Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Sabe, eu acredito que as pessoas podem mudar. Acredito que elas podem ser melhores... Mas aí eu me pergunto, será que elas querem isso? Será que estão dispostas em deixar o orgulho para se tornar alguém melhor?... Só que no final eu percebo que eu não acredito nisso, eu apenas quero que isso seja verdade.
o único som que eu escuto
é do eco que as minhas palavras fazem,
sobre o buraco que você deixou
quando foi embora.
- eu não conseguia falar, então eu escrevi, página 14.
Virar a chave. Cair a ficha. Acordar para a vida. Essas eram expressões que eu só ouvia falar e mesmo já se fazendo presente em minha história, a maturidade era insuficiente para reconhecê-las e de repente, bastou uma suspirada, para que tudo começasse a se encaixar.
O momento em si, exato, eu não percebi, mas sei quando parei, olhei e analisei. Reconheci, não apenas um, mas vários DESPERTARES na minha vida. Eu sabia de suas existências, esperei-os, fui busca-los e enfim, chegaram, me despertaram.
Assim aconteceu comigo. Precisei parar, respirar fundo, tomar consciência do meu eu, do meu caminho e da situação como um todo. Precisei expandir e depois condensar minha energia para validar tamanha descoberta. Tive o meu tempo, o meu modo de assumir, de me adaptar e me habituar a esta nova vestimenta.
Enquanto eu crescia, outras pessoas me vestiam, induziam, aconselhavam, orientavam, exemplificavam... Sou grato! Tudo contribuiu para o meu ideal, mas às vezes me senti forçado a experimentar um modelo que não era do meu tamanho e em contrapartida já me vi emprestando meu eu para alguém vestir e sei que dificilmente funciona. Somos diferentes, a vantagem e a ruína.
É preciso respeitar as individualidades e entender que algumas portas poderão ficar trancadas por toda a vida e TUDO BEM. É preciso considerar que conforme o mundo gira e o tempo avança seremos colocados em diversas posições de uma mesma história. Uma vez como protagonista e sabendo o incômodo que o antagonista pode causar, devemos nos recusar a ser antagonistas também e ser apenas coadjuvante, dar espaço. É preciso aceitar que as pessoas não se importam com na mesma intensidade em fatores diferente. É preciso parar de esperar e seguir em frente, simplesmente SEGUIR EM FRENTE.
"Sou vitima dos meus
proprios pensamentos
choro e sofro
sim esse sou eu
aquele tipo de pessoa com medo da vida, sempre ancioso e com medo do que possa surgir de mal"
Eu quero que você entenda algo. A guerra torna alguns perpetradores, outros criminosos e todos vítimas. Só porque um soldado está na batalha, não significa que ele acredita na guerra.
As vezes você pode está achando que eu não gosto mais de você e que eu não me preocupo, mas a verdade é que eu me preocupo sim! Você não sabe o quanto é difícil não ter você na minha vida porém as vezes é melhor assim para não nós machucarmos..
Um pouco mais eu me afundo no vazio
Um pouco pouco depois dessa margem eu sorrio
Um pouco mais eu encontrei ouro maciço
Deixei pra lá tudo que não me levou junto
Já faz alguns anos que eu tento te esquecer, cheguei a pensar que te esqueceria da noite para o dia, mas dai, o dia virou noite, e a noite virou dia. E quanto mais eu tentava te esquecer, menos eu te esquecia. A noite em sua escuridão absoluta me diz ; és um homem tolo que apaixonou-se pela lua, saiba chego na frente, chego primeiro abro caminho, abro espaço e te recebo, te conforto nos meus braços . Respondi, noite depressiva estou cansado desse lugar viver só na ilusão sem estabelecer conexão com a realidade. Ela retrucou, Tudo bem homem tolo mas não se esqueça que é preciso imaginar para transforma o futuro. Boa noite.
Tudo que eu precisava era você ao meu lado, mas quando eu mais precisei você sumiu como uma fumaça igual a todos os outros.
Agora eu percebo que o amor
é só mais um sinônimo de dor.
Percebo que esse sentimento
só vai me trazer dores e lamentos...
Eles não ligam pro que eu to sentindo
mais saibam que pouco a pouco to sumindo
dizem que é frescura que não é nada sério
mais vão chorar quando me enterrar no cemitério...
Eu ainda espero que ela entre pela porta toda animada com um livro que ela passou metade da noite lendo.
Meu silêncio não significa que eu desisti. Ele significa apenas que eu não quero discutir com pessoas que se recusam a entender.
Para não chorar eu pensava em coisas que fossem melhores que a vida, e isso é uma coisa difícil, mas se a gente pensar bem acaba encontrando.
