Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Decidi parar de procurar tesouros longínquos, tanta coisa boa por perto e eu na utopia de outro lugar, na minha vida, Deus é quem decide tudo, meu livre arbítrio está aberto para a vontade dele, essa que é boa e perfeita, é algo que embeleza a minha imperfeição e a minha fraqueza, assim, logo quando estou fraco me torno forte, outrora quando penso ter forças, logo vou ao chão.
-Leex
Constatação…
(Nilo Ribeiro)
Hoje para você escrevi,
logo depois desmanchei,
assim eu descobri,
de te amar nunca deixei
te amar é um axioma,
é condição sine qua non,
Deus me deu este sintoma,
eu o recebi como um dom…
Constatação…
(Nilo Ribeiro)
Hoje para você escrevi,
logo depois desmanchei,
assim eu descobri,
de te amar nunca deixei
te amar é um axioma,
é condição sine qua non,
Deus me deu este sintoma,
eu o recebi como um dom
não tenho que lamentar,
ao contrário, agradecer,
Deus me deu o dom de amar,
e a felicidade de ser você
não deu certo,
mas foi tentativa,
você tem meu afeto,
é a única diva…
Certo dia, um homem fugindo de um leão, subiu em uma árvore e aliviado falou " eu te repreendo leão e creio em nome de Deus que você não sobe nesta árvore". Após 2 minutos o leão subiu e comeu o pobre Homem.
Resumo: Não acreditar, não significa que não exista ou que não está exposto ao perigo. Usar o nome de Deus em frases de efeito não te livra do perigo que seus atos lhe expuseram!
Súplicas de Uma Criança do Século 21
Quando eu nasci...
Eu vim ao mundo como anjinho...
Sem rótulo, sem definição e sem prazeres...
Independente da minha indentidade sempre fui cercado de carinho...
E assim fui me fazendo com direitos e deveres.
Me deram cores como que se isso influenciasse no meu futuro...
Fizeram meu mundo rosa...
Em algumas vezes verde...
Me deixando confuso...
Me vi rotulado de uma forma espantosa.
Agora como criança querem decidir minha profissão...
Querem a todo custo decidir com o que posso brincar...
Se brinco com carrinho ou boneca...
Com isso querem subjulgar meu eu por orientação...
Sem se preocupar o que vou achar...
A verdade é que minha opinião nessa fase não conta.
Não entendem o que eu quero ser é criança...
O Que a própria essência me classifica.
Dizem que vim ao mundo provido da Pureza e da Inocência...
Mais há aqueles que querem me obrigar a crescer rápido...
Na mais cruel indecência...
Querem me expor ao vergonhoso e ao estúpido.
Muitos me rotulam dizendo que já vim ao mundo sabendo o que eu quero...
Falam que tenho aptidões, sentimentos, prazeres, paixões e mediante a isso querem distinguir meu gênero.
Eu vim ao mundo como anjo...
Sem Romance, sem paixão e sem prazer...
Coberto de essências e afeto flaternais de modo recíproco com meus país e família me esbanjo...
Sem colocar a julgamentos meu jeito de ser.
Enfim eu sou um anjinho...
Eu sou o milagre da vida...
Eu sou um ser pequenininho cheio de carinho...
Eu quero ser criança e quero ter minha infância vivida.
Quero um mundo de Paz...
Poder imaginar...
Uma vida infantil sagaz...
Que me permita sonhar...
Por favor não destrua a minha infãncia.
Autor: Jhon Alex Modesto
Dedicatória: A todas as crianças do mundo e adultos que nunca deixaram sua velha infância morrer, que possamos preservar as verdadeiras riquezas do ontem para garantir o futuro, devemos fazer o bem principalmente as nossas crianças pois o mundo vai mal.
Sem a benção e a misericórdia do meu Pai e Senhor eu sou um nada, porque tudo é dEle, por Ele e para Ele!
Senhor, não por eu merecer...
Mas por sua graça, seu amor e sua misericórdia...
Acampa seus anjos da guarda ao meu redor!
Na época eu tinha 9 anos, e como todos os dias chegava na sala de aula e arrumava minha mesinha, eu achava o máximo isso. Eu tinha um pote, desses de banheiro de colocar pasta de dente, que eu colocava meus lápis de cores, todos juntinhos aí... me encantavam.
Um dia de aula como outro qualquer, eu cheguei e comecei a arrumar a minha mesinha, coloquei os lápis no potinho, organizei minhas borrachinhas de todas as cores e meu caderno azul de capa dura com meu nome. Tudo igual, até que eu derrubo o pote com todos os lápis no chão, normal, sempre fui desastrada. Recolhi todos, voltei a sentar e derrubei mais uma vez. Em seguida, umas outras cinco vezes, e na última, quando eu já estava pensando em deixar tudo jogado no chão, minha professora estava me observando e me disse:
- Vamos, apanhe. Deus está testando sua paciência!
Eu a obedeci.
Hoje, 16 anos depois, estou aqui e sigo pensando:
- Será Deus testando minha paciência?
Não sei, mas obedeço.
Ñ preciso de elogios pra me valorizar, saber que sou capaz, não preciso vingar pra que eu possa me sentir melhor com a desgraça do meu próximo, ñ preciso de demonstração de afeto pra me sentir protegida, ñ preciso de máscara pra conquistar o que eu quero. Mas preciso de Deus e acima de tudo me submeter a vontade dele para que eu ñ me deixo se elevar por tudo isso e se tornar escrava dos meus atos e escolhas. #LIVRAMEDETODOMALAMÉM
Ó Senhor, pela força que tu me deste, sairei à guerrear, perseverando, até que alcance, eu, a vitória.
Eu chorei, fiquei triste e ninguém percebeu!
Quando comecei a sorrir, perceberam e ainda me perguntaram qual seria o motivo da minha felicidade?
Então respondi com um sorriso no rosto: Jesus enxugou minhas lágrimas e por isso estou feliz.
Você já parou em algum momento para si dar o luxo de olhar para o seu relógio e pensar, “porque eu me importo tanto com o tempo, porque olho ele e venero o considerando um deus, O tempo que para mim é mais importante que tudo, sendo que não consigo nem domá-lo” será que o tempo realmente importa? Isso é o que nos perguntamos sempre mas que não conseguimos uma verdadeira resposta, mas descobrimos apenas a importância que o tempo tem apenas quando não mais o temos.
Na minha lista de coisas mais importantes está você Eu não conseguiria viver sem a sua presença
sem sua inspiração Deus
E nessa simples oração eu te peço que caminhes comigo, seja sempre o meu amigo mais íntimo, meu melhor amigo em quem confio !
Meu pai querido peço a você a sabedoria necessária para eu encontrar meu caminho. Já fiz muitas coisas na vida meu pai. Mas sei que você guarda para mim algo extraordinário.
Eu não acredito que exista um propósito religioso para definir nossas Vidas,essas ideias foram feitas para sermos sempre controlados,
isso me matou a vida inteira, Valores biblicos nos deixa preso a regras que nos mantem passivos e qualquer passo que infrigir a lei é punido até ai tudo bem,porem não existe um real beneficio dessa religião, porque o unico beneicio é a SALVAÇÃO que é um beneficio muito Vago
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp