Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Cerca de 366580 frases e pensamentos: Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu

Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.

Só tu

Dos lábios que me beijaram,
Dos braços que me abraçaram
Já não me lembro, nem sei...
São tantas as que me amaram!
São tantas as que eu amei!

Mas tu - que rude contraste!
Tu, que jamais me beijaste,
Tu, que jamais abracei,
Só tu, nesta alma, ficaste,
De todas as que eu amei.

Só sei que nada sei, sabendo que nada sei, sei mais do que não sabe que nada sabe.

Você é insegura, não sei porquê
As pessoas olham quando você passa
Não precisa de maquiagem, não precisa se esconder
Sendo da maneira que você é, é suficiente

Tudo vai dar certo...

O momento não é dos melhores. Sei que o problema está sendo difícil de encarar.
Faça dos seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins, limpe a mente, cultive somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total. Não imagine obstáculos intransponíveis.
Tudo o que uma pessoa é capaz de planejar é também capaz de realizar.
Tenha fé.
Seja otimista.
Aja.
Sua vida só você vive.
Portanto, goste mais, acredite mais, seja mais feliz!
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida que você colherá sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.

Era frio. Não sei dizer se fazia mais frio do lado de fora da minha blusa ou dentro do
meu coração. Provavelmente competiam.

Não sei porque faço as coisas que faço. Nunca soube. Sou um grande mistério para mim mesmo.

The Walking Dead

Nota: (Merle Dixon)

Sei que não acredita que és meu anjo,
mas quando sei que vou te ver,me faço fraco.
Pra ter a deliciosa sensação de estar protegido...
Quando estiver ao seu lado

Hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.

Martha Medeiros
Montanha-russa. Porto Alegre: L&PM Editores, 2003.

Nota: Trecho da crônica "Aprendendo a desaprender".

...Mais

Meu coração pulsa e dança. Porque não sei sentir sem ritmo.

Sei que todos falam de mim..que me consideram louca e mesmo histérica..Pode ser que seja meio estravagante e estejam certos. Mas sou feliz e estou no meu juizo perfeito!

John Lennon

Nota: autoria não confirmada

Quanta bobagem
Tudo o que se falou
Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou

Quanto talento
Pra discutir em vão
Será tão frágil
Nossa ligação

Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra quê que a gente tem que
Se arriscar

Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar

Falsas promessas
Erros tão banais
Mas ninguém cede
E pensa em voltar atrás

não sei bem onde foi que me perdi;
talvez nem tenha me perdido mesmo,
mas como é estranho pensar que isto
aqui fosse o meu destino desde o começo.

Antonio Cicero
A cidade e os livro. Rio de Janeiro: Record, 2008.

SEM LIMITES

De todas as minhas limitações,
Sei que no amor,
Jamais terei limites.
Mesmo que o amor
se limite
no meu amor.

Menina

Hum por onde começar? Que hum... É.... Já sei... Hum, acho que não.
É vou começar pelo começo. Mas qual é o começo ?
Ta bom ta bom falarei aqui sobre uma menina indecisa, que planeja uma vida de sucesso que tem enormes sonhos, que viaja no mundo, que se ilude com pouco, que enxerga a realidade, uma menina doida que quer viver os mínimos detalhes da vida, quer saber, aprender, se relacionar, ver, ouvir, crer, perceber, apanhar, ajudar, uma menina que quer ser alguém na vida, diferente, única, exclusiva. Uma menina que tem medo de crescer, medo de ser mais responsável, medo de perder, medo de não saber lidar com as situações, aflita de medo de errar. Mas de uma coisa ela sabe, que ela vai ter que viver e aprender com a vida.
Afinal, quem nasce sabendo? Ela não, ela acha que já sabe bem da vida, mas na realidade ela não sabe nada de nada, ela vive uma aventura a cada dia, ela vive tentando descobrir a si própria, imaginando como será seu futuro, como será amanhã se nem o hoje ela consegue resolver direito, mas essa menina é determinada a viver e viver. Porque a razão do viver para ela, é descobrir porque ela vive.
Que tarefa difícil, mas essa menina que ama sua família adora seus amigos, entende os necessitados, odeia falsidade, perdoa facilmente, pede perdão milhões de vezes, não suporta ter alguém que não goste dela por mínimo que seja o detalhe, não quer ver ninguém chorar, a não ser de alegria, que não suporta a desigualdade, que ama com intensidade, que se entrega mesmo quando não deve, acreditando que existem pessoas diferentes, uma menina cheia de defeitos muito mais do que qualidades que pensa que ela pode mudar o mundo.
Impossível? Não para essa menina o impossível é só para os fracos, ela acredita no possível, e quer viver o possível e custe o que custar ela quer mostrar para o mundo para todos que o mais impossível fazemos que é o viver.
“- Menina isso é ilusão!!! E uma lágrima desce seu rosto, simples e profunda. Não acabe com as expectativas de uma menina, não frustre os sonhos de uma menina, essa menina vive, não por viver mas por ter o dom da vida.
“- Menina não chore, a vida não acabou, acorde, viva, ame, olhe para mim, menina sonhe, imagine, aprenda, se aventure, mude o mundo... menina.....menina....menina VIVA.......!!!!!
Que silêncio é esse?...
Cadê a menina dos sonhos? Ela esta ali olhe...
Mas olhe... Se foi a menina, é apenas mais uma mulher.

Sigo sem medo

Jamais tive medo de fazer as minhas escolhas, jamais tive medo de errar, sei que por um tempo, é posso dizer que por um curto tempo poderei até quem sabe chorar... Mas e daí eu também não tenho medo de chorar, jamais tive... Então sei que tudo passa tudo se cura, até as piores feridas... Seguirei meu caminho em busca dos meus ideais, quebro a minha cara, consertando os meus erros, mas sigo em frente, sem olhar pra trás. As lembranças virão então fecharei os meus olhos e só irei sentir pena, mas não por mim e sim por você. É por você... Que não foi capaz de enxergar o óbvio. Porque mesmo com todos os erros que cometi... Todos eles foram pra você perceber o quanto te quis, mas você não deu valor, não esteve nem aí, mas não ficarei aqui esperando algo incerto, decidi que não quero mais te ver, não quero mais saber de você, q você seja tão feliz quanto eu serei, mas você vai sentir falta que eu sei, em algum momento que eu lhe vier na memória a saudade vai bater, mas a mim você jamais terá novamente...você perceber o quanto te quis, mas você não deu valor, não esteve nem aí, mas não ficarei aqui esperando algo incerto, decidi que não quero mais te ver, não quero mais saber de você, q você seja tão feliz quanto eu serei, mas você vai sentir falta que eu sei, em algum momento q eu lhe vier na memória a saudade vai bater, mas a mim você jamais terá novamente.

Quero esquecer completamente. E sei que nunca esquecerei.

O problema - que tem sido cada vez mais comum na minha vida - é quando não sei o que sentir ao ver algumas pessoas.

Tem gente que esquece o que é ter 16 anos quando faz 17.
Sei que tudo será história um dia e que nossas fotos vão se tornar lembranças. E todos nós nos tornaremos mães e pai. Mas no momento, estes instantes não são histórias. Tá acontecendo, e eu to aqui e to olhando pra ela por que ela é tão linda.Eu consigo percebe. O momento em que você sabe não ser uma história triste. Você tá vivo. Você se levanta e vê a luzes dos prédios e tudo que te faz pensar. Ouve aquela música na estrada com as pessoas que você mais ama no mundo. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.

Sei exatamente como é querer morrer, como dói sorrir, como você tenta se encaixar e não consegue. Como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro.