.
Eu sempre fui um canalha. Eu fazia as pessoas gostarem de mim e depois sumia e eu não sei o motivo. Sou um grande mistério pra mim mesmo.
Eu sempre tive um segundo plano, mas as pessoas aparecem no fim do primeiro e atrapalha toda a história do segundo.
Muitas pessoas tem medo em dizer que ama alguém. Esse medo eu não tenho, eu sempre digo a quem eu amo o quanto é importante na minha vida e o amor que sinto, porque não sei se terei oportunidade em dizer futuramente.
Eu só sei que nada sei! Isso me permite vislumbrar muitas coisas. As pessoas sempre acham que sabem alguma coisa e isso as impedem de ir além do que, supostamente, sabem.
Eu gosto de escrever, porém, escrever é perigoso. Nem sempre as pessoas vão ler com o mesmo sentimento com o qual escrevemos.
Nem sempre as pessoas falam para o nosso bem. Ouvi muito isso, ou eu falo para te incentivar e na verdade trouxe peso, julgo, aflição, cansaço e depressão para minha vida.
Não aceite tudo que te falam, nem todo conselho deve ser ouvido, nem tudo que ouvimos deve se dar importância.
Saiba filtrar o que sai da boca das pessoas. No fundo vc sabe muito bem o que te serve e o que deve ser jogado fora!
Sempre fui 100% autêntica. E sempre convivi bem com pessoas que me deixam livre para ser eu mesma, sem ter medo de ser julgada por isto ou aquilo. G.M.
"Pois é... eu sempre fui muito seletiva para colocar pessoas na minha vida; meus amigos são as melhores pessoas do mundo, simplesmente humanos com suas mazelas e maravilhas, eu daria meu rim, para cada um deles mas, quanto aos inimigos...
Esses tem que ser muito especiais, não suportaria um inimigo medíocre, invejoso e birrento, isso só serviria para encher o saco e me fazer perder tempo. Não gosto de perder tempo e nem gastar energia com bobagens.
Só aceito inimigos criativos, inteligentes, irados, justos e que me odeiem visceralmente, porque me farão vasculhar todos os porões que eu não ouso iluminar e e as sombras que finjo não perceber.
Só aceito inimigos que me provoquem com argumentos e críticas brilhantes, tão geniais que me arranquem da zona de conforto e me empurrem para o desafio de me tornar muito melhor, como ser humano, só para contrariar esse ser precioso que eu odeio.
Quanto aos medíocres... eu só desejo que continuem sendo fieis ao que são - nada."
Eu acho incrível a maneira de como eu sempre coloco em primeiro lugar as pessoas em minha vida, sendo que na verdade eu deveria me priorizar.
Afinal quando tudo estiver dando errado, serei eu por eu, e ninguém por mim.
É incrível como as “mulheres, as pessoas se acha especiais” eu sempre que vejo um acontecido de ego, vaidade… entre um homem e uma mulher, eu penso; se faz com uma, faz com outras é só uma questão de tempo, mas tem aquelas... que se acha toda poderosa, especiais e que isso, não vai acontecer com elas e até se juntam com o "cara" pra detonar a ex dele, dela. Mas não demora muito, eles também estará ali na mesma condição e até pior porque perde o amor-próprio e fica ali se lamentando; como eu amei, como eu te amo, e não se dão conta que veio "toma" com gosto, porque uma mulher inteligente, não embarca quando vê um homem detonando, diminuído a ex pra se sentir grande pra ela ou para si mesmo.
Eita, ela sabe que um dia ela também poderá ser ex, porém, o pior não é ser ex é ser uma mulher sem amor-próprio aponto de ficar ali por perto esperando outra chance, lamentando o quanto amou o tal homem que tem um ego tão grande, que fica ali detonando a nas entrelinhas, indiretas. Nunca vi frase mais bem-feita; você colhe o que planta.
É, e quem sabe até por ser fiador, fiadora.
Parece uma indireta;não, não é, estou apenas refletindo os acontecimentos.
Segunda-feira, 2 de janeiro de 2023
Di Diana Rios repostado hoje 9 de janeiro de 2023
Eu nunca fui apegado as pessoas, sempre fui bom em fazer amizades, mas como também sempre fui bom em acabar com muitas delas, talvez eu não fosse feito para isso, talvez eu fosse feito para ficar sozinho, e isso não me assustava, nem me incomodava, acho que eu até gostava de ficar sozinho, já tinha me acostumado com isso, sempre foi somente eu, a lua e o céu noturno, eu acho que isso até meio clichê e dramático, afinal toda poesia fala sobre eles, mas sem eles eu não sei como eu estaria hoje. Enfim, o fato de eu não ser apegado as pessoas talvez seja a causa de eu não manter um relacionamento, mas agora tudo tá diferente, eu acho que finalmente achei alguém e fiquei realmente apegado nela, isso é estranho, porém legal, eu não sei como vai ser as coisas daqui para frente, não sei se a pessoa sente algo por mim, mas eu vou continuar com ela não importa o que aconteça, eu espero que ela leia isso e que saiba que ela foi a primeira pessoa que eu realmente gostei de conhecer, me aproximar e me arrisco a dizer que também foi a primeira que cheguei a amar.
Estive repleto de pessoas o tempo todo, era algo normal pra mim, eu sempre tive pessoas comigo.
Fui amigo de todos, mas agora que me vejo só, penso se eram meus amigos... Sei que pode ser coisa da minha cabeça mas sinto que sempre estive só...
eu sempre dei minha vida por pessoas q nunca fariam o mínimo por mim, sempre fui a melhor pessoa, sempre estive em todos os momentos, só q quando eu precisei parece q todo sumiram, cadê aqueles q diziam ser meus amgs? Não estavam lá!
E eu fui observando q eles só me procuravam quando precisavam, nunca foram amgs d vdd.
Eu sou mt nova e digo a todos q vão ler esse pequeno texto, se priorizem sempre n aceitem pouco, vcs são incríveis!
Tanta vezes q eu chorei me sentindo sozinha vendo stts d "amgs" em rolês sem mim, é ruim ter ansiedade ter paranóias e n ter ninguém, tenho uns amgs q juro q são tudo pra mim! O resto é apenas resto.
Gente se amem em primeiro lugar
O amor próprio é o único amor verdadeiro;
Quando eu era criança eu tinha medo de tudo, sempre fui muito inocente… e as pessoas se aproveitavam para mentir para mim e tirar sarro. Algumas coisas me traumatizaram por muito tempo, mas quando você cresce precisa fazer uma escolha… viver para sempre com seus traumas, ou aprender a superá-los… isso me deixou forte, mas também me deu um tom de seriedade e um semblante sombrio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp