Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 358491 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Eu e minha mania de sempre sentir que tem algo errado

Onde a vida perdeu o sentido,
eu levo o sentido de viver.

Foram várias tentativas até aqui, e mesmo quebrado, eu conseguia me quebrar em mais e mais pedaços. Estamos sempre em busca da resiliência, e não sabemos o quão duro é suportar certos trincos em nosso tão cristalino coração.

Você tocou meu coração,
Com esse corpo violão,
Eu vou beijar a sua mão e conquistar seu coração.

Sobre a mulher nordestina
eu sinto orgulho em falar
que a cada passo ilumina
quem dela se aproximar
que a alma é cristalina
e a beleza de menina
só Jesus pra modelar.

Eu sou o acumulado de grandes variações de mim mesmo.

Pra que eu quero o brilho de uma estrela
Se eu tenho o brilho dos seus olhos .

Imagine seus maiores desejos. Sexo, festas, dinheiro. Eu tenho tudo.

Eu só amo você demais, não precisa me maltratar por isso!

Eu tô aberto a possibilidade que, o quer que aconteça, até uma coisa ruim, pode levar a coisas maiores.

Quantas vezes eu tenho que dizer? Nem sempre se trata do que você quer. Às vezes, trata-se do que precisa ser feito.

⁠Eu te vejo. Inteira.
Não pelo que você faz, mas por quem você é.
Não pelo que oferece, mas pelo que carrega.

Você não precisa se provar.
Quem é de verdade, fica —
porque reconhece a sua alma antes do seu esforço.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna


Era uma vez, em um dia qualquer, um sonho meu que parecia tão claro. Eu havia planejado cada passo, trilhando um caminho que parecia perfeito. Mas, como você já deve saber, a vida é cheia de surpresas.
Você já sentiu essa sensação? Aquela voz interna que sussurra: "Ei, talvez seja hora de mudar o rumo!" No começo, resisti. Sabe como é: o medo do desconhecido, o apego aos planos. Mas o tempo passou e percebi que estava apenas me arrastando, sem entusiasmo. Foi difícil, mas entendi que mudar de direção não era um sinal de fraqueza, mas sim de coragem.
Uma certa manhã, enquanto observava o sol nascer, tive uma inspiração: A vida é curta demais para viver o que não nos faz vibrar! E assim, fiz uma pausa. Respirei fundo e deixei as incertezas me guiarem para algo novo. Como um barco à deriva que finalmente encontra um novo rumo.
E o que eu descobri? Cada mudança trouxe um frescor, um novo aprendizado, pessoas incríveis e oportunidades que nunca imaginei! Olhei para trás e vi que cada desvio valeu a pena. A mudança não somente me levou aonde eu estava buscando, mas também a lugares que nunca soube que existiam.
Agora, quero saber de você! Alguma vez você sentiu que era hora de mudar mas ficou com medo? Ou já seguiu adiante e encontrou algo maravilhoso ao longo do caminho? Compartilha aqui nos comentários! Vamos trocar experiências e nos inspirar!
Lembre-se: Às vezes, a mudança é o que precisamos para dar aquele passo que faz toda a diferença. E se você está pensando em mudar de direção, não tenha medo! A vida te espera de braços abertos.

- Edna de Andrade

⁠Hoje é um dia muito especial, aniversário de uma mulher incrível, determinada, teimosa, que eu tenho muito orgulho de chamar de "Mãe". Me promete uma coisa, que a senhora nunca vai apagar esse brilho que você carrega e nunca vai desistir de seus sonhos, por mais difícil que pareça, por mais longe que esteja! E quero te pedir desculpas por não ser a filha que vc sonhou!
E muito obrigada por cuidar de mim e dos meus irmãos. Eu quero que a senhora saiba que eu te amo e vou te amar até o último batuque do meu coração!
E quero falar do meu amor por você. Te admiro por toda a sua história. Você venceu batalhas e enfrentou todos os desafios para nos dar o melhor. Nunca vou conseguir te agradecer por tanto! Parabéns, mãe. ❤️ Você é tudo para mim.

⁠Eu não espero mais nada de você, mas quero e espero que saiba que um dia eu já te amei.

⁠Me pediram para
definir Saudade !
Eu sorri, chorando.


Quando descobri que não era mais criança, eu já tinha crescido muito.

Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar.

Clarice Lispector

Nota: Adaptação de trecho do livro "Um sopro de vida".

⁠Eu não quero mudar o mundo
Eu não quero que o mundo me mude

Ozzy Osbourne

Nota: Trecho da música I Don't Want To Change The World.

O que eu sou?!?!?!


Sou a única estrela de um céu estrelado que não brilhou...
Sou a única flor de um jardim florido que murchou...
Sou a única palavra de um poema que não rimou...


Sou a mulher que nunca beijou...
O homem que nunca amou...
A esposa que nunca engravidou...
O sonho que não se realizou...


O que eu sou????


Sou o único erro em uma centena de acertos...
Sou o único idoso que dançou...
A única gestante que rebolou...
A esperança que restou...


Sou o único defeito, o único erro...
O que estragou — é o que sou...


Sou a poesia não terminada...
A fantasia não realizada...
A matéria que não passei...
A roupa que não usei...
A louça que não lavei...
A planta que não plantei...


De tudo...
Sou o que não sei...


Não é desabafo, nem depressão...
É como nos veem...
É a nossa impressão...
Somos o lado ruim da questão...


O que fazemos de bom, de perfeito — ninguém vê...


Vamos olhar o céu estrelado...
Vamos agradecer pelo jardim florido...
Pelo que no poema foi dito...


Temos que aprender a falar de coisas boas,
A elogiar,
A dizer o quanto amamos...


Que tipo de pessoa só enxerga a perfeição?
Que diminui o outro por puro prazer?!
E não pelo tanto que cada um tem a oferecer...?!


Sou mais que a estrela que não brilhou...
Sou mais do que a flor que murchou...
Sou mais... sou mais...


E sei o meu valor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp