Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Dia do(s) amigo(s). Muitas pessoas desejando parabéns e respondendo pra tantas outras... E eu, sempre diferente, sempre na contramão, desejo o seguinte aos meus amigos e possíveis amigos: PENSE! Pense se fosse tem realmente sido um bom amigo, REFLITA se teus amigos tem se comportado como tal! Amigos são presença, são verdade, são apoio e lealdade.
Ser amigo é ser presente, é estar lá junto, é fazer TODO esforço necessário para estar lá! Todo mundo tem mil afazeres e responsabilidades, mas um amigo real sempre arruma tempo. Sempre!
Ser amigo é ser honesto, é falar a verdade mesmo quando a verdade não é o que o amigo quer ouvir, porque amigo não tem que bajular, TEM que te fazer pensar, te ajudar a crescer... Amigo real assume posições, não fica em cima do muro (em cima do muro já é uma posição, e pra mim, nunca é a melhor).
Ser amigo é apoiar, é literalmente segurar o teu amigo mesmo que você não concorde com o que ele está fazendo. Você deve posicionar suas ideias, mas nunca deixar de apoiar um amigo. Os braços de um amigo real estão sempre abertos e disponíveis, nunca ocupados demais... Um amigo real também deve dar impulso, dar força, dar ânimo nas situações da vida, empurrar o amigo na direção do melhor que ele pode ser, das conquistas dele.
Ser amigo é ser leal, é não trair, não dissimular... É falar por trás depois de ter falado na frente, e SÓ falar se for para ajudar ou melhorar alguma coisa na vida do amigo... Opiniões e impressões pessoais devem ser guardadas para a intimidade com o tal amigo. E lembrem: elogie em público, critique em particular!
Amigo é aquele que está do teu lado na alegria. Qualquer um fica junto na tristeza, mas só um real amigo suporta a tua alegria!
FELIZ dia dos amigos, meus amigos! E aí, tenho sido teu amigo?
Decisão difícil essa de abrir mão de sonhos e pessoas porque não se pode lutar sozinha...
Eu só queria te colocar no colo e te dar todo o carinho que tenho guardado pra você, mas parece que seus olhos estão ludibriados demais com as lágrimas do passado para ver tudo que tenho a te oferecer...
Eu não posso te garantir que sempre haverá sorrisos em meu caminho, mas eu posso lhe garantir que no meu caminho existe Deus, e com Ele eu prefiro estar, sendo chorando ou sorrindo.
Porque é Ele quem me faz entender que tudo é de sua permissão, e que nada é em vão, o choro serve para dar valor ao sorriso, e o sorriso serve para dar valor a vida.
A estrada é longa mas eu vou seguir
Se eu cair, me levanto não vou desistir
Buscando um caminho que me faz progredir
Nas mãos de Deus entrego meu ir e vir.
MEU EU
Apaguei todas as luzes do quarto e fechei as cortinas da janela, na ânsia de fechar os olhos e fazer o caos que pesavam meus pensamentos desaparecerem.
Foi inútil, pois ele permanecia intacto. Eu sentia a dor da desordem.
Desisti de dormir e abri os olhos. Só havia a escuridão e angústia. Eu estava à beira de uma crise. Pensamentos confusos transitavam dentro da minha cabeça e atropelavam as idéias que eu tentava organizar. Meu coração batia descompassado e me faltava ar.
Não pretendo romantizar essa merda, não existe nada de bom em se sentir assim. Na verdade não existe nada de bom e agradável dentro de mim.
Levantei e fui para frente do espelho, na busca de achar na figura do reflexo, algo que ainda restasse de mim. Assim talvez conseguiria controlar minha crise.
Respirei, uma, duas, mil vezes. Nada! Nada adiantava. Eu me olhava e não me reconhecia. Não sabia o que havia me tornado. Algo mudou, meus sonhos não existiam mais, minha forma de sentir afeto pelas pessoas era totalmente aversivo.
Dentro de mim havia uma natureza extinta. Minha natureza não queria seguir regras, padrões, ser aprisionada. Ela queria ser livre. Ser o que é. Mas as grades que me eram impostas eram fortes e sólidas. Por mais que eu me debate-se e me ferisse, não conseguiria sair de dentro da jaula, e isso estava me matando.
Por mais que eu pedisse socorro e gritasse, ninguém me ouvia. As pessoas não só não compreendiam, como ainda me oprimiam. Me julgavam como insana, sem controle, alguém fraco, que se deixava sofrer por escolha, que se doava demais e que por burrice esperava algo de bom de alguém. Isso me machucava profundamente, pois dentro do meu entendimento, o que eu tentava fazer de bom, era algo da minha natureza, que mesmo já quase extinta ainda em raras ocasiões infelizmente ousava aparecer e ao contrário do que eu queria, prejudicava aos outros.
Eu não queria ferir ninguém. Só queria ter a liberdade de ser eu. Mas o que eu era, de fato, só trazia dor. Não sei se posso suportar o fato de machucar mais alguém. De saber que sou um peso.
Preciso fugir, desaparecer, na mesma escuridão que meus pensamentos se confundem. Porque de fato me tornei vazia e a própria escuridão me tomou por inteira.
Está frio aqui. É certo que continue.
Stefan: Eu tenho enfrentado essa parte de mim... pensando que se eu a reprimisse, ela iria embora. Mas ela não vai. E agora que eu aceitei isso, ela não pode me controlar mais.
Existe uma diferença entre gostar e amar. ambos são amorosos, mas as diferenças eu irei citar: quando você gosta você não sofre, é uma coisa fácil de ignorar, se ele vai ou se ele fica, é dele em particular. já amar é algo especial, você sente por apenas uma pessoa e ponto final. Quando ela chega tudo fica azul, quando ela se vai "liga pro xamuuu" ela te faz bem, ela te faz feliz. sem ela você não vive, não gosta nem de pensar. um dia sem ela é um dia em alto mar. sem destino, sem rumo e sem hora pra acabar .
Vou lhes dar um conselho que eu mesmo segui desde a juventude e só me fez bem: Se você está assoberbado de problemas, dívidas, doenças, dramas de família, despreze tudo e se concentre ainda mais nos estudos e na oração. Enquanto tudo em volta desaba, você vai ficando dia a dia mais forte. Quem dura mais, vence. É só isso.
Desculpa, mas eu não vou me rebaixar a ficar na vida de alguém que não confia em mim, todos somos humanos.
Foda-se os erros, a questão é que o problema é quando você cativa sentimentos por alguém quando você não sente que está seguro para ter algo. Seja amizade ou outros relacionamentos
Todos passamos por muitas coisas, mas isso não anula a culpa que temos quando fazemos alguém sentir algo sem dizer a verdade, sem dizer "não é isso que quero".
Você é livre para qualquer coisa.
Não culpe os outros por tudo que você passou... escolha entre estar na vida de pessoas que demonstram confiança em você ou nas outras que dizem que sentem algo, mas não confiam, em qual opção você se encaixa?
Não temos que força a barra, passar confiança, são as pessoas que têm ou não que sentir isso...
Porque, quando sentimos confiança em outra pessoa, automaticamente ela nos passa confiança e segurança, mesmo que tenha um mundo lá fora cheio de pessoas que querem te botar para baixo...
Sentimos encorajados a andar nele com essa pessoa, sentimos força em viver dia após dia ao lado dessas pessoas.
O medo passa a diminuir porque o nosso sorriso se torna nossa fonte de luz e energia.
Confiamos sem esperarmos nada em troca e nos surpreendemos, mas a confiança nos faz sentirmos importantes. Acho que tem muita falta disso em nós nesse mundo.
Fiz coisas ruins. Não posso desfazê-las, e elas se tornaram parte de quem eu sou. Na maior parte do tempo, parecem ser a única coisa que sou. (Insurgente)
Eu acho que você encontrará seu próprio caminho. Você tem suas próprias regras. Você tem a sua própria compreensão de si mesmo, e é com isso que você vai contar. No final, é o que parece certo para você. Não é o que sua mãe disse. Não é o que alguns artistas disseram. Não é o que ninguém disse a você, mas sua voz mansa e delicada.
E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de idéias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente.
